25.1.15

Epílogo

E aqui está o tão esperado epílogo!!!! abaixo eu já postei a sinopse da próxima fic que é maravilhosa tbm <3 Ah, a Juh havia me perguntado o nome desse livro e a autora, eu deveria colocar sempre nos últimos capítulos mas eu sempre esqueço... "Romance ás avessas de Theresa Ragan" ;)

------

Nove meses depois

Demi e Joe não podiam ter escolhido um dia mais bonito para se casarem.

O sol brilhava forte, havia poucas nuvens e, apesar de estar incomumente quente para maio, uma brisa leve evitava que os convidados sentissem calor demais. O local pastoral da Fazenda de Pôneis Jonas oferecia uma atmosfera relaxada e despreocupada. Enquanto Demi percorria o corredor gramado usando um vestido de noiva que descia até os joelhos, segurava com força o braço de Phil Jonas. Ela estava grata por tê-lo ao lado dela, feliz por saber que podia chamá-lo de pai. Os pais dela, arrasados com a decisão de Laura de entrar para uma banda, ainda culpavam Demi e, portanto, recusaram todos os convites para comparecer ao casamento. Um rápido olhar para Phil antes que ele a entregasse ao filho revelou olhos rasos d'água e as feições suavizadas por décadas de muito amor.

Ela beijou o rosto dele e agradeceu por tudo. Em seguida, virou-se para Joe. Apesar de não ser parte do plano e não ter sido ensaiado daquela forma, ele a envolveu nos braços e beijou-a enquanto o pai dele se sentava ao lado da esposa.

Antes de se juntarem a Sandy e Aaron, que estavam esperando com o padre da família sob a treliça coberta de flores, Joe olhou nos olhos dela e perguntou: — Como você consegue ficar mais bonita a cada dia?

Ela respondeu com um sorriso e colocou as mãos no rosto dele. — Você não fugiu — brincou ela. — Obrigada por isso.

— Nem mesmo todos aqueles pôneis que você vê lá longe teriam conseguido me arrastar para longe daqui.

Ela sorriu. — Nada de pé frio nem joelhos tremendo?

— Meu joelho nunca esteve melhor — mentiu ele, pois ela já ficara sabendo que ele passara a manhã inteira com gelo sobre o joelho. — E você? — perguntou ele. — Está muito nervosa? Vai desmaiar e fazer com que eu a carregue pelo resto do caminho?

— Será que vocês dois podiam andar? — gritou Zoey de uma das

cadeiras dobráveis viradas para o arco onde diriam os votos.

— Deixe os dois em paz — disse Jake, tentando silenciar a irmã.

— Você está maluco? Vamos acabar ficando aqui o dia inteiro.

— Ignore aqueles dois — disse Joe. — Acho que devemos ir devagar.

— Só para irritar os seus irmãos?

— Não. Acho que devemos ir devagar para que eu possa saborear cada momento desse dia. Quando você olha em torno, o que vê, Demi?

Ela olhou na direção do pasto, onde os pôneis estavam, para Hank, que não estava feliz por ter que ficar preso o dia inteiro e para todos os convidados. Em seguida, olhou para ele novamente. — Eu vejo amor.

— Que cheiro você sente?

Ela fechou os olhos e respirou fundo. — Feno fresco e céu quente.

Ele fez o mesmo. — Eu sinto cheiro de pôneis e acho que a mamãe deu um jeito de colocar aquela receita de presunto na mesa da comida.

Demi riu e ele apertou as mãos dela, talvez porque estivesse nervoso, mas ela não achou que fosse esse o motivo. Joe Jonas parecia estar realmente saboreando o momento.

— Nós não estamos ouvindo vocês! — gritou Zoey logo antes que alguém tentasse calá-la.

O olhar de Joe não se afastou dos olhos dela e Demi teve que se beliscar para ter certeza de que não estava sonhando. O homem com que estava prestes a se casar estava deslumbrante naquele terno, apesar de ela saber que ele mal podia esperar para vestir algo mais confortável. Ela estava se casando com o pai do filho dela, com o homem que amava. As coisas não podiam ficar melhores do que aquilo. Eles teriam o resto da vida para ficarem juntos, amarem um ao outro e aprenderem juntos enquanto acompanhavam o crescimento de Ryan.

— Cada dia será uma aventura — disse ele. — E cada noite também — acrescentou com uma piscadela.

Ela riu novamente.

— Podemos ir, eu estou pronto — disse ele. — E você?

— Estou.

Eles se viraram em direção ao arco onde Sandy, a madrinha, estava de um lado e Aaron, o padrinho, do outro. Dez minutos depois, estava feito. A cerimônia fora curta e doce. Afastando-se da tradição, eles escreveram os próprios votos, jurando amar e confiar um no outro até o fim dos tempos.

Eles estavam oficialmente casados.

Joe e Demi estavam de mãos dadas no gramado da Fazenda de Pôneis

Jonas e viraram-se na direção da multidão, que crescera para incluir a maior parte de Arcadia.

— Senhoras e senhores — disse o padre —, apresento a vocês o sr. e a sra. Jonas.

Todos se levantaram, aplaudindo e gritando, enquanto os recém-casados passavam.

Demi passeou com o olhar por todos os rostos familiares. Olhou para Aaron e Maggie, que tinham se casado seis meses antes, e pareciam felizes. Olhou para Helen e Phil Jonas, para cada um dos irmãos e irmãs de Joe. Ela se sentia abençoada por fazer parte da família Jonas.

Parados lado a lado, Demi e Joe conversaram com os convidados enquanto todos se encaminhavam para a área onde seria a recepção. Doze longas mesas estavam cobertas com uma enorme variedade de comidas. Helen Jonas recebera ordens estritas de deixar a comida a cargo dos outros. Ela fora proibida de pisar na cozinha, principalmente devido ao fato de que nenhum dos filhos queria que a receita de presunto fosse servida em um dia tão especial.

Jogos ao ar livre, como arremesso de ferraduras e de sacos de feijão, tinham sido preparados para as crianças. Ouvia-se música saindo do celeiro, enquanto a banda se preparava. O lago fora completamente reabastecido e havia varas e iscas para quem quisesse pescar.

Um bolo de cinco andares, que incluía todos os sabores favoritos de Demi e Joe, estava sobre uma mesa especial protegida do sol. Havia também uma mesa separada de sobremesa que logo seria coberta por minissuflês de chocolate, bolinhos de cenoura com cobertura de queijo cremoso e sorvete de baunilha artesanal.

Garret e a esposa, Kris, ficaram de olho em Bailey e Ryan durante a cerimônia. Bailey estava de pé em um cercadinho e Ryan estava sentado, hipnotizado por Lexi, que distraía os dois fazendo com que Ken e Barbie dançassem.

Depois de receberem os parabéns dos convidados, Joe foi levado para longe por alguns dos irmãos, deixando Sandy e Demi sozinhas.

— Eu acho que agora posso dar os parabéns, já que não pode mais desistir — brincou Sandy.

Elas se abraçaram e, quando Demi se afastou, perguntou à amiga: — Onde está Connor?

— Não faço a menor ideia — disse Sandy, com a voz cheia de arrependimento. — A última vez que o vi foi há três dias e tenho quase certeza de que eu o espantei para sempre.

— Ele não veio ao casamento do próprio irmão?

— Parece que não — disse Sandy, dando de ombros, apesar de Demi perceber que ela ocultava uma dor imensa por trás do gesto.

— O que você fez?

— Cometi o erro de dizer a ele o que sinto. Eu disse a ele que o amava.

— Ah.

— É melhor assim, sabe. Melhor que tenha sido logo — disse Sandy —, especialmente porque Lexi estava começando a se apegar a ele.

Lexi não era a única, pensou Demi.

A namorada de Jake o arrastou até onde elas estavam e estendeu a mão para Demi. — Olá, meu nome é Candy. Estou com Jake. — Ela olhou para Sandy e levantou o nariz, mostrando que deveria manter distância de Jake.

— É um prazer conhecê-la — disse Demi.

— A cerimônia foi bonita — continuou Candy. — Eu estava justamente dizendo a Jake que, pessoalmente, prefiro que meu casamento não seja ao ar livre. — Ela usou a mão para se abanar. — Eu suo muito quando estou nervosa e isso poderia ser um desastre, se entende o que quero dizer.

Demi deu um sorriso educado e viu o rosto de Jake ficar vermelho.

— Se o calor aumentar, vou ter que tirar a calcinha e o sutiã.

— Por favor, não faça isso — disse Rachel ao se aproximar, salvando a todos de um momento constrangedor. — Tenho um maiô que você pode usar.

— Ah, não sei — disse Candy, estudando Rachel da cabeça aos pés. — Eu sou muito pequena. Normalmente preciso ir ao departamento de roupas para adolescentes para encontrar alguma coisa que me sirva.

Todos olharam ao mesmo tempo para os seios enormes de Candy.

Candy riu. — Eu sei o que estão pensando, mas acreditem, eles são de verdade.

Não era naquilo que estavam pensando. Estavam tentando imaginar como um maiô para adolescentes conseguiria cobri-los.

— Olhe só aquilo — disse Rachel, salvando-os pela segunda vez em menos de um minuto.

Todos se viraram para a direção em que Rachel apontava.

Afinal de contas, Connor aparecera. Ele parecia inquieto e determinado a colocar alguma coisa para fora ao olhar em volta, até que o olhar dele caiu sobre Sandy. Foram necessários apenas alguns passos largos para que ele chegasse onde estavam.

— Olá, Connor — disse Candy, parando na frente de Sandy.

— Olá — disse ele, sem olhar para ela. Ele só tinha olhos para uma

mulher. Dando a volta na namorada de Jake, ele entregou a Sandy um buquê de rosas vermelhas que segurava. — Eu queria conversar com você.

— Já se passaram três dias. Eu deixei duas mensagens para você. Já teve a sua chance.

— Eu sei. Sinto muito. Eu estraguei tudo. — Ele passou a mão pelos cabelos. — Sou um idiota.

— Talvez seja melhor que vocês dois fiquem sozinhos — disse Demi.

— Não — disse Sandy. — Ninguém se mexe.

Rachel olhou empolgada para Demi. Sendo parte de uma família tão grande, a irmã de Joe estava acostumada com dramas e, obviamente, estava contente pela oportunidade de assistir de camarote o que aconteceria.

Demi não gostava de conflitos, mas sabia que, se desse um passo para longe, a amizade com Sandy estaria gravemente comprometida.

Jake, por outro lado, não se importava nem um pouco e foi embora, deixando que Candy cuidasse de si própria.

— Se quiser me dizer alguma coisa — Sandy disse a Connor —, terá que dizer bem aqui, na frente de todo mundo.

— Acho que eu mereço isso — disse Connor.

Rachel assentiu veementemente e Sandy olhou em volta como se estivesse morrendo de tédio.

— Pode pelo menos olhar para mim?

Sandy arrastou o olhar para cima para encontrar o dele e Demi teve que tirar o chapéu para a capacidade de atuação da amiga, pois fez com que parecesse uma tarefa ingrata.

— Eu também amo você — disse Connor no momento em que os olhos dela encontraram os dele, o que aconteceu no mesmo instante em que Cliff e Brad se juntaram ao grupo.

O silêncio se estendeu. Até mesmo Candy ficou quieta.

— É isso? — perguntou Connor. — Você não tem nada a dizer?

— Ele acabou de dizer o que acho que disse? — perguntou Cliff a ninguém em particular.

— Ele acabou de dizer a ela que a ama — confirmou Candy. — Por que você nunca me olhou nos olhos daquele jeito e disse que me amava? — Candy olhou em torno procurando Jake e, ao perceber que ele não estava mais por perto, saiu para procurá-lo.

Enquanto Demi rezava para que Sandy não estragasse completamente o momento, pois o homem estava obviamente tentando, sentiu uma mão no ombro. Demi olhou para Joe e, apesar da tensão no ar, sorriu para ele.

— O que está acontecendo?

— Connor acabou de dizer a Sandy que a ama.

Connor pegou a mão de Sandy. — Quer que eu vá embora?

Sandy manteve o olhar dele, sem piscar. — Quero saber por que você me ama.

Os irmãos dele gemeram em uníssono.

— É uma pergunta perfeitamente razoável — repreendeu Rachel.

Connor passou o peso do corpo de um pé para o outro e disse: — Eu amo o seu cabelo e a forma como ele brilha no sol.

Os irmãos pareceram satisfeitos com aquela resposta.

Sandy fez uma careta.

— O que foi? — perguntou Connor. — Eu disse alguma coisa errada?

— Não é sobre o cabelo que ela quer saber — disse Joe, tentando ganhar tempo para o irmão. — É sobre o que você sente aqui dentro. — Ele colocou a mão sobre o coração, fazendo com que Demi o amasse um pouco mais.

Phil e Helen Jonas se aproximavam, com metade da vizinhança atrás deles.

— Quando sai do banho — Connor tentou novamente — e seu cabelo está uma bagunça, e está com pressa para ir a algum lugar, você faz essa cara adorável e...

Ele parou no meio da frase quando Brad fez um gesto como se estivesse cortando a garganta.

— Apague isso — disse Connor. — Quando você está me esperando e eu chego atrasado, sua sobrancelha fica franzida e...

Houve mais gestos cortando a garganta vindos da multidão cada vez maior.

— Ora, pelo amor de Deus — disse Connor, claramente frustrado. — Eu simplesmente amo você. Amo cada uma daquelas caras bobas que faz quando eu faço alguma coisa errada, que começo a perceber que acontece com mais frequência do que achava que aconteciam. Claramente, não mereço você. Sou mal humorado e quieto na maior parte do tempo e, mesmo assim, você nunca faz com que eu me sinta culpado ou inadequado de alguma forma. Você me mostra amor em tudo o que faz. Pode me bater por dizer isso, mas eu amo o seu cabelo, a cor, o brilho, o jeito como ele desliza pelos meus dedos. Não me importo se isso é algo que não deveria dizer. Eu amo o jeito como os seus olhos brilham quando eu apareço, menos hoje. Hoje, seus olhos não brilharam e isso me deixou triste. Quando você está irritada comigo e bate os dedos, fazendo sons de galope, sim,

bom, eu acho que isso é fofo. E também gosto do seu tagarelar constante.

Aquela declaração em particular arrancou todo tipo de resmungos e exclamações da multidão, mas Connor não prestava atenção em ninguém além de Sandy. — Eu amo a forma como você consegue ignorar todas essas pessoas nos olhando, ouvindo cada palavra, não porque eles me amam e importam-se com o que acontecerá, mas porque são as pessoas mais intrometidas do mundo. Apesar do fato de eu ser parente da maioria delas, você ainda me ama. Pelo menos, você me amava há três dias. E só posso torcer para que continue me amando porque, nos últimos três dias, eu fui o filho da puta mais solitário e intratável. E posso dizer, com sinceridade absoluta, que esses três dias sem você foram um inferno. Eu quero o céu, não o inferno. Quero você, Sandy. — Ele tirou um anel do bolso e ajoelhou-se na frente dela.

A multidão gritou em delírio, fazendo com que Demi suspirasse aliviada. Aquele não era mais um dia em que ela e Joe se uniram em matrimônio. Em vez disso, era um dia de perdão, de alegria e celebração, um dia em que todos eram bem-vindos à fazenda dos Jonas com braços abertos.

— Você quer se casar comigo? — Connor perguntou a Sandy.

As lágrimas escorriam pelo rosto e pelo queixo de Sandy, tornando impossível encontrar a voz.

— Sim! — gritou Lexi, atirando-se nos braços de Connor e fazendo com que ele deixasse o anel cair. Isso resultou em pelo menos uma dúzia de pessoas abaixando-se para procurar a joia.

— Eu AMO você! — gritou Lexi no ouvido de Connor. — Nós vamos casar com você. — Lexi olhou para Sandy. — Nós amamos Connor, não é, mamãe?

— Amamos, sim — disse Sandy com a voz alegre.

— Você ouviu isso? — perguntou Jake empolgado do fundo da multidão. — Lexi disse AMO, não ANO!

Pelos próximos minutos, metade da multidão abraçou Lexi, tecendo elogios pela recém-adquirida capacidade de falar corretamente, enquanto a outra metade continuava a procurar o anel perdido na grama.

— Aqui está! Achei! — gritou Phil Jonas, entregando o anel ao filho.

Enquanto Connor deslizava o anel no dedo de Sandy, um longo ganido de prazer se ouviu na fazenda Jonas.

— Ah, não! — gritou Joe.

Os olhos de todos se voltaram para o noivo quando ele cortou a multidão e correu atrás de Hank. Ele quase pegou o cachorro.

Foi perto, mas Hank escapou.

Hank adorava doce e estava em uma missão. Com um salto perfeito, ele caiu sobre a mesa onde estava o bolo que Demi planejara durante meses e que passara o dia anterior inteiro preparando. Joe participara de dezenas de provas e observara Demi atentamente enquanto ela fazia as flores comestíveis cristalizadas para o andar superior e que ele sabia que seriam saboreadas no primeiro aniversário de casamento, juntamente com as lembranças daquele dia especial.

Mas Hank era rápido e estava com fome e, quando Joe conseguiu alcançá-lo, já tinha devorado um quarto do andar de baixo do bolo. Em vez de tirar o cachorro de cima da mesa, Joe pegou o andar superior e segurou-o sobre a cabeça para protegê-lo. Os olhos dele brilhavam orgulhosos por ter salvado a melhor parte.

Aquele pequeno gesto podia não ter significado algum para as outras pessoas, mas significava o mundo para Demi. Joe sentira dores no joelho a semana inteira, mas acabara de atravessar o pátio correndo como se fosse um lince, como se a vida dele dependesse de salvar o andar superior do bolo de casamento, pois sabia que fora feito com amor apenas para eles dois.

Ela amava Joe Jonas. Ela o amava mais do que meras palavras poderiam expressar.

E, se havia uma coisa de que ela tinha certeza naquele momento, era que, algumas vezes, as ações realmente falam mais alto que as palavras.
 
~~~~
 
Sinopse nova fic...
 
"Demi não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Demi foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara.

Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Demi ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça.

Joe é filho da madrasta de Demi com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Demi sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa.

Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Joe guarda um segredo que Demi não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas."


6 comentários:

  1. Assim, to jogada no chao ne!! Amei a sinopse, ansiosa!!! Bjao

    ResponderExcluir
  2. Vou parar de estudar... Isso tâ consumindo o tempo que eu dveria está na frente de um computador comendo pipoca enquanto espero capítulo novo como se fosse a estréia de um filme.. Sério, amo tudo o que escrevem, sabe, a dedicação é visível, seja adaptação ou iriginal, vcs fazem acontecer..
    E pra ser sincera, tô pra arrancar os cabelos pra próxima história. Sinto muito pela minha falta de comentários, mas ficou tudo mais corrido pra mim, vou tentar concertar isso..
    Beijos meninas, até a próxima fic.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo epílogo amei.
    Já tô ansiosa com a próxima fic

    ResponderExcluir
  4. Adorei o epílogo :) Sandy também teve direito ao seu final feliz hehe
    Agora é só esperar pela próxima história que pelos vistos promete :)

    ResponderExcluir
  5. Essa história foi linda amei... to muuuito ansiosa pra próxima .. so a sinopse ja me deixa jogada imagine quando começar... bjs posta logo

    ResponderExcluir
  6. Esse foi o epílogo mais atrapalhado q eu eu já li ashauhsua
    E q sinopse é essa? My god, to loca pra ler

    ResponderExcluir