21.7.14

Lento - Capitulo 26

 
~

AQUELA NOITE foi uma das mais longas da vida de Demi. Ela, Selena e Deborah compartilharam uma trégua forçada na sala de espera do hospital, enquanto seu pai era operado.

Duas pontes de safena. E nenhuma delas imaginara que houvesse alguma coisa errada com ele, além de uma ocasional pressão alta.

Felizmente, Joe as manteve informadas sobre o que estava acontecendo. Ele serviu de intermediário entre o staff médico e a família. Sem mencionar uma presença confortante para Demi.

Contudo, ela não se permitiu apoiar-se muito sobre ele. Porque, embora estivesse preocupada com seu pai, não conseguia parar de pensar na conversa que eles tinham tido durante o trajeto para o hospital. As revelações horríveis, a tristeza, a amargura.

Todos os pensamentos felizes que tivera, 12h atrás, sobre como os Turner pareciam, finalmente, ter se livrado da falta de sorte no amor... se provavam estar errados. Sel e seu pai haviam admitido livremente que não estavam apaixonados pelas pessoas a quem tinham jurado... ou planejado jurar... amar até a morte. O que, em nome de Deus, estava errado com sua família?

E o que estava errado com ela também?

Bradley estava lá. Ele chegara logo depois delas. Apesar de ser um imbecil, na opinião de Demi, ele, pelo menos, oferecera qualquer conforto que pudesse dar a Sel. Apesar de não ser exatamente carinhoso, ele também não agia de forma crítica e desaprovadora.

Bem, talvez de forma desaprovadora, pelo menos, logo que fora apresentado para Joe. Mas o brilho crítico tinha finalmente desaparecido dos olhos dele.

– Espero que as notícias se espalhem – falou ela para Joe quando eles tiveram um momento em particular. – Eu farei tudo o que posso para me certificar de que todos saibam que Bitsy e Oliver são loucos. Considerando que todo mundo viu que você salvou a vida do meu pai, só um tolo acreditaria na história, de qualquer forma.

O que dizia muito sobre Bradley, que ainda acreditara naquilo, até que fosse confrontado com uma verdade que não poderia negar... a interação amigável de Joe com a equipe do hospital, que o conhecia pelo nome e pela reputação.

– Não se preocupe com isso. Eu não me importo.

– Eu me importo. Minha família causou muitos danos a você. – Demi ouviu o próprio tom de voz tenso e formal e quase odiou a si mesma por isso. Mas não podia relaxar. Porque, embora parte sua quisesse desesperadamente se apoiar em Joe, cair nos braços fortes e aceitar todo o conforto que ele tinha a oferecer, emocionalmente, ela não podia arriscar aquilo.

Ele abriu a boca para argumentar, como se percebendo que ela começara a se afastar, a se retirar para trás da barreira que seguramente guardara seu coração por tanto tempo, mas a porta da sala de espera foi, de súbito, aberta. Vendo o cirurgião, um dos melhores da cidade... que havia ido para o hospital assim que soubera sobre a condição de seu pai... todos se levantaram num salto.

– A cirurgia foi muito bem-sucedida. Embora eu não queira ser precipitada, acho que é seguro dizer que sr. Lovato está no caminho da recuperação.

Estas foram todas as palavras que Demi ouviu, antes de lentamente voltar a se sentar. Os outros prestaram atenção em cada instrução, em cada detalhe que o médico estava oferecendo. Demi apenas rezou, agradecendo do fundo do coração, imaginando se seu anjo da guarda pessoal... a mãe que sempre imaginava que estava olhando por ela... tinha ouvido suas preces.

Sendo informados de que não poderiam ver Jason por diversas horas, eles decidiram ir para casa para o que restava da noite... apenas uma ou duas horas de escuridão. Logo, o dia do casamento de Selena, por tanto tempo esperado, chegaria.

Meu Deus, como a vida podia mudar num instante.

Uma das amigas de Deborah – não Bitsy – tinha aparecido para lhe oferecer uma carona. E Selena fora embora com o noivo, obviamente eles precisavam tomar algumas decisões sobre o casamento.

Francamente, Demi esperava que sua irmã cancelasse o casamento para sempre, em vez de apenas adiá-lo até depois da recuperação do pai delas. Mas sentia que Sel não faria isso. De um jeito ou de outro, Sel provavelmente se casaria com o homem.

Sua irmã parecia pronta para acreditar que não existia algo como amor verdadeiro. E mais, que talvez até mesmo houvesse alguma coisa errada com ela... alguma coisa errada com todos eles... que os tornava incapazes de sustentar a emoção.

Demi poderia ter lhe dito que aquilo não era verdade. Porque estava, sem sombra de dúvida, completamente apaixonada por Joe.

Por enquanto. Esse era o problema. Ela o amava agora.

E quanto ao dia de amanhã? Bem, apesar de suas esperanças, sonhos e desejos durante as últimas semanas, ela se lembrara da verdade... não acreditava em amanhãs, em felizes para sempre e em amor eterno.

Sim, amava Joe no momento presente. Mas no ano seguinte? Dentro de cinco anos? Alguém que ela já conhecera amara por uma vida inteira?

Não. Talvez no mundo de Joe isso acontecesse, não no seu. E Joe era bom demais para ter de viver com essa incerteza.

O que a deixava com uma única opção devastadora.

– Você está bem? – perguntou ele, após a longa jornada silenciosa de volta para o seu prédio. As ruas estavam desertas, e o silêncio dentro do carro tinha sido mais alto do que aquele do lado de fora.

– Eu estou bem – respondeu ela, uma vez que ele estacionou na sua vaga. – Obrigada por ter estado lá.

– Suponho que eu deveria deixá-la subir e dormir um pouco. Quer que eu venha buscá-la mais tarde nesta manhã, a fim de levá-la para o hospital?

Uma pergunta simples. Aquela que ele não fizera, todavia, era a que ambos estavam contemplando. Ela queria que Joe fosse embora?

– Joe, diga-me por que você concordou em me deixar “contratá-lo” por 30 dias. Por que não me contou a verdade?

Ele sorriu gentilmente, estendendo a mão para lhe afastar o cabelo dos olhos inchados pelo choro.

– Bem, primeiro, porque você disse claramente que não teria nada a ver comigo se eu não aceitasse o seu cheque.

Verdade.

– Mas também porque eu sabia que você nunca me daria uma chance de namorá-la como um sujeito normal. Teria de manter o controle... proteger-se. Continuar fingindo ser a rainha do gelo intocável.

Ele soava tão carinhoso, apesar de descrevê-la com um termo que Demi não pensava em referência a si mesma há dias.

– Eu vislumbrei uma chance de ver se alguma coisa real poderia acontecer entre nós, e agarrei-a, pretendendo lhe contar toda a verdade assim que achasse que você estava pronta para ouvir.

– Hoje. – Ela olhou para o relógio no painel. – Ontem.

– Bem, eu não sei se achei que você estava pronta. Mas decidi que precisava esclarecer as coisas. Não podia continuar com a farsa, não uma vez que eu tive certeza de como me sentia em relação a você.

Demi prendeu a respiração, querendo impedi-lo de continuar, com medo de ouvir as palavras.

Com mais medo ainda de não ouvi-las... de nunca ouvi-las saindo da boca de Joe.

Ela lamentaria isso até o dia que morresse.

– Eu amo você – declarou ele, tocando-lhe o rosto de leve e virando-o, de modo que ela lhe encontrasse o olhar. – Eu amo você, Demetria, e perdoe-me por ter sido desonesto.

Ela meramente observou. Não podia devolver as palavras, mesmo que estas estivessem gritando em coro dentro do seu cérebro.

– Esta noite foi ruim, e eu sei o que você está pensando. Que não pode confiar em mim, que talvez eu tenha lhe mentido pelas mesmas razões que Bradley mentiu para Selena e aberto o jogo pelos mesmos motivos também. Mas isso não é verdade. Eu a amo.

Ali, Demi o deteve. Ele não era, de maneira alguma, como o noivo de sua irmã. Ela ergueu uma mão, cobrindo-lhe a boca com os dedos.

– Não, eu não acho que você é como ele. Acredito em você. – Ela não podia lhe negar o resto que lhe devia. – E eu o perdoo. Sei que você não armou para me fazer de tola ou para me magoar, de nenhuma forma.

Ele hesitou, ainda esperando, tão sexy e vulnerável, ao mesmo tempo, enquanto aguardava as palavras que ela ia lhe oferecer.

Palavras que não viriam. Nem agora, nem nunca. Não quando Demi tinha o poder de feri-lo... amanhã, no ano seguinte. E não quando ela sabia que podia ser esmagada por uma dor avassaladora pelo resto de sua vida se Joe algum dia fizesse a única coisa que mais a machucaria... se parasse de amá-la.

– Eu o perdoo, Joe. Mas não quero vê-lo novamente.
 
~

Infelizmente a mini-fic está acabando mas assim que essa acabar eu já irei postar a sinopse da nova, ok?? Enjoy!!! Obrigada pelos comentários meninas <3
Vocês viram que eu postei um capitulo de A sexóloga ontem?? quase ngm comentou :((

5 comentários:

  1. Posta+, já disse cm eu AMO vc por postar rápido e várias vezes ao dia! Falta so 1 cap pra fic terminar!? bjos

    ResponderExcluir
  2. Demi sua vaca eu não sei o que faço com você nesse momento! Eu queria ir até você e bater até você voltar a agir com os coração sua burra! Continua por favor! Vou ler e comentar :)
    Fabíola Barboza :*

    ResponderExcluir
  3. Ai Demi deveria falar das incertezas dela pro Joe........ mas espero que eles lutem por esse amor hahaha ♥
    Já ta acabando? :(

    ResponderExcluir
  4. Ele tem que fazer alguma coisa pra ela não desistir do amor deles, tem de lhe mostrar que nem todos são iguais e assim pessoas que podem se amar para sempre e serem felizes....posta logo please ansiosa. Ah como eu faço para ser seguidora do blog e não perder nenhum post, é que agora a blog que fecham e só da para as que seguem o blog lerem as fic

    ResponderExcluir
  5. Posta pf gata!!!!! Ta perfeita ❤️

    ResponderExcluir