20.7.14

Lento - Capitulo 20 - Maratona 8.10

 
~

ESTA ÚLTIMA semana antes do casamento de Selena prometia ser uma semana frenética, e na terça-feira à tarde, Demi já estava completamente exausta. Não somente porque tivera duas noites longas e gloriosas... sem dormir... nos braços de Joe, mas também por causa da típica histeria pré-casamento que toda família experimentava.

Sel estava uma pilha de nervos. A noiva se preocupava com o tempo, com o bufê, com os votos, com os anéis. Ela havia criticado a marca do champanhe, discutido com a organizadora da festa e estava reclamando de seu enxoval de lua de mel. Sem mencionar que estava passando fome para entrar em seu vestido, que correspondia ao número 36.

Demi usara número 36 uma vez. Quando tinha 6 anos.

Entretanto, não invejava nem um pouco a irmã agora, e não trocaria de lugar com ela por nada desse mundo. Exceto, talvez, por uma coisa.

Gostaria de saber como era ser amada tão profundamente por um homem.

O noivo de sua irmã devia amar Sel com loucura. Essa era a única explicação para que ele aguentasse as travessuras de alguém tão diferente dele. Por que seria atraído pelo seu oposto completo? Amor como aquele parecia tão bom.

A quem ela estava enganando? Ser amada daquela forma por um homem maravilhoso parecia incrível. Especialmente se o homem fosse Joe.

Tola. Não deveria pensar essas coisas, mas as fantasias continuavam surgindo em sua mente nos momentos mais estranhos. Principalmente depois que ela cedera e se permitira admitir... depois da conversa deles no carro, no domingo à noite... que havia mudado, como ele apontara. Joe apenas não percebia o quanto ela mudara.

Demi se apaixonara por ele. Contra seus próprios conselhos cautelosos e seu melhor julgamento, as paredes ao seu redor tinham desmoronado, e seu coração fora preenchido.

Embora uma grande parte sua quisesse contar a ele, outra parte... a parte sensata... sabia que ela não poderia. Não até que o acordo de um mês terminasse. Depois disso, se Joe ficasse, seria somente por razões pessoais. Ela não podia usar seus sentimentos para pressioná-lo, de qualquer maneira.

E por isso, demandara que ele descontasse aquele cheque estúpido. Eles precisavam manter o acordo, mesmo se apenas para se certificarem de que qualquer coisa que acontecesse depois fosse porque Joe nutria por ela os mesmos sentimentos que Demi nutria por ele.

– Apaixonada – sussurrou ela na terça-feira à tarde, depois de sonhar acordada durante uma reunião executiva liderada por seu pai.

A rainha do gelo havia se derretido completamente por um gigolô. Os tabloides não adorariam isso?

– O que você disse? – perguntou seu pai, obviamente ouvindo-a, uma vez que só restavam os dois na sala. A reunião acabara poucos minutos atrás.

– Ah, nada – replicou ela. – Eu só estava pensando sobre o casamento de Sel. – É claro, quem não está?

O pai delas vinha se envaidecendo em seu papel do pai da noiva, como também vinha cuidando de cada detalhe com sua perspicácia de homem de negócios... assim como convidando qualquer um que lhe desse vontade. Ele tinha, na verdade, estendido dois convites verbais naquele mesmo dia.

– Sel irá matá-lo. Se aqueles dois homens de negócios da Califórnia vierem para o casamento, você irá estragar o planejamento que ela fez em relação à distribuição dos lugares à mesa. Seu pai franziu o cenho, pensou sobre aquilo, então piscou.

– Eu culparei Deborah.

O pai delas não era tolo. Não tinha ilusões sobre como sua filha mais velha se sentia em relação a sua jovem esposa. Entretanto, ele ainda conseguia manter seu senso de humor sobre aquilo.

Sel estava certa. Ele realmente parecia feliz. Então talvez amasse a mulher de verdade.

Bom Deus, ela devia estar se tornando uma manteiga-derretida, acreditando em amor verdadeiro envolvendo a sua família.

– Você acha mesmo que a nossa menina será feliz com aquele antiquado do Bradley? – perguntou seu pai, pondo em palavras as questões sobre as quais Demi já se questionara algumas vezes.

– Ela parece estar feliz. Diz que ele a acalma.

Seu pai deu de ombros, não parecendo convencido.

– Ele a acalma ou a entedia? – Então ele franziu o cenho. – Eu ouvi rumores que Bradley é um homem muito rígido.

Conhecendo sua irmã, ele não continuaria sendo rígido por muito tempo.

– Tudo vai dar certo. Além disso, você conhece Demi. Ela não tem a menor dificuldade em desfazer alguma coisa que não está dando certo. E está determinada a se casar com ele.

Seu pai suspirou, obviamente lembrando-se do dinheiro que pagara pelos últimos noivados... e por um casamento luxuoso.

– Até agora. – O jeito que ele olhou para os documentos em suas mãos não disfarçou o tom de voz exageradamente inocente, quando perguntou: – E quanto a você, querida? Aquele homem bonito de cabelo escuro irá acompanhá-la?

– Papai...

– Você não pode me culpar por ser curioso. Ele parece uma boa pessoa.

– Ele é uma boa pessoa – admitiu ela, ouvindo um tom sentimental não familiar em sua própria voz. – Na verdade, ele é maravilhoso.

Seu pai pôs os papéis sobre a mesa, aproximou-se e deu um abraço rápido em Demi, beijando-lhe a testa.

– Eu não posso lhe dizer o quanto fico feliz em ouvi-la falar assim. – Os olhos de seu pai estavam suspeitosamente úmidos quando ele se afastou. – Quero que você seja feliz, Demetria. E estou radiante em vê-la dando uma chance a outra pessoa depois do que o canalha do Oliver fez.

Um jeito de irritar seu pai e fazer a pressão arterial dele subir era falando sobre o ex de Demi.

– Esqueça-o, papai. Ele é nada. E, sim, Joe irá me acompanhar ao casamento. – Embora ela não quisesse dar muitas esperanças ao seu pai sobre estar envolvida num relacionamento sério... considerando a profissão de Joe... gostou de ver a sombra de preocupação desaparecer dos olhos dele. – Eu acho que você vai gostar de Joe.

– Eu acho que já gosto – murmurou seu pai, tocando-lhe a face num gesto carinhoso. – Ele pôs este lindo sorriso de volta no seu rosto e o brilho caloroso em seus olhos. Eu senti falta de ver essas duas coisas nos últimos 18 meses. – Estudou-a por um momento, como se memorizando suas feições,

embora a tivesse visto quase todos os dias durante os 28 anos de Demi. – Você é tão adorável, minha querida – murmurou, a umidade surgindo nos olhos novamente.

Seu pai estava se comportando de maneira estranha hoje. Amoroso, ele podia ser... sentimental não era. O casamento iminente devia estar fazendo com que ele pensasse e se preocupasse sobre o estado de solteira de Demi.

– Amo você, papai.

– Eu também amo você. – E com a mesma rapidez que o humor estranho o abatera, ele livrou-se deste e apontou um indicador para ela. – Agora não esqueça esta noite. Sabe que estou contando com você para manter a paz.

Seu papel usual na família.

– Eu não esquecerei – murmurou ela, desejando que fosse capaz.

Seu pai tinha insistido num último jantar em “família”, antes que as coisas se tornassem frenéticas demais. O que significava que ela encontraria sua madrasta, a única pessoa que não parecia estar enlouquecendo com os preparativos do casamento ou até mesmo estar envolvida com eles.

A mulher vinha evitando Demi – e Selena também – como se elas tivessem alguma doença contagiosa. Demi suspeitava que Deborah estava muito envergonhada para encarar suas enteadas, sabendo que as irmãs tinham total ciência do motivo pelo qual ela havia ido àquele leilão.

Esta noite, todavia, Deborah não podia mais escapar. Assim como Demi e sua irmã, infelizmente, também não podiam.

A única coisa boa sobre aquela noite, na opinião de Demi, era que ela teria a chance de avisar à madrasta sobre quem a acompanharia, tanto no jantar de ensaio quanto no casamento.

Ela não queria apenas evitar momentos embaraçosos, nos quais seu pai pudesse perceber alguma coisa. Também não queria Joe sujeito a qualquer tipo de flerte disfarçado. Francamente, do jeito que estava se sentindo, se sua madrasta fizesse um movimento em direção ao homem que Demi passara a considerar seu, ela arrancaria o cabelo loiro da mulher. Quem disse que ela era a rainha do gelo?
 
~

3 comentários:

  1. Adoraria ver a Demi saindo nos tapas KKKKKKKKKKK IMAGINA! Chocada que o Joe vai no jantar

    ResponderExcluir
  2. Gente vai ter barraco? Esse jantar promete não? Queria ver a Demi dando os uns tapas da Deborah kkkkkkk
    Continua :)
    Fabíola Barboza :*

    ResponderExcluir