11.7.14

Blackout - Capitulo 8 - MARATONA 6.10

 
~

JOE ESTAVA sério. Nada mais da teoria do “vamos todos pular na cama e fazer um ménage à três”, muito embora Demi já soubesse que isso fora um engano. O que estaria conferindo aquele ar rígido e resignado à mandibula dele? E por acaso aquilo foi um lampejo de piedade nos olhos dele quando a encarou?

A verdade a abateu. Demi inspirou calmamente. Wilmer estava morrendo. Ele havia recebido algum diagnóstico terrível, e os dois tinham resolvido dar a notícia a ela. Demi era a pior mulher que já existiu, tendo sonhos eróticos com Joe e chafurdando em um festival particular de luxúria enquanto o pobre e corajoso Wilmer encarava o espectro da morte sozinho.

Joe se inclinou para a frente, apoiando os braços nos joelhos, os dedos entrelaçados. Ele voltou o rosto para ela.

– Wilmer é quem deveria estar lhe contando isto… Eu só aceitei vir para oferecer apoio moral… Não sei bem por onde começar.

Demi aprumou os ombros e se sentou mais ereta na ponta do sofá. Seria corajosa.

– Há quanto tempo ele sabe?

Joe parou de repente.

– Há quanto tempo você sabe?

– Bem, desde agora.

Joe lançou um olhar questionador a ela.

– Agora?

– Eu imaginei, e Wilmer pode contar comigo para apoiá-lo, mesmo que o casamento não aconteça.

Ele poderia estar muito doente ou simplesmente não ter tempo suficiente para chegar ao altar.

– Demi, o que você acha que sabe?

– Wilmer está morrendo, não é? Do que se trata? Câncer? Quanto tempo ele tem? Wilmer vinha agindo diferente de uns tempos para cá, mas pensei que…

Joe ergueu uma das mãos, interrompendo-a.

– Vamos recuar um pouco. Você acha que Wilmer está morrendo?

– Não está? Você parece a figura da morte.

– Sempre me pareço com a figura da morte. – Joe suspirou. – Até onde sei, Wilmer está saudável como um cavalo.

Ufa! Demi se sentou no sofá, flácida de tanto alívio. Contanto que Wilmer estivesse saudável, nada poderia…

– Ele está saindo com outra pessoa.

O quê? Demi se levantou de um salto.

– Desgraçado! – Ela o mataria. Sentira tanta culpa por causa de seus sonhos, enquanto Wilmer se esbaldava com outra pessoa. – É alguém que eu conheço?

– Acho que ele já foi apresentado a você.

Demorou alguns segundos para Demi absorver o ele direito em meio à névoa de choque e raiva.

– Ele? Você acabou de dizer ele, como em “Wilmer está saindo com um cara”?

Joe fez que sim.

– Foi isso o que ele me contou de manhã.

– Um homem? Um homem! Fui largada por um maldito homem?! Outra mulher já seria ruim o suficiente, mas um homem?!

Demi nunca se sentira tão furiosa e humilhada em sua vida, além de traída.

Ela sentiu a pressão quente das lágrimas se reunindo. Droga. Não ficava zangada com tanta frequência, mas, quando acontecia, em vez de berrar e bufar, ela chorava. Era um horror.

Joe balançou a cabeça.

– Não acho que ele quer romper o noivado. Wilmer só queria abrir o jogo. Ele diz que só aconteceu uma vez e acha que é bissexual. – Joe estava mais sério do que nunca.

A frieza de Wilmer a chocou. Ele não queria terminar? Que precioso… E aquilo alimentou a raiva dela. Demi não tinha nada contra homossexuais, mas não iria se casar com um.

Deu um puxão na aliança, que ficou presa quando chegou à junta do dedo. Aquele detalhe final a desequilibrou de vez. Demi, a desgraça da família, mais uma vez conseguira fazer besteira.

A ira jorrou em forma de lágrimas quentes rolando pelas faces. Ela puxou outra vez. Enfim conseguiu arrancar o anel. Enfiou-o nas mãos de Joe.

– Não precisarei mais disto. – A última palavra terminou em um soluço.

Ela estava tão brava que tremia. E choramingava.

Joe deslizou pelo espaço que os separava. Demi captou um vislumbre do rosto dele. Joe parecia sinceramente abalado. Tomou Demi nos braços, colocando-a de encontro à muralha que era seu peito, aninhando-a, ninando-a.

– Por favor, não chore, Demi. Vai ficar tudo bem.

O severo, austero e sarcástico Joe lhe ofereceu consolo. Pronto, aquele homem que não gostava muito dela resolveu consolá-la, e passou um longo tempo acalmando sua raiva e seu pranto. Chorar quando ela ficava furiosa se provara uma maldição de constrangimento desde a infância.

Aquilo era tão humilhante quanto ser inadequada o suficiente a ponto de Wilmer buscar uma companhia masculina. Ela deveria ter algum orgulho e se afastar, mas de algum modo era menos constrangedor simplesmente ficar ali onde estava, de encontro ao peito de Joe. Além disso, era um belo peito.

– Que irônico eu ter oferecido conselhos para sua vida amorosa quando a minha ia descarga abaixo, e eu nem mesmo tive bom senso suficiente para perceber isso – disse ela contra a camisa dele. – Que patético.

– Demi, nunca se refira a si mesma como patética. – Joe lhe abarcou o rosto entre as mãos e inclinou sua cabeça até ela o encarar. Em seguida, enxugou-lhe as lágrimas com os polegares.

A pele dela formigava sob o toque dele. A perna vestida com jeans pressionava sua pele nua.

– Não há nada remotamente patético em você, Demi. É uma mulher linda e sensual.

Joe era um ótimo mentiroso, ela decidiu. Demi sabia que seus olhos e seu nariz estavam inchados de chorar. Algumas mulheres choravam de um jeito bonitinho. Ela não era uma delas. Estava bastante certa de que não se achava no seu melhor visual. E além disso, havia aquele probleminha de Wilmer ter enfiado sua varinha… definitivamente no lugar errado.

– Sim, sou tão linda e sensual que transformei meu noivo em um gay.

– Neste momento, estou muito bravo com Wilmer. E, muito embora ele seja meu amigo, é um idiota. – Joe bateu desajeitado no ombro dela.

Pobre Joe. Não era de admirar que ele estivesse tão relutante em abordar o assunto.

– Já foi ruim o bastante ele ter envolvido você nisso tudo. Não precisa dizer isso, Joe. E não se preocupe, eu sou chorona. Quando me zango, eu choro. Uma peculiaridade pouco encantadora. – Demi limpou as últimas lágrimas.

– Wilmer representa todos os idiotas.

Ela fungou. Aquele era o homem que ela vira no dia em que ele a fotografara, o homem que vislumbrara detrás de uma muralha de reservas. Joe sabia mesmo ser um amor.

– É muito nobre de sua parte dizer isso.

– Eu não tenho um único osso nobre no corpo. Estou declarando o óbvio. Você é linda e sensual, e Wilmer é um idiota – reafirmou Joe.

Demi abriu a boca para argumentar, e Joe a interrompeu

– Talvez isto a convença. – Ele baixou a cabeça e a beijou.
 
~

Esse ficou pequeno mas eu logo posto mais um :)

4 comentários:

  1. MDS!!!!!!
    QUE PFTO!!
    Joe é um amor, Wimer é um viado fdp
    Demi n se preucupe, tb choro qd fico com raiva
    NECESSITO DE MAIS!!!!
    E COMO OUSAS PARAR JUSTO NO BEIJO DELES?!?!?
    Amooo suas fics <3

    Alice :3

    ResponderExcluir
  2. Como assim ......pq parou justo agora.....posta mais!!!

    ResponderExcluir
  3. FODE TEVE BEIJO SIM SJLSKALAJALKAKAKSJS e respondendo a perguntas, nao vou postar mais a fic pq esqueci a senha e só tenho acesso da conta pelo celular.... só consigo adc outro adm pra terminar, então se alguém quiser majskks.... desculpa falar sobtr isso aqui, mas é que perguntaram

    ResponderExcluir
  4. Vc ta querendo morrer??!?!!? Parar aí?! kkkkk Poste lg. Kiss :*

    ResponderExcluir