7.12.14

A Historia De Joe e Demi - Capitulo 5


~

Janet Lovato esperou até que Joe saísse da sua residência para em seguida, andar ate o seu marido que estava olhando para fora através da janela sem ao menos notar a sua presença, ate que colocasse uma mão em seu ombro.
 
 - O que foi aquilo? 
 Jeff afastou-se da imagem tranquilizadora do quintal e enfrentou a sua esposa. 
 - Ele me mostrou ser um menino preocupado com Demi, me falou que o Jesse não é bom, que pode machucá-la e que não irá deixa-la em paz. 
 - Oh, meu Deus. Você acha que isso é verdade? 
 - Provavelmente. O menino Jonas acredita que isso é verdade. Ele deve realmente acreditar que Jesse é uma ameaça para Demi, ou então, ele não teria vindo aqui. Eu poderia dizer que ele sabe o que está acontecendo entre seu pai e Cindy, acho que foi preciso utilizar toda a sua coragem para poder mostrar a sua cara por aqui. E ele só fez isso por uma razão. 
 - Demi? 
 - Sim. 
 - Você acha que ele tem sentimentos por ela? 
 - Absolutamente. Eu não sei como me sinto sobre isso ainda, mas ele está totalmente num estado de loucura, apenas por pensar que alguém poderia machucá-la.
 - Você tem certeza que esta é à razão? Será que ele não está apenas fazendo uma boa ação? 
 - Não há dúvida sobre isso. Reconheci aquele olhar enlouquecido em seus olhos que diz que vai fazer o que tem que ser feito para proteger as coisas e pessoas que ele ama. Sim, eu reconheço aquele olhar, porque o vejo todos os dias. 
 - Onde? 
 Por um momento Jeff não respondeu, apenas correu os olhos sobre a forma de sua esposa com uma posse que ultrapassava o extremo. 
 - No espelho. 
****
 Uma hora após ter falado com Joe, Jeff Lovato estava sentado no escritório do xerife Thompson, onde havia recitado toda aquela história quase que literalmente, só deixando de fora a parte sobre a identidade da garota que tinha sido atacada, a qual acreditava se tratar da menina Jonas, Miley. 
 - O que você acha? - Perguntou ao xerife agora. 
 - Eu particularmente nunca recebi nenhuma queixa sobre a criança Whitaker, ate onde sei, ele nunca quebrou uma lei, neste momento não tenho nada contra a sua pessoa. 
 - O que você sabe sobre Joe Jonas? 
 - Além de o seu pai ser um pedaço de lixo, preguiçoso, que está sempre entrando e saindo da minha prisão por conduta desordeira o tempo todo? 
 - Sim, isso é a mais pura verdade. Todos no município sabem que Chris Jonas é uma merda pura, mas estou falando apenas do menino agora. 
 O xerife balançou a cabeça. 
 - Jeff... Acho que ele é um bom garoto. Talvez isso não seja o que você quer ouvir neste momento, mas nada indica o contrário. Jimmy Clack pensa que o garoto é uma mina de ouro e ainda confia nele com o registro de dinheiro. Ele diz que a loja de ração nunca esteve tão limpa e tão bem cuidada nos últimos vinte anos, diz que o menino não se senta enquanto houver clientes na loja, que ele é sempre muito útil e muito trabalhador. 
 - O que mais? 
 O xerife balançou a cabeça de novo enquanto o olhava pensativo.
 
 - Eu não sei mais o que te dizer. Você sabe que a minha filha Mandy é uma sênior este ano, ela sempre diz que Joe está em vias de se formar com a colocação do segundo lugar na sua classe e isso é realmente muito, mas muito impressionante. 
 - Sim - Jeff concordou. 
 - Esta manhã, eu peguei ele...
 - Fazendo o quê? - Jeff Lovato o cortou abrupto.
 - Nada de ruim, cara. Apenas o vi ajudando a Sra. Dawson, depois que ela deixou cair a sua bolsa. Todo mundo apenas a ignorou e passou sobre as suas coisas, mas não o menino Jonas, depois ainda por cima carregou as suas compras para o carro e teve que ficar ouvindo durante todo o tempo em que descarregava, o falatório dela e você sabe como ela consegue falar sem parar por horas e horas.
 - Sim, sei disso. 
 - Eu acho que você está perdendo tempo se está tentando obter algo sobre o garoto Jonas... O mais provável seja que esteja dizendo a verdade sobre Jesse e aconselho a você a tomar muito cuidado com a Demi. 
 Jeff ficou apenas contemplado o outro homem por um momento. 
- Eu posso facilmente demitir o Jesse e acho que isso é o melhor a fazer, ate mesmo porque posso usar a desculpa que se atrasou por três ou quatro vezes, mas ainda não gosto da forma como o Joe parecia familiarizado ao falar sobre a minha filha. Ela ainda é jovem demais para os meninos já estar de olho nela... 
- Você não está passando por nada que todos não iremos passar, quando as nossas meninas começarem a crescer. Mandy é uma sênior, lembra? Eu quero sair atirando a minha velha e boa espingarda para vários garotos neste momento, mas devo lhe confessar que não podemos fazer nada a este respeito. 
- Mas isso não está certo e ele é velho demais para ela. 
- Bem, não olhe para mim procurando respostas, afinal ele não fez nada de errado e ate onde sei a sua filha está quase com dezesseis anos, certo? 
- Sim. 
- Não é como se pudesse jogá-lo na cadeia por este fato, pois se começasse a prender todos os garotos que tem uma namorada mais nova, três quartos dos meninos em Redwood Falls estariam na minha prisão neste momento. Acalme-se e lembre-se que você e Janet mantêm a Demi na linha, ela não vai conseguir fazer qualquer coisa indevida, e de tudo o que vi ate o momento, não levando em consideração o tipo de começo difícil que Joe Jonas tenha tido na vida, ele é um bom garoto. Diana e David fizeram um trabalho maldito de bom com ele.
Jeff agradeceu ao homem e deixou o seu escritório, querendo voltar para o rancho sem demora e colocar fogo no rabo de Jesse Whitaker. 
****
Demi enfiou a cabeça no quarto de Selena, com a intenção de conseguir arrastar algumas respostas da sua amiga. 
Nick havia deixado a casa pouco depois de Joe, agora Demi não conseguia mais suportar a curiosidade sobre o que havia acontecido entre eles. 
Quando entrou, Selena estava mexendo nas suas gavetas e apenas olhou para cima na sua direção. Demi sabia que a sua mãe estaria aqui em poucas horas para buscá-la, então tinha que retirar a informação de Selena o mais depressa possível, desta forma decidiu que a abordagem contundente seria a melhor. 
- Eu quero saber o que está acontecendo com você e o Nick. 
 Selena se virou para ela com um suspiro exagerado. - Nós temos realmente que falar sobre isso agora? 
 - Minha mãe vai chegar aqui a qualquer momento, então sim, sem falar que agora estamos sozinhas, então derrame logo. - Demi se sentou no centro da cama. 
 - Não há muito mais para dizer do que você viu na festa de ontem à noite.
 Demi estreitou seus olhos sobre a outra garota e cruzou os braços sobre o peito. 
 - Você está perdendo tempo ao tentar me enrolar, Selena. 
 Selena mudou-se para a cadeira na frente de sua mesa e sentou-se totalmente focada em Demi, com um olhar resignado no rosto. 
 - Nick frequenta esta casa por anos, certo? 
 - Claro. 
 - Então tem o Joe, mas esse aí acha que sou apenas um objeto inanimado, como uma vara de mobiliário. 
 - Mas o que isso tem a ver com o Nick? - Demi perguntou com muita emoção à sua amiga que continuava a lhe encarar. Nick era quente. Completamente quente. E claro que o fato de saber que Joe não tinha notado a amiga ate o momento, não feria exatamente os sentimentos de Demi. Lá dentro ela estava sorrindo sobre este fato. 
 - Tudo começou recentemente. Bem, talvez há um ano, eu acho? Cerca de um ano atrás, comecei a perceber o seu olhar se perder sobre mim, sabe? Ou quando estava na sala, ele demorava um pouco para acompanhar o Kevin quando o mesmo saía. Coisas assim. Nada mais aconteceu, ele nunca tentou falar comigo ou qualquer coisa e muitas vezes pensei que era apenas minha imaginação, sabe?  
 - Como assim? - Demi deu uma cutucada verbal. 
 - Ok, bem, não era apenas a minha imaginação e há algumas semanas...
 A voz de Selena sumiu e Demi ficou de joelhos rapidamente e jogou as mãos sobre seus quadris.
 - Diga-me, agora! Estou morrendo de ansiedade aqui! 
 - Isso é constrangedor, Demi. Você tem que entender... Eu estou mortificada... E é melhor você nunca falar sobre isso com alguém, ok?
 - Claro que não! 
 - Tudo bem. - Selena engoliu em seco e respirou fundo. - Foi durante o verão... Antes do início das aulas. Mamãe e papai estavam no trabalho e Kevin deveria estar no trabalho também, apenas pensei que eram eles que haviam chegado em casa. - Selena olhou para Demi e balançou a cabeça como se estivesse relembrando o ocorrido e foi quando uma cor vermelha brilhante apareceu sobre suas bochechas. - Demi, eu jamais pensei em ficar seminua na frente dele...
 - Oh meu Deus. 
 - Sim. Eu estava em pé no banheiro, secando o meu cabelo e não consegui ouvir muita coisa. - Selena colocou seu rosto entre as mãos e estremeceu antes de continuar.  - Eu estava apenas de calcinha e sutiã. 
 - Puta merda. 
 - Sim e a porta do banheiro estava aberta. Nick andou pela sala ate o corredor à procura de alguém. Quando percebi que alguém havia entrado e estava andando na minha direção quase tive um ataque do coração, mas assim que percebi que era ele...
 - O que aconteceu? 
 - Eu devo ter desligado o secador, mas não me lembro de ter feito isso, apenas fiquei congelada... Olhando para ele. E merda, Demi... Ele não virou e nem fez menção de sair. 
 Demi estava quase em transe, imaginando o que a amiga estava descrevendo. 
 E o que ele fez? 
 - Por alguns segundos ficou completamente imóvel em seguida, foi direto na minha direção. 
 - Não, ele não fez isso! - Demi exclamou num suspiro. 
 - Sim, ele fez. 
 - E então? 
 - Ele estava na porta, sem tirar os olhos de mim. Quero dizer, realmente que estavam colados em mim, apenas correndo para cima e para baixo por todo o meu corpo, sabe? 
 Demi não conseguia forçar as suas cordas vocais a emitir qualquer som, por isso apenas permaneceu em silêncio e esperou a amiga para continuar. 
 - Então, ele colocou as mãos no batente da porta, se inclinou para mim, naquele momento achei que ele parecia muito chateado comigo, como ficou assim que me viu naquela festa... A mesma expressão. 
 - E então? 
 - E então ele disse: ‘Você não sabe como fechar uma maldita porta?’ 

- Oh meu Deus. - Disse Demi. 
 Selena soltou um suspiro. - Eu sei louco né? 
 - E depois? - Perguntou Demi. 
 - Eu estava praticamente em estado de choque, fiquei completamente muda, então ouvi Kevin entrando pela porta dos fundos, Nick se afastou batendo a porta do banheiro na minha cara e foi isso.
 
 - Puta merda. 
 - Eu sei. 
 Demi olhou para a amiga por um momento, enquanto Selena olhava firmemente para
trás. 
 - Então, aconteceu alguma outra coisa entre aquele dia e a noite passada? - Perguntou Demi. 
 - Não, não realmente. Só muito mais daqueles olhares marcantes da sua parte... Olhares muito, mas muito mais quentes. 
 - E então na noite passada? Quando chegamos à festa e ele estava bloqueando o nosso caminho? Essa foi à primeira vez... Entre vocês?
 - Sim. 
 - Então... O que aconteceu depois que Joe me puxou lá fora?
 
 - Eu empurrei Nick e entrei...
 - Isso foi muito corajoso! 
 Selena sorriu. 
 - Sim, eu sei, legal né? Eu estava muito orgulhosa de mim mesma. Vi o Kevin e a Kayla, fui até onde eles estavam, mas o Nick me seguiu, ficou meio que pendurado ao redor, quase como se estivesse me vigiando, você sabe? Ele não falou muito, mas em seguida, Kevin fugiu com a Kayla, disse ao Nick para me levar para casa e você sabe o resto. 
 - Eu ainda não sei o que aconteceu depois que ele entrou com você dentro do quarto, na noite passada. Ouvi vocês discutindo. 
 - Oh... Sim, nós discutimos e muito. - Selena concordou. 
 - Será que ele tentou te beijar? 
 - Não. 
 - Maldição. - Disse Demi numa expiração. 
 - Eu sei. 
 - O que foi que ele te falou? 
 - Ele imediatamente começou a reclamar de tudo, falou que não sou uma pessoa cuidadosa, que sou muito jovem para ir a uma festa e, blá, blá, blá. 
 - E o que você disse? 
 - Eu disse a ele que não era da sua conta, que já tinha um irmão e não precisa de outro e que ele precisava me deixar em paz.
 - E então? 
 - Por um minuto apenas ficamos nos encarando, foi quando pensei que ele poderia... Você sabe... Não acredito que vou te falar isso... Mas por um momento achei que ele fosse me agarrar ou algo assim, porem ele não fez nada, apenas disse ‘que seja’, em seguida saiu batendo a porta do meu quarto e foi dormir no quarto de Kevin. 
 - Caraca. Será que o Kevin voltou para sua casa ontem à noite?
 
 - Ele veio se esgueirando em torno das seis da manhã, eu acho. 
 - Então, você gosta do Nick? 
 Selena levantou uma sobrancelha divertidamente e perguntou. 
 - Realmente, Demi? Você viu o cara? Ou você é totalmente cega para quem não é Joe Jonas? 
 Demi ignorou a pergunta. - Então, precisamos de um plano. Você sabe, vamos empurrar o Nick a tomar uma atitude. 
 Selena começou a sacudir a cabeça. - Uh-uh, de jeito nenhum, acho que não sou valente o bastante... Ou suicida. Vou apenas sentar aqui, babar sempre que vê-lo, mas não vou participar de nenhum ‘plano’. 
 - Tudo bem, entendo e respeito a sua opinião, mas agora é a sua chance, se não fizer nada ele pode escapar por entre os seus dedos.
 Selena apertou os olhos como se visualizasse aquele cenário de grande importância, mas não respondeu à manobra, em vez disso, mudou de assunto. 
 - E quanto a você e Joe? O que aconteceu? 
 - Só mais do mesmo. Ele falou sobre a forma como sou jovem, me beijou um pouco mais, então me lembrou mais uma vez, que não podemos namorar, mesmo sendo a sua vontade.
 Demi não estava pronta para dizer a Selena tudo que havia acontecido entre Joe e Jesse na festa, era altamente duvidoso que Jesse fosse causar mal a Selena, de modo que Demi não tinha medo de que ele pudesse machucara sua amiga, também não queria que ela soubesse tudo o que havia acontecido na noite anterior ou quão assustador Joe ficou quando estava ameaçando Jesse. 
 - Pois bem, aqui estamos nós, as duas no mesmo barco. O que vamos fazer a este respeito? 
 Demi sorriu. 
 - Hoje? Que tal esquecer isso e irmos às compras ate a sua mãe chegar? 
 Claro, apesar de não haver realmente qualquer lugar bacana na cidade onde as meninas poderiam ir às compras, mas ainda assim tinham poucas horas para queimar até a sua mãe chegar, então, seria interessante elas percorreram as poucas quadras até a Main Street e entrar numa loja.
 
 Mesmo que Demi amasse o rancho, aqueles seus espaços abertos, a piscina que seu pai havia instalado no ano anterior, ainda assim achava a fazenda muito isolada e era tão bom, quando ela passava a noite com Selena, pois uma vez que a sua família vivia na cidade, as meninas sempre poderiam andar por toda parte e muitas vezes faziam isso.
 
 Elas passaram cerca de 50 minutos visitando lojas e vendo alguns catálogos, após algumas seleções Selena pagou as suas compras e foi esperar por Demi fora da loja, na calçada, Mr. Rigsby, estava guardando as compras de Demi quando percebeu outro cliente andar atrás dela e entrar na fila para pagar. 
- Isso vai lhe custar 21,75 dólares, Srta. Lovato. - Disse Rigsby. 
Demi sentiu um momento de pânico e constrangimento quando percebeu que tinha comprado acima dos vinte dólares que possuía, ainda pior foi saber que estava prestes a ter que deixar para trás algo que demorou tanto a escolher. 
- Não posso acreditar que comprei, ainda não cheguei nem aos vinte anos, deixe-me colocar isso de volta...
Ela parou de falar e virou para trás quando uma mão masculina e bronzeada colocava uma nota de cinco dólares em cima da sua nota de vinte e empurrava o dinheiro para o funcionário. 
Ela começou a falar rapidamente enquanto ficava frente a frente com ele.
- Você não tem que fazer isso, eu posso devolver...
Sua voz morreu quando notou a expressão de Joe e como os seus olhos estavam brilhantes sobre ela.
  
- Não é nenhum problema, senhorita Lovato. 
Quando o Sr. Rigsby retornou para o seu negócio e começou a ignorá-los, a pele de Demi enrubesceu e seu coração começou a bater com tanta força que ela chegou a pensar que ele iria sair do seu peito. 
Joe largou a sua Coca-Cola no balcão assim que pagou por ela e Demi silenciosamente começou a reunir a sua pequena bolsa de cosméticos e sua revista Cosmopolitan. 
Eles se voltaram para a porta ao mesmo tempo e saíram rapidamente, ficando assim fora da audição do dono da loja, que começou a levar varias caixas para um corredor atrás da loja. 
Demi parou ao lado da porta com seus membros trêmulos e olhou para o rosto do qual sabia que jamais iria esquecer na sua vida. 
Ele a beijou tanto ontem à noite! 
Há apenas algumas horas atrás, ele estava com as suas mãos envoltas ao seu redor. Ainda mais do que isso. Eles haviam se comportado naquela noite como se não conseguissem o suficiente um do outro. 
- Obrigada. - Ela conseguiu se lembrar de agradecer-lhe pelo dinheiro. 
- Sem problemas. - Joe respondeu de volta, seus olhos percorrendo o seu corpo de cima a baixo.
 
- Eu irei lhe pagar de volta. - Disse ela em voz baixa. 
Seus olhos a engoliram por inteiro por alguns segundos antes de lhe responder. 
- Você quer me pagar, princesa? 
Demi empurrou para baixo um nó na garganta. - Sim. 
Joe estendeu um dedo longo e bronzeado, lhe ergueu o queixo, suavemente começou a lhe acariciar a pele, enquanto seus olhos pareciam memorizar o contorno de seu rosto, os batimentos cardíacos de Demi martelavam de forma irregular. 
Após um momento foi como se algo de aço tivesse endurecido a sua espinha, pois a sua respiração vaiou quando disse.
- Você só tem quinze anos de idade e não deveria estar lendo este tipo de revista e saiba que não gosto dela. - Seus dedos apertaram seu queixo com um movimento que expressava posse. - Então, se realmente quiser me pagar, não tente usar os truques ensinados por esta maldita revista com outros caras.
Demi estremeceu diante da sensação doce que sentiu pela sua demanda ao deslizar por seu corpo, ela concordou balançando a cabeça com uma pressa previsível. 
Enquanto ele continuou a olhar para ela, seus olhos brilhavam. - Eu falei com seu pai, esta manhã. 
Demi respirou. - E então? 
- Tenho certeza que ele vai cuidar de Jesse, mas de qualquer forma, você precisa tomar cuidado. Você deve evitá-lo a todo custo, entendeu? 
- Tudo bem. 
Seu toque permaneceu queimando a sua pele, mesmo quando ele virou a cabeça para ver exatamente onde o dono da loja, Sr. Rigsby, estava ocupado.
Joe a encarou mais uma vez. - Eu estava certo, seu pai ficou bastante irritado quando pegou uma dica de que estou interessado em você. 
O coração de Demi parou de bater por um momento, diante daquela confusa declaração de Joe.
Lambendo seus lábios secos enquanto encarava aquele par de olhos verdes e bonito de Joe, falou.
 
- Eu sei que ele é muito protetor, mas daqui a algumas semanas quando completar dezesseis anos tenho certeza que irá melhorar. 
 - Eu não penso assim, Demi. Estou bastante certo de que ele nunca vai esquecer quem é o meu pai. 
 - Mas, Joe...
 - Você realmente precisa entender que... Meu pai... Não é uma boa pessoa e todos aqui sabem disso.
 Seu polegar acariciou o seu queixo enquanto seus olhos a fitavam profundamente como se estivesse se debatendo sobre o que dizer a ela. 
 Após um momento eles se tornaram totalmente expressivo, quase como se ele estivesse naquele momento sendo torturado. 
 - Você tem conhecimento de como ganhei essas cicatrizes, não é? - Ele perguntou com uma voz calma e suave, como se estivesse com medo de magoá-la. 
 Demi estudou aquela intensidade nos olhos de Joe e percebeu o que ele estava tentando dizer a ela. 
 Oh, meu querido Deus, o seu pai  havia lhe machucado fisicamente? Não, é claro que ela não tinha conhecimento deste fato. 
 As lágrimas encheram os seus olhos. – Joe. - Ela cambaleou um pouco e pensou que poderia cair em agonia pelo que ele havia passado. 
 Sua mão a estabilizou quando segurou firme o seu braço. 
 - Está tudo bem, Demi. Estou bem agora, mas precisamos esperar algum tempo para... Você e eu.

Você ainda é muito jovem e eu sou...
 Suas palavras ficaram paralisadas quando ambos ouviram o Sr. Rigsby caminhar para o local em que se encontravam, na frente de loja. Deve ter ficado óbvio para Joe que eles não poderiam mais conversar com um pouco de privacidade e ele terminou rapidamente. 
 - Espere por mim, tudo bem? 
 Com lágrimas nos olhos, Demi assentiu com a cabeça, enquanto Joe acariciava o seu rosto pela última vez, para logo em seguida, virar e sair da loja.
 
 Enquanto Joe caminhava até o seu caminhão, ele foi novamente atingido por aqueles sentimentos que sentia apenas por Demi e o fato de que confiava nela o suficiente para lhe dizer tudo aquilo sobre seu pai. A confiança era algo que ele não havia aprendido a ter, para ele não era algo fácil de sentir. 
 Era muito difícil ter que confiar em alguém quando havia sido usado como um saco de pancadas na maior parte de sua vida por seu próprio pai. Se havia uma coisa que ele havia aprendido muito bem com o seu pai, era que você estava por conta própria durante toda a sua vida, não deveria confiar facilmente nas pessoas e sempre dar socos em alguém que pudesse se tornar melhor do que você, mas de repente, percebeu que havia aberto um pouco a sua guarda e deixado Demi ver dentro dele. 
 Não podia imaginar jamais fazendo isso com mais alguém.
 Apenas com Demi. 
 Somente com Demi. 
****
 Uma hora depois, Demi fechou a porta do carro e começou a colocar o cinto de segurança, para logo em seguida olhar para cima com grande expectativa, enquanto a sua mãe não começou a dirigir imediatamente. Em vez disso, sua mãe ficou apenas lhe olhando com uma expressão suave nos olhos. 
 - Oi, amor. 
 - Oi, mamãe.
 E agora isso? 
 Primeiro Joe a trata como se fosse rachar ao meio a qualquer momento, agora a sua mãe fazendo o mesmo. De alguma forma, Demi sabia que isso tinha algo a ver com a visita de Joe na fazenda esta manhã. 
 - Você se divertiu muito na noite passada? - Perguntou a sua mãe. 
 - Sim, foi muito legal. - Demi infundiu na sua voz um falso entusiasmo. Foi ótimo, mas será que ela realmente desejava que a sua mãe lhe fizesse um milhão de perguntas? 
 - E o jogo? 
 - Ganhamos o jogo, pena que não estávamos lá, mas mesmo assim isso tudo ainda é muito legal. 
 - Essa é a única razão por você ter se divertido tanto? 
 Demi franziu o cenho diante do interrogatório sutil de sua mãe. 
 - Eu não sei. Selena e eu somos muito amigas e gostamos de sair juntas. 
 Janet Lovato ligou o rádio baixinho e finalmente começou a dirigir, mas logo em seguida comentou.
 
 - Joe Jonas apareceu lá em casa esta manhã.
 E lá estava ele. 
 E agora o que será que ela deveria dizer sobre isso?
 Ela já sabia que ele tinha estado lá, é claro, não queria agir como se não soubesse, mas ela e Joe deveriam ter combinado o que deveriam falar esta manhã, pois não queria mentir, mas isso não significava que tinha que dar muita informação. 
 - Ele disse que ia fazer isso. 
 - Querida, você gosta desse garoto? 
 - Talvez. 
 - Talvez? Isso é tudo? 
 Demi assinalou quando percebeu uma derrota parcial. Ela sabia que a sua mãe jamais iria desistir tão fácil sem puxar mais informações de Demi. Sua mãe podia ser tenaz quando queria alguma coisa, especialmente se tinha alguma coisa a ver com Demi. 
 - Ele é muito bonito.
 Quando uma visão de Joe correu pela mente de Demi a verdade se derramou dos seus lábios.
 
 - Na verdade, ele é malditamente quente. Mas...
 - Mas o quê? 
 - Ele é um sênior, eu sou apenas uma estudante do segundo ano, mesmo se estivesse interessada nele tenho certeza que ele provavelmente pensaria em mim como muito jovem ou algo assim.
 Ufa. Isso foi muito perto da verdade, certo?
 
 Na verdade, isso era a mais pura verdade. 
 Demi olhou para a sua mãe que, naquele momento, estava ao mesmo tempo concentrando-se na direção e profundamente perdida em seus pensamentos enquanto ponderava uma resposta para ela. 
 Demi se virou totalmente para a sua mãe colando as costas contra a porta. 
 - O que está acontecendo?
 A mãe dela obviamente tinha algo em mente, algo que tinha a ver com Joe, Demi queria saber o que era. 
 - Eu acho que há algumas coisas que você precisa saber antes de... Mais o tempo passa. Joe era uma criança intensa e se tornou um jovem muito intenso.
 
 - Sim, eu sei disso.
 Ok, esta era a segunda pessoa em questão de dias que lhe avisava sobre Joe Jonas. Primeiro a sua prima Miley, agora a mãe dela.
 A mãe de Demi continuou a dirigir por mais alguns quilômetros e quando elas estavam a meio caminho entre a cidade e a fazenda, ela puxou o carro para o acostamento e desliguei o motor. Virou inteiramente para Demi, suspirando profundamente enquanto estudava a filha. 
 - Você tem certeza de que está tudo bem? 
 - Eu estou bem, mãe. Porque tudo isso agora? Eu não acredito que seja sobre Jesse Whitaker, não é mesmo? 
 - Não. Mas seu pai dispensou Jesse esta tarde.
 Sua mãe dizia pouco, embora fosse óbvio que ela tinha algo de muito pesado em sua mente. 
 Demi absorveu essa informação, enquanto observava sua mãe com cuidado. 
 - Por favor, diga o que você quer dizer sobre Joe. 
 - Joe falou com seu pai sozinho, mas depois que ele saiu, seu pai me disse que era mais do que óbvio que ele tinha alguns sentimentos por você. E nós dois acreditamos que ele vai agir sobre esses sentimentos e persegui-la. 
 O coração de Demi se acelerou, mas ela conseguiu manter o rosto inexpressivo. Ela queria que a sua mãe estivesse dizendo a verdade, com tudo o que tinha dentro dela. 
 - Vocês tem que saber que um dia irei começar a namorar, eventualmente, afinal farei dezesseis anos em breve.
 
 - Isso é verdade. Mas nunca nos ocorreu que seria com alguém como Joe. Você sabe que ele teve uma vida difícil, não é? 
 - Sim, ele me contou algumas coisas.
 - Ele te falou sobre o seu pai? 
 - O suficiente para perceber sozinha que ele foi abusado quando era criança. 
 A mãe de Demi começou a balançar a cabeça em concordância. - David e Diana colocaram um fim nisso, graças a Deus. Mas tenho certeza que ele teve tempo para deixa-lo emocionalmente danificado, você não acha? 
 - Talvez - respondeu Demi, não se sentindo pronta ainda para seguir tão profundamente numa discussão sobre a psique de Joe.
 - Colocando tudo isso de lado por um momento, há outra coisa que acho que você ainda não saiba. Nós não queríamos sobrecarregá-la com isso, pensamos que isso jamais chegaria a atingir você, mas acho que agora você precisa saber do que ocorre ao seu redor.
 - Ok. 
 Será que esta era a grande revelação do por que Joe não queria se aprofundar sobre nossos sobrenomes? 
 - Você já reparou quanto tempo seu irmão tem passado em Dallas? 
 Seu irmão tinha o seu negócio em Dallas, mas o rancho estava tão perto que ele a visitava muitas vezes e ate mesmo tinha uma casa na propriedade. - Sim, reparei, mas ultimamente ele tem ficado mais lá do que aqui.  O que isso tinha a ver com Joe e por que a sua mãe mudou o assunto para Zach? 
 - O casamento de Zachary está em crise, Demi. 
 Demi respirou com dificuldade quando uma flecha de dor por seu irmão passou pelo seu coração. Ela não gostava da sua esposa Cindy, mas jamais ficou sabendo que havia algo de errado com o seu casamento. 
 - Eu não sabia. 
 - Cada vez pior, minha querida. Cindy está grávida e Zachary só irá esperar até o bebê nascer para dar inicio ao o processo de divórcio. 
 - Oh, não. Por que... O que aconteceu?
 Uau... Estava descobrindo naquele momento que iria ser tia em breve e isso deveria ser uma grande e alegre noticia, mas tudo parecia completamente azedo no momento em que ouviu aquelas palavras.
 
 - Cindy está tendo um caso.
 
 A mente de Demi começou a correr. 
 - Será que o bebê é de Zachary?
 - Ele acha que sim. É muito perigoso fazer um teste de DNA durante a gravidez, por isso ele está disposto a esperar até depois que o bebê nascer. Mas mesmo sendo dele, ele vai se divorciar dela e lutar pela custódia total da criança. 
 - Isso é tão horrível. 
 - Eu sei querida. Ele está devastado e essa é a razão pela qual ele fica tanto tempo em Dallas. Quer dizer, ele tem o seu negócio para comandar, mas antes costumava ficar em casa o tempo todo. 
 - Eu me sinto tão mal, mãe. Estive tão absorta em minha vida, na escola, que nem percebi que havia algo errado dentro da minha própria casa. 
 - Está tudo bem, você jamais teria imaginado tudo isso. 
 - E Zach está bem? 
 - Ele está se segurando como pode. Apenas atravessando os obstáculos, passando mais tempo com seus negócios e vivendo a vida um dia de cada vez. 
 Demi tomou uma respiração profunda.
 - Isso é bom, eu acho. 
 - Você não vai me perguntar com quem Cindy está traindo o seu irmão?
 A questão atingiu profundamente Demi e um mau e escuro presságio envolveu os seus sentidos, pois ate aquele momento não tinha ocorrido a ela perguntar sobre aquilo. 
 Será que ela ainda queria saber? 
 - Quem? 
 - É o pai de Joe. 
 Sentindo como se um punho gigante tivesse dado um soco no seu peito, Demi começou a sacudir a cabeça antes de falar.
 - Não. 
 - Sim, querida. 
 - Não, isso não pode ser. Quero dizer por quê? Não faz sentido, mãe. 
 - O que você quer dizer? Eu percebo que Zachary é bem parecido... Meu Deus... Ele se parece bastante com o pai, mas... Os homens Jonas... Eles são muito bonitos. E Cindy gosta muito de aparência... Sabemos muito pouco sobre ela, mas aparência e dinheiro são tudo para ela. 
 - Mas e o dinheiro de Zach? Ela parece muito gananciosa para deixar Zach escapar por entre os dedos. Seu negócio é... Ele será muito rico em breve, certo? 
 - Oh, não há dúvida sobre isso. Ele está indo muito bem, até mesmo antes... Mas agora que tem aquele contrato de geração eólica em obras, é quase insondável quanto dinheiro ele vai conseguir. Se esse negócio se concretizar, vai se tornar podre de rico em pouco tempo e acredite em mim, ele não vai querer Cindy de volta, não importa se terá a custódia da criança ou não. Tenho certeza disso, porque ele sabe que a Cindy está usando drogas, bem como o traindo... E essa parte está comendo Zach vivo, não ser capaz de proteger o seu possível bebê. 
 Demi não queria acreditar no que estava ouvindo. 
 - Você tem certeza que é com o pai de Joe que ela o está traindo?
 - Sim, nós temos certeza.
 
 - Será que Joe sabe?
 Mesmo quando Demi fez aquela pergunta, ela percebeu que era claro que Joe sabia do caso, pois agora todas aquelas coisas que ele disse começou a ter significado para ela.
 - Nós pensamos que sim, pois a maneira como ele agiu esta manhã com o seu pai, algumas das coisas que foram ditas, fez Jeff ter certeza que Joe sabe sobre o caso.
 Quando Demi ouviu a sua mãe se referir ao seu pai como ‘Jeff’, sentiu como a sua mãe estava chateada com tudo aquilo, pois a sua mãe sempre o chamava apenas de 'seu pai'. 
 - Oh, meu Deus, eu não posso acreditar nisso. - Demi não conseguia absorver tudo aquilo ao mesmo tempo, era muito coisa ao mesmo tempo, o bebê... A traição... O pai de Joe...
 - Querida, você percebe a situação que ele criou para esse menino, ter que vir ver o seu pai, mesmo sabendo muito bem que estamos cientes sobre o caso? Foi absolutamente notável, uma coisa extremamente corajosa de se fazer... E ele só fez isso porque estava muito preocupado com você. 
 Demi quase contou para sua mãe o que tinha sentido quando Joe havia pegado Jesse pela garganta na festa. Mas isso iria instigar perguntas da sua parte e Demi provavelmente teria que lhe confessar que havia saído sem a sua autorização na noite passada. 
 - Joe é um cara bom, mãe. Eu não acho que isso tem muito a ver comigo, mas como fato de que ele iria querer proteger qualquer menina do mal. 
 - Talvez sim, mas de qualquer forma, você precisava saber de tudo isso. 
 - Tudo bem. Devo... Será que devo dizer algo para Zach? 
 Os olhos de sua mãe se arregalaram. 
 - Ah, eu acho que não. Isso não iria lhe ajudar e você sabe que seu irmão... Você sabe que isso poderia machucar seus sentimentos no processo. Nós só precisamos ficar atrás dele e estar lá para ele nos meses que estão por vir. 
 - Tudo bem. 
 Demi ainda estava sentada, enquanto a mãe procurava seus olhos.  - Você vai me deixar saber o que está acontecendo com você? 
 - Claro. 
 - Eu quero dizer com você e o Joe. 
 - Ok, eu vou, mas não há nada entre Joe e eu. – Começou a negar enfaticamente quando relembrou sobre o que falou com Joe mais cedo.
 O olhar de sua mãe tornou-se brando enquanto balançava a cabeça suavemente para trás e para frente. 
 - Oh, querida, isso é o que você pensa. Não há absolutamente nenhuma maneira daquele menino ser capaz de ficar longe de você. 
****
 Nos dias seguintes, Demi ponderou sobre tudo o que a sua mãe lhe disse. Ela sofria por seu irmão, pelo que ele estava passando. Ela se esforçou para não desprezar Cindy, mas era difícil. Ela amava o seu irmão e sempre o amaria profundamente, mesmo sendo um pouco mais velho do que ela, sempre pensou nele como seu verdadeiro irmão e não um irmão de criação. Eles eram, afinal, os únicos irmãos que cada um tinha. 
 E ela perdeu Joe. 
 Ela sentia falta de tudo sobre ele e revivia tudo o que aconteceu nos últimos dias uma e outra vez.

Ela reviveu seus beijos repetidamente, ficou tão grata que conseguiu memorizá-los apesar do turbilhão de sentimentos que havia passado por ela quando ocorreram. Ela nem sequer pensou em julgá-lo por quem era seu pai e pelo que aquele homem estava fazendo. Não, tudo o que ela pensava é que havia perdido Joe, gostaria que ele nunca mais tivesse que passar pelo que sofreu quando era apenas uma criança. 
 Então Demi procurou por Joe nos dias que se seguiram, consciente ou inconscientemente, mas ela nunca mais voltou a vê-lo.
 Ela o procurava em todos os lugares que ia, embora ela tivesse desistido de perseguir ele durante as aulas. 
 Ela e Selena foram para o jogo de futebol novamente na ultima sexta-feira à noite, porque era um jogo em casa, mas Demi não se encontrou com  Joe e nada emocionante aconteceu. Era como se ele tivesse desaparecido. Ele havia desaparecido e sua sorte nunca mais voltaria. 
 Então, um dia, quando ela menos esperava, no último lugar que pensou que o encontraria, Demi olhou para cima e lá estava ele... No corredor de trás da pequena biblioteca do município. 
 Ela havia ido para a cidade na manhã de sábado para fazer compras de supermercado com sua mãe, tinha estado o dia todo entediada, então ela vagou pela rua principal na direção da biblioteca pública, enquanto sua mãe terminava as compras. 
 A biblioteca estava aberta, mas deserta, a bibliotecária não estava à vista.
 
 Ela estava vagando sem rumo para cima e para baixo nos corredores, quando ouviu um pequeno ruído. 
 Quando se virou engasgou ao ver Joe encostado na estante, a apenas cinco metros de distância dela, com os braços cruzados sobre o peito e aqueles olhos perfeitos lhe encarando.

~

Comentem para o próximo... Beijos, amo vcs ♥

Capítulo programado

6 comentários:

  1. Num para não , continua por favor!!!! Posta logooooo........eles vão ter que esperar muito pra ficar junto? Ansiosaaaaaa.........

    ResponderExcluir
  2. posta mais um antes que eu pire ^^ por favor posta posta

    ResponderExcluir
  3. Posta logo. Eles vão demorar a ficar juntos? E a sel e o nick? E a miley? Vc vai postar mais hj?

    ResponderExcluir
  4. Oh meu deus
    Tadinho do Joe
    Tah prefeito, posta mais

    -Nathalia-

    ResponderExcluir
  5. Será que ele vai ser punido pelo erros do fdp do pai dele? Não é possível isso. Agora estou com medo do que o talzinho que foi demitido vai fazer pra se vingar. Pirando aqui, posta.

    ResponderExcluir
  6. Eu jurava que a Sel e o Nick iam se pegar, MAS INFELIZMENTE não aconteceu :(
    O Joe não pode ser punido por causa dos erros do pai dele!! O Joe e a Demi tem que ficar juntos logo!!! Posta logo!
    To amando!!!

    ResponderExcluir