28.12.14

Capitulo 20 - MARATONA 14/10 *BÔNUS* (Leiam as notas finais)


DEMI

Na segunda-feira à noite cheguei em casa cansada, quase meia-noite. E meio para baixo. Depois da minha conversa com Joe ao telefone, senti que ficou chateado. Mas o que eu podia fazer? Tinha minhas obrigações e objetivos. Não podia largar tudo, muito menos o meu grupo do seminário correndo, para me encontrar com ele. Deus sabia como ia sempre cansada pra faculdade, mas não desistia exatamente para não desanimar e conseguir terminá-la.

Mesmo sabendo que tinha minhas razões, fiquei chateada por que no fundo queria ir correndo para ele. No entanto, tinha que saber dividir bem as coisas, as minhas responsabilidades. E Joe teria que entender.

Entrei em casa. Estava dolorida também, principalmente no ânus. Só de lembrar tudo que tínhamos feito, ficava vermelha e quente, com o coração disparado. Nunca imaginei que sexo fosse aquela loucura deliciosa, aquela entrega, aquele desejo tão premente.

Minha mãe estava sentada no sofá, vendo televisão. Ao me ver, levantou rapidamente, sorrindo, vindo até mim.

- Filha, que bom que chegou. Estava preocupada! E como foi seu dia hoje?

- Tudo bem, mãe. – Falei pacientemente. Desde que tinha começado a namorar o Joe, ela me tratava a pão de ló, toda simpática e preocupada.

- Que bom. Vou lá esquentar sua comida.

- Não precisa, depois faço isso.

- Sem problema. – Me deu o braço, levando-me pelo corredor. – Vá tomar seu banho que tomo conta de tudo, meu bem.

- Obrigada. – Suspirei, entrando no quarto. Em nenhum momento me iludia, sabia bem que tudo não passava de interesse. Mas pelo menos as brigas tinham terminado.

Depois de ter tomado banho e jantado, perguntei por Juliane e minha mãe deu de ombros, olhando a tevê.

- Ela saiu.

Fiquei um pouco preocupada. Aos poucos Juliane estava voltando a sair, não com a frequência de antes, mas umas duas vezes passou a noite fora. E nada de arrumar trabalho. Tinha medo que retornasse à sua vida de caça ao milionário de novo.

Estava lá, sentada na sala pensando nisso quando Juliane chegou, linda, bem maquiada, usando um curto vestido preto, seus cabelos longos soltos. Sorriu para mim e nossa mãe, indo se sentar na ponta do sofá.

- Que é isso, uma reunião de família?

- Pois é! – Mamãe riu. – Bem, agora que minhas duas filhas estão em cada, posso ir me deitar. Um beijo.

- Boa noite.

Tão logo minha mãe saiu, Juliane me fitou e indaguei:

- Namorado novo?

- Não. Fui para uma festa com Luana.

- Juliane ...

- Fique tranquila, estou me cuidando. – Sorriu, cruzando as pernas.

- Tem certeza?

- Tenho. Não quero perder mais dois dentes.

- Falando nisso ... E o dinheiro que deve a Joe, pelo implante?

- Você não esquece nada mesmo, né? Não se preocupe, Demi, estou com um trabalho em vista. Pelo que percebi, talvez saia essa semana mesmo. - Seu sorriso para mim se ampliou.

- Que bom. Que trabalho é esse?

- No ramo da moda. Um ... amigo ... está vendo para mim. E ele nunca quebra suas promessas. – Olhou-me, bem atenta. – Bem, e como foi seu final de semana? Gostou de Itaipava?

Senti que ficava vermelha e tentei disfarçar. - Foi ... ótimo.

- Imagino. – Parecia um tanto irônica, como se realmente imaginasse o que tinha acontecido. E eu não ficava à vontade, ainda mais sabendo que ela já tinha sido amante de Joe.

Aquilo, mais do que nunca, me incomodou. Sabendo o que sabia dele, não pude evitar um certo ciúme. E incômodo. Levantei.

- Bem, eu vou deitar. Boa noite.

- Boa noite, querida. – E continuou sorrindo enquanto eu me afastava.

Na terça-feira, a saudade que eu sentia de Joe se tornou insuportável. Na hora do almoço, liguei correndo para ele, mas não atendeu. Em outros momentos, dava como se estivesse desligado.

Passei a tarde toda pensando nele. Estava cheia de trabalho, mas assim que terminou, liguei de novo. Nada. Continuei tentando até chegar na faculdade e no intervalo das aulas. Voltei para casa arrasada, tendo certeza que ele tinha feito de propósito, com raiva por que na noite anterior o dispensei. Aquilo me irritou e entristeceu ao mesmo tempo.

Estava chegando ao portão de casa quando me deparei com Selena e Rodrigo se despedindo no portão dela.

Falaram comigo, conversamos um pouco e ele foi embora. Então minha amiga de infância se virou para mim e indagou:

- O que houve, Dem? Está chateada?

Eu ia disfarçar e dizer que não. Mas Selena era minha melhor amiga e precisava disfarçar. Encostei no muro de casa.

- Fui para Itaipava com Joe no final de semana e foi maravilhoso. Aí na segunda ele me ligou, querendo que eu matasse aula na faculdade e fosse na casa dele, mas não posso ficar faltando. Senti que não gostou, foi frio comigo. Hoje tentei falar com ele o dia inteiro e não me atendeu.

- Ah, amiga, homem é assim mesmo, não gosta de ser contrariado. Logo te procura, você faz um agradinho e eles esquecem tudo. – Acariciou meu braço com carinho.

- Sei lá ...

- Não fique assim. Amanhã aposto que liga pra você. Dem ... – Fitou-me, um pouco sem graça. Desculpe perguntar, mas sabe que torço demais por você. Estou notando o quanto está ligada no Joe. E nesse final de semana ... Quero dizer ...

- Sim. – Confessei, corando.

Ela abriu um grande sorriso e me abraçou forte. Acabei rindo também.

- Até que enfim! Nossa, temos que comemorar! Por isso ficou todo mal humorado ... Devia

estar esperando por você, cheio de amor para dar!

- Ai, estou me sentindo culpada agora. – Nós nos afastamos, apenas segurando a mão uma da outra. Mordi os lábios, um pouco nervosa. – Lembro quando me contou a primeira vez que transou. Foi com seu ex namorado, antes do Rodrigo, o Cláudio. Você me disse que foi horrível, chorou. Eu já me preparava para isso, Selena. Mas ... Foi tão bom! Tão ... Ah, fico sem palavras!

Selena gargalhou.

- Meu Deus, que sortuda! Também, com aquele pedaço de homem! Você merece, Dem.

Merece o melhor. E se Joe for um cara esperto, vai te segurar com unhas e dentes.

- Não sei. Somos de mundos tão diferentes! E às vezes percebo que é possessivo, gosta das coisas à maneira dele ...

- Isso vocês acertam aos poucos. Por que não faz assim: Vê um dia da semana que a aula não é tão importante e faz uma surpresinha pra ele. Que tal? – Pensou um pouco e seu rosto se iluminou: - Tive uma outra ideia! Eu e Rodrigo combinamos de ir no ensaio da Escola de Samba Beija-Flor, lá na quadra em Nilópolis, na quinta-feira. Por que não chama Joe e vamos todos juntos? Você adora!

- Eu adoro, mas será que ele vai gostar? – Fiquei na dúvida.

- Convide. Mesmo rico e tal, pode gostar sim. Vai um monte de turista lá, cheio da grana. Vamos! Dizem que está bombando!

- Tá, vou falar com ele. – Sorri. – Obrigada por me ouvir e pela ideia. Eu estava tão mal ...

Agora estou melhor.

- Isso, não ligue para essas birras de homem. Amanhã fica tudo bem.

Nos abraçamos, beijamos e nos despedimos.

Antes de dormir, tentei ligar de novo e nada. Fiz de tudo para não ligar, como Selena dissera. Mas fiquei com o coração apertado, preocupada.

~

Olá, meninas! N pude ficar acompanhando os comentários, mas descobri q estão mt poucos... Portanto, só vou postar o último com mais de 5 comentários... Eh mt chato ficar cobrando e sei q ta sendo td postado mt rapido, mas só digam o q estão achando, ok? Comentem, xuxus!
Beijos, love u
Bruna

8 comentários:

  1. Não acredito que ele esta fazendo isso.... homens são todos iguais né, não podem ser contrariados.... continua....

    ResponderExcluir
  2. Que raiva, ele é um lixaao e ela perfeita...Posta mais quero saber se ela vai descobrir

    ResponderExcluir
  3. Ele é um idiota. A Demi tinha q pegar ele no flagra. To adorando a maratona
    -Nathalia-

    ResponderExcluir
  4. Deus,Joe traindo a demi
    Continua continua pf

    ResponderExcluir
  5. Postaaa Pfv Está Perfeito a Fic

    ResponderExcluir
  6. Estou totalmente, completamente viciada nessa história!
    Perfeita pra caramba
    Posta logoo

    ResponderExcluir
  7. Essa Fic aksnakzk só acho que a Demi vai pegar ele no flagra nessa "surpresinha" posta logo, Bru. beijo.

    ResponderExcluir