2.12.14

Maybe Someday - Capitulo 25 - Demi


~

Eu não estou indo.”

Sim, você está”, diz Warren, chutando as pernas da mesa de café. “Estou entediado na região fora da minha mente. Bridgette trabalha todo fim de semana, e Joe está fora fazendo

Deus sabe o que com Deus sabe quem.”

Eu imediatamente olho para ele quando meu coração fica preso na minha garganta.

Ele ri. “Isso chamou a sua atenção.” Ele chega para a frente, pega minhas mãos, e me puxa para fora do sofá. “Eu estou brincando. Joe está em casa trabalhando, sendo um deprimido de merda, assim como você está tentando ser. Agora, vai ficar bonita e saia comigo esta noite, ou eu vou sentar no sofá com você e te forçar a assistir filme pornô.”

Eu puxo as minhas mãos da dele e caminho até a cozinha. Abro um armário, em seguida, pego um copo. “Eu não quero sair hoje à noite, Warren. Eu tive aula o dia inteiro, e é a minha única noite de folga da biblioteca. Tenho certeza que você pode encontrar alguém para ir com você.” Eu pego uma jarra de suco da geladeira e encho o meu copo. Encostada ao balcão, eu tomo um gole, enquanto eu assisto Warren fazer beicinho na minha sala de estar. Ele é meio adorável quando ele faz beicinho, é por isso que eu sempre dou a ele um momento difícil.

Escute, Dem”, diz ele, andando em direção à cozinha. Ele pega um banquinho de bar e o puxa para fora, em seguida, se senta. “Estou prestes a colocar as coisas para você, ok?”

Reviro os olhos. “Eu duvido que eu possa pará-lo, então vá em frente.”

Ele coloca suas mãos espalmadas sobre o balcão na frente dele e se inclina para frente. “Você é uma merda.”

Eu rio. “É só isso? Isso é o que você precisava colocar para fora para mim?”

Ele balança a cabeça. “Você é uma merda. O mesmo acontece com Joe. Desde a noite que eu o dei o seu endereço, vocês dois são uma merda. Tudo o que ele faz é trabalhar e escrever música. Ele nem sequer faz mais brincadeiras comigo. Cada vez que eu venho aqui, você está apenas focada em estudar. Você nunca quer sair. Você nunca quer ouvir as minhas histórias de sexo mais.”

Correção”, eu digo, o interrompendo. “Eu nunca quis ouvir suas histórias sobre sexo. Isso não é nada novo.”

Tanto faz”, diz ele, balançando a cabeça. “Meu ponto é que vocês dois são miseráveis. Eu sei que você precisa de tempo e blá, blá, blá, mas isso não significa que você tem que desistir da diversão enquanto você está pensando na vida. Eu quero ir me divertir. Ninguém quer se divertir comigo mais, e isso é tudo sua culpa, porque você é a única que pode acabar com a miséria que você e Joe estão passando. Então, sim. Você é uma merda. Você é uma merda, você é uma merda, você é uma merda, e se você quiser parar de ser muito uma merda, então vai se vestir para que possamos sair e não ser uma merda juntos por apenas algumas horas.”

Eu não sei como argumentar com isso. Eu sou uma merda. Eu sou uma merda, eu sou uma merda, eu sou uma merda. Só Warren poderia colocar isso em uma forma tão simples e direta que realmente fizesse sentido. Eu sei que tenho sido infeliz nos últimos meses, e não ajuda saber que Joe tem estado miserável também. Ele está miserável porque ele está sentado à espera que eu supere seja lá o que é que está me impedindo de entrar em contato com ele.

A última coisa que ele disse em sua carta foi Basta dizer quando.

Eu tenho tentado dizer quando, desde o momento em que li a carta, mas eu só estou com muito medo. Eu nunca senti em relação a alguém algo como o jeito que eu sinto por ele, e o pensamento de nós não funcionarmos é suficiente para me impedir de dizer aquela pequena palavra. Eu sinto como se quanto mais esperarmos, e quanto mais tempo tivermos para curar, melhor a chance que teremos nosso talvez um dia.

Eu continuo esperando pelo momento em que eu sei com certeza que ele superou Maggie. Eu continuo esperando o momento em que eu saberei com certeza que ele está pronto para se comprometer totalmente a mim. Eu continuo esperando pelo momento em que eu sei com certeza que eu não vou ser consumida pela culpa por me permitir confiar em alguém com o meu coração novamente.

Eu não sei quando eu vou chegar a esse ponto, e dói saber que minha incapacidade de avançar está prendendo Joe.

Agora”, diz Warren, me empurrando para fora da cozinha. “Vista-se”.

• • •

Eu não posso acreditar que eu deixei ele me convencer a isso. Eu verifico a minha maquiagem pela última vez e pego minha bolsa. Assim que ele me vê, ele balança a cabeça. Eu bufo e ergo minhas mãos no ar.

O que agora?” Eu suspiro. “Eu não estou vestida adequadamente?” “Você está ótima, mas eu quero que você use o vestido azul.” “Eu queimei aquele vestido, lembra?” Eu digo.

O inferno que você fez”, diz ele, me empurrando de volta para o meu quarto. “Você estava o usando última semana, quando eu passei aqui. Vai colocá-lo, para que possamos sair.”

Eu viro para encará-lo. “Eu sei o quanto você gosta desse vestido, e usá-lo hoje à noite, enquanto eu estou com você é um pouco assustador, Warren.”

Ele aperta os olhos. “Ouça, Dem. Eu não quero ser rude, mas toda essa lamentação nos últimos meses fez você ganhar um pouco de peso. Sua bunda parece enorme naqueles jeans. O azul do vestido pode ser capaz de esconder um pouco daquilo, então vá colocá-lo, ou eu poderia passar vergonha saindo com você.”

De repente eu me sinto como o dando um tapa de novo, mas eu sei que ele só tem um sentido de humor peculiar. Também sei que ele pode ter uma razão completamente diferente por que ele quer que eu use este vestido e eu estou tentando não me deixar pensar que tem alguma coisa a ver com Joe, mas praticamente todas as situações que estou de alguma forma me faz pensar sobre Joe. Não é nada novo. Mas Warren é um cara que parece meter os pés pelas mãos, e eu sou uma garota, então eu ainda me pergunto se sua observação sarcástica tem alguma verdade nisso. Eu tenho tentado substituir o vazio deixado por Joe na minha vida com alimentos. Eu olho para a minha barriga e dou um tapinha nela, então, olhar de volta para Warren. “Você é um idiota.”

Ele balança a cabeça. “Eu sei.”

O sorriso inocente no rosto dele me faz perdoar instantaneamente qualquer crueldade por trás de sua piada. Eu troco para o vestido azul, mas eu vou ignorar tanto ele essa noite. Imbecil.

• • • 

Uau. Isso é ... diferente”, eu digo, olhando ao meu redor. Não é nada como os clubes que Warren geralmente gosta de ir. Este é muito menor, sem nem mesmo muita pista de dança. Há um palco vazio ao longo de uma parede, mas não há ninguém tocando esta noite. A jukebox está tocando, e várias pessoas estão espalhados em mesas, conversando baixinho entre si. Warren escolhe uma mesa no meio da sala.

Você é um encontro de merda”, eu digo. “Você nem me alimentou.”

Ele ri. “Eu vou te comprar um hambúrguer no caminho de casa.”

Warren pega o celular e começa a mandar mensagem pra alguém, então eu olho ao redor por um tempo. É meio aconchegante. É também meio estranho que Warren me trouxe aqui. Mas estou pensando que ele não tem quaisquer mas intenções, porque ele não está nem prestando atenção em mim.

Sua atenção está em seu celular, e ele continua olhando para a porta. Eu não entendo por que ele queria sair hoje à noite, e eu particularmente não entendo por que ele escolheu este lugar.

Você na verdade é quem é uma merda”, eu digo. “Pare de me ignorar.”

Ele responde, sem sequer olhar para mim. “Você não está falando, então, tecnicamente, não estou ignorando você.”

Estou curiosa agora. Ele não está sendo ele mesmo, do jeito que ele está tão distraído. “O que há com você, Warren?”

Assim que eu faço a pergunta, ele olha para cima de seu celular e sorri sobre meu ombro, em seguida, se levanta. “Você está atrasada”, diz ele para alguém atrás de mim. Eu olho para ver Bridgette caminhando em nossa direção.

Foda-se, Warren”, ela diz a ele com um pequeno sorriso. Ele envolve seus braços em volta dela, e eles se beijam por alguns segundos desconfortáveis. Eu chego e os toco no braço, quando eu estou convencida de que nenhum deles consegue respirar. Ele se afasta de Bridgette, pisca para ela, e desliza sua cadeira para ela.

Eu tenho que ir ao banheiro,” diz ele para Bridgette. Ele aponta para mim. “Não vá a lugar nenhum.”

Ele diz como se fosse uma ordem, e isso me irrita ainda mais porque ele está sendo muito rude hoje à noite. Me viro e enfrento Bridgette assim que ele deixa a mesa. “Warren disse que estava trabalhando todo fim de semana,” eu digo.

Ela encolhe os ombros. “Sim, bem, ele provavelmente lhe disse isso por causa do esquema elaborado que ele tem planejado para esta noite. Ele me fez vir aqui pra que você não saísse quando você descobrisse sobre ele. Oh, e eu não deveria te dizer nada disso, por isso, se ele voltar, se finja de boba.”

Minha frequência cardíaca aumenta. “Por favor, me diga que você está brincando.”

Ela balança a cabeça e levanta o braço no ar, chamando um garçom. “Eu queria que estivesse brincando. Eu tive que trocar turnos para estar aqui, e agora eu tenho que trabalhar o dobro amanhã.”

Eu deixo cair a minha cabeça em minhas mãos, lamentando o fato de que eu deixei Warren me convencer de qualquer coisa. Logo quando estou alcançando a minha bolsa para sair, ele sai para o palco vazio.

Oh, Deus”, eu gemo. “O que diabos ele está fazendo?” Meu estômago está em nós. Eu não tenho nenhuma ideia do que ele planejou, mas o que quer que seja, não pode ser bom.

Ele bate no microfone, em seguida, ajusta a altura do mesmo. “Eu gostaria de agradecer a todos por terem vindo hoje à noite. Não que qualquer um de vocês estejam aqui para esse evento especial, já que é uma surpresa, mas eu sinto a necessidade de agradecer de qualquer maneira.”

Ele ajusta o microfone mais uma vez, em seguida, encontra nossa mesa no meio da multidão e acena. “Eu quero me desculpar com você, Dem, porque eu me sinto muito mal por ter mentido para você. Você não ganhou peso, e sua bunda parecia ótima naqueles jeans, mas você realmente precisava usar aquele vestido esta noite. Além disso, você não é uma merda. Eu menti sobre isso, também.”

Várias pessoas na multidão riram, mas eu só gemo e enterro meu rosto em minhas mãos, olhando através de meus dedos pra ele em cima do palco.

Tudo bem, vamos começar com ele, não é? Temos algumas músicas novas para vocês hoje à noite. Infelizmente, toda a banda não poderia estar aqui, porque” ele olha para sua esquerda para a pequena largura do palco, em seguida, para sua direito, “Bem, eu não acho que todos eles caberiam aqui. Então, eu gostaria de apresentar-lhe uma pequena parte da banda Sons of Cedar.”

Meu coração cai no chão. Eu fecho meus olhos quando a multidão começa a aplaudir.

Por favor, deixe que seja Joe.

Por favor, não deixe que seja Joe.

Jesus, quando é que essa confusão vai terminar?

Eu posso ouvir a comoção em cima do palco, e eu estou com muito medo de abrir os olhos. Eu quero vê-lo sentado lá em cima tanto que dói.

Ei, Dem”, diz Warren no microfone. Aspiro, uma respiração calmante lenta, em seguida, abro os olhos e hesitante olho para ele. “Se lembra de alguns meses atrás, quando eu lhe disse que às vezes temos que ter realmente dias ruins, para manter os bons em perspectiva?” Acho que assenti. Eu realmente não posso sentir meu corpo mais.

Bem, este é um dos bons dias. Este é um dos dias muito bons.” Ele levanta a mão no ar e faz movimentos para a minha mesa. “Alguém pague para aquela garota uma dose de qualquer coisa que vá ajudar ela a se soltar.”

Ele move o microfone para o banco ao lado dele, e os meus olhos estão colados às cadeiras vazias.

Alguém coloca uma dose em cima da mesa na minha frente, e eu instantaneamente a agarro e a tomo. Eu deixo cair o copo de volta na mesa e olho para cima a tempo de vê-los subir ao palco. Brennan é o primeiro, e Joe está bem atrás dele, carregando um violão.

Oh, meu Deus. Ele parece incrível. É a primeira vez que eu já o vi em um palco. Estive querendo vê-lo se apresentar desde o primeiro momento em que ouvi o seu violão na minha varanda e aqui estou eu, prestes a assistir a minha fantasia se tornar realidade.

Ele parece o mesmo desde a última vez que o vi, apenas... incrível. Eu acho que ele parecia incrível na época, também. Eu só não sentia o direito de admitir isso, quando eu sabia que ele não era meu. Devo me sentir bem sobre isso agora, porque caramba. Ele é lindo. Ele se comporta com tal confiança e posso definitivamente ver o porquê. Seus braços parecem que foram construídos com o único propósito de carregar um violão. Molda a ele de forma tão natural, é como se fosse uma extensão dele. Não há uma sombra de culpa nublando seus olhos como sempre houve no passado. Ele está sorrindo, como se ele estivesse animado com o que está prestes a acontecer. Seu sorriso enigmático ilumina seu rosto e seu rosto ilumina toda a sala. Pelo menos parece assim para mim. Ele olha por cima do público várias vezes enquanto ele faz o seu caminho em direção ao meu assento, mas ele não me identifica imediatamente.

Ele tem um assento no banco central, e Brennan se senta à esquerda dele, Warren à sua direita. Ele sinaliza para Warren, e Warren aponta para mim. Joe olha para a plateia e me encontra. Minhas mãos estão tampando minha boca, e meus cotovelos estão apoiados sobre a mesa. Ele sorri e me dá um aceno e meu coração cai no chão. Eu não consigo sorrir ou acenar para ele. Estou muito nervosa para me mover.

Brennan se inclina e fala ao microfone. “Temos algumas músicas novas,”

Sua voz é cortada quando Joe puxa o microfone para longe dele e se inclina em direção a ele.

Demi,” Joe diz no microfone, “algumas dessas músicas eu escrevi com você. Algumas dessas músicas eu escrevi para você.”

Eu posso ouvir uma pequena diferença na maneira como ele fala agora. Eu nunca o ouvi dizer muito de uma só vez em voz alta. Ele também parece enunciar um pouco mais claramente do que as poucas vezes que ele falou para mim no passado, como se o sujeito na foto estivesse um pouco mais em foco. É óbvio que ele está trabalhando nisso, e sabendo que ele continuou a falar em voz alta faz meus olhos lacrimejarem, mesmo sem ter ouvido uma música ainda.

Se você não está pronta para dizer a palavra, tudo bem”, diz ele. “Eu vou esperar o tempo que você precise que eu espere. Eu só espero que você não se importe com essa interrupção esta noite.” Ele empurra o microfone longe, em seguida, olha para baixo para o seu violão. Brennan se inclina para o microfone e me olha.

Ele não pode ouvir o que estou dizendo agora, então eu vou aproveitar esta oportunidade para dizer que Joe é cheio de merda. Ele não quer mais esperar. Ele quer que você diga a palavra mais do que ele quer o ar. Então por favor, por tudo o que é sagrado, diga a palavra esta noite.”

Eu rio enquanto eu limpo uma lágrima dos meus olhos.”

Joe toca os acordes da introdução de “Problemas”, e eu finalmente percebo por que Warren me fez usar este vestido. Brennan se inclina para a frente e começa a cantar, e eu permaneço completamente imóvel enquanto Warren sinaliza cada palavra com a música enquanto Joe mantém seu foco nos dedos dedilhando seu violão. Observando os três juntos, vendo a beleza que pode criar a partir de algumas palavras e violão, é hipnotizante.

~

Aqui está! Só n postei outro duas horas dps por conta da baixa visualização! Mas o cap está aqui ♥
ACALMEM, N PRECISA SE AFOBAR, EU POSTO O PRÓXIMO ASSIM QUE TIVER 5 COMENTÁRIOS, OK?
Comentem!
Beijos, amo vc!
Bruna

7 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!
    FINALMENTE! Eu quero mais mas meu Deus, tá acabando :-(
    Essa história é linda demais, aff. Mas continua, eu quero eles juntos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bruuuuuu, apareceu. Tudo muito lindo por aqui, que droga isso, porque me apeguei. Posta logo :(

    ResponderExcluir
  3. Posta logooooooooooooooooooooooooooooo pleaseeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  4. Pooostaaaaaaaaaaaa quero q eles fiquem juntos logoooo, o Joe é um fofo

    ResponderExcluir
  5. O Joe foi de filho da mae para romântico, posta tooodos os q faltam para acabar ansiosa para o final .
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Já tem 7.. brigada. de nada.
    kkkkkk
    Sem tempo pra comentar arduamente como tenho feito. Faculdade tirando meu sono.
    Mas continua com uma puta vontade ler esses benditos capítulos que me deixam anciosas..
    Kisses :**

    ResponderExcluir