20.9.14

Losing It - Capitulo 8

 
~

PARECIA COMO SE AS HORAS passaram antes que ele afastasse o olhar sobre mim. Quando ele fez, o sorriso que ele deu para a aula foi ansioso, e ele puxou obstinadamente-inconsciente a gravata ao redor do seu pescoço.

 — Obrigado, Eric. Mas por favor, todos vocês, me chamem de Joe.

 Eu pensei que eu realmente pudesse sentir os hormônios liberarem-se na atmosfera quando as garotas na sala ouviram seu sotaque. Eu senti Selena me encarar, mas eu fixei meus olhos em uma das luzes de palco penduradas no alto, e tentei não pensar no meu acelerado coração batendo em submissão. Isso era ruim. Isso era MUITO RUIM.

 — Como Eric disse, eu fiz minha universidade aqui, e então me formei em Maio passado com a MFA em Atuação na Universidade Temple na Filadélfia. Eu estava trabalhando em cenário teatral ali por cerca de seis meses quando Eric me ligou e perguntou se eu estaria interessado em uma posição temporária aqui.

 Eu olhei para ele do canto do meu olho, simultaneamente antecipando e temendo o pensamento de fazer contato visual com ele. Ele não estava olhando para mim. De fato, seu corpo todo estava angulado em direção aos alunos do outro lado da sala, basicamente ignorando toda a sessão onde eu estava sentada. Além do fato que ele estava incisivamente não olhando para um lado da sala, não havia sinal de que ele estivesse preocupado ou exausto de alguma forma; ao passo que eu podia sentir o calor nas minhas bochechas e minhas mãos estavam tremendo conforme eu as pressionava nos meus joelhos.

 — Eu amei meus quatro anos aqui, e, eu estou, hum...

 Ele olhou para mim, e eu não podia fazer nada a não ser olhar de volta – olhos abertos e petrificada. Ele limpou sua garganta e retornou seu olhar para o outro lado da sala.

 — Eu estou realmente animado de estar de volta.

 Eu queria me arrastar para dentro de um buraco e morrer.

 Eu queria me arrastar para dentro de um buraco no fundo de uma ravina, depois ser enterrada sob uma avalanche, e então morrer.

 Eu queria... chorar.

 Eric se desculpou em seguida, e nos deixou para conhecermos nosso novo professor. Eu desejei que eu pudesse me desculpar também porque eu já vinha a conhecê-lo muito bem.

 — Bem, então —, Joe começou. — Eu percebi que eu não sou tão mais velho que muitos vocês. — Outro agitar dos seus olhos para mim.

Estava se tornando quase impossível de engolir. 

 — Mas meu objetivo aqui é fornecer a vocês algumas dicas para entrarem no próximo passo da sua jornada, por alguém que não está muito distante. Todos nós amamos Eric, Ben, Kate, e o restante da faculdade, mas vamos encarar isso, eles não são exatamente os caras mais novos na área. — Toda a sala gargalhou. Eu estava muito ocupada concentrada em não vomitar. — Era um mundo diferente quando eles iniciaram a carreira deles.

Quando eu estava sentado onde vocês estão, nós chamávamos essa aula de Preparação Sênior; eu acho que agora é chamado de Empresa de Teatro. Com isso, nós estaremos cobrindo tudo de audições à opções de carreira à Equidade de Atores. Nós também iremos gastar algum tempo conversando sobre o lado mais abstrato das coisas. Porque eu odeio desestimular vocês pessoal, mas a parte mais difícil sobre esse negócio não são papéis protagonistas ou ter dinheiro para se virar, embora isso seja difícil. A coisa mais difícil é poupar o seu espírito e se lembrar do por que você escolheu isso em primeiro lugar.

 Ele não tinha que tentar muito nos assustar sobre nossos futuros. Todos nós já estávamos operando no Nível Laranja de Ameaça. Nós estávamos tendo conversas no meio da noite, de vasculhar a alma (enquanto bêbados, lógico) desde que o ano começou.

 — Agora, se vocês não se importam. Eu gostaria de ouvir um pouco sobre todos vocês. Por que vocês não me contam seus nomes e o que vocês estão interessados em fazer depois da graduação.

 Havia cerca de vinte na sala. Os primeiros oito, mais ou menos, recitaram todos seus nomes seguidos pelo obrigatório, ―Eu estou me mudando para Nova Iorque.‖

 Quando você é um ator, se mudar para Nova Iorque é quase o mesmo que um sonho. Aqueles que são sortudos e podem realmente fazer disso o plano. Alguns de nós temos que pensar um pouco menos realisticamente.

 Cade, meu melhor amigo ao lado de Selena disse —, Cade Winston.

No momento eu estou um pouco dividido entre Escola de Graduação e apenas ir direto para as audições. Eu não posso de verdade dizer se eu realmente quero ir para à Escola de Graduação ou se eu só estou assustado.

 Joe sorriu, e mesmo embora eu estivesse apavorada, eu sorri, também. Eu me sentia assim sobre muitas coisas na minha vida... não apenas atuar.

 Ele disse —, Bom. Isso é honesto, Cade. E quanto mais honesto você possa ser com você melhor. Esperanças e sonhos são ótimos, mas eles são muito mais fáceis de se partirem do que um plano sólido. Nós veremos se nós não podemos exatamente descobrir o que você quer enquanto você estiver nessa aula.

 Depois disso, foi como se todos se sentissem bem em dizer o que nós realmente estávamos pensando, ao invés de o que nós sentíamos que era esperado de nós.

 Nós passamos tanto tempo defendendo nossa escolha por fazer isso que se tornava difícil mostrar qualquer vulnerabilidade. Há apenas tantas vezes que você tem que lidar com alguém te perguntando sobre seu plano B para quando as coisas não funcionarem, antes de você pensar que talvez o plano B deve ser apenas o seu plano.

 Algumas vezes eu desejava que eu fosse um pouco mais como Selena. Ela era praticamente destemida. Embora, eu imaginasse que é fácil ser um pouco destemida quando sua família é cheia da grana.  

 — Selena Summers. Eu estou tirando um ano de férias para viajar e apenas explorar antes que eu decida o que eu vou fazer. As pessoas sempre dizem que os atores mais interessantes são interessados em pessoas, então eu imagino que seja um bom investimento passar algum tempo me tornando mais fascinante do que eu já sou.

 — Diva —, eu murmurei sob minha respiração.

 Ela estreitou seus olhos, e depositou um rápido beliscão na parte de trás do meu braço em resposta. Eu gritei, e quase tombei do meu assento no mesmo momento em que Joe virou seus olhos para mim e disse —, E você?

 Esfregando meu braço, eu tive que afastar meu olhar dos seus olhos antes que eu pudesse responder.

 — Demi Lovato. Eu estou um pouco dividida entre atuar e gerenciamento de palco. E desde que eles de fato não oferecem Cursos de Mestrados onde você pode fazer ambos, eu acho que eu apenas vou continuar e entrar no, hum, mercado de trabalho ou o que for.

 Eu olhei de volta para ele, mas seus olhos já tinham se movido para Dom, que estava sentado uma fileira acima de mim.

 Eu fechei meus olhos e respirei fundo. A mão de Selena encontrou a minha, e ela apertou.

 Precisou de outros vinte minutos para terminar as apresentações porque, bem, nós éramos pessoas teatrais. Nós amávamos ouvir a nós mesmos falar.

 Com apenas cinco minutos restando de aula e Joe disse —, Ótimo. Parece que todos vocês ao menos deram um pensamento ao próximo passo. Quarta feira eu quero que todos vocês venham para a aula com o currículo e uma fotografia de rosto e estejam prontos para a audição.

 — Para o que? — Dom perguntou? — É a primeira semana de aula. Não há quaisquer audições por algumas semanas. — Dom amava ouvir a si mesmo falar mais do que a maioria.

 — Não importa. — Joe respondeu. — No mundo real, você pode ir a dez audições em um dia. Você pode ter semanas para se preparar ou você pode ter uma hora. Seu trabalho é apenas atuar se você conseguir o papel, até lá seu trabalho é audição, então é melhor você ser bom nisso. Dispensados. Vejo todos vocês na Quarta.

 Ele sorriu. Não muito como deslumbrante-inspirador quanto os sorrisos que ele usou na noite passada, mas ainda foi o bastante para fazer meus passos gaguejarem no meu caminho descendo o degrau. 

 Eu estava na cortina, a meros três metros de distância da porta quando eu ouvi —, Senhorita Lovato, eu posso falar com você por um momento?

 O rosto de Selena ficou preso em algum lugar entre pena e alegria.

Pela primeira vez em doze horas eu queria socar alguém além de mim.

 — Almoço ao meio-dia? — Ela perguntou, mesmo embora eu não estivesse certa se eu iria sobreviver até ao meio-dia. Inferno, eu não estava sequer segura se eu podia ter vontade de comer indo para minha próxima aula.

 Eu levei o meu tempo caminhando em direção a ele, esperando pelo resto da sala esvaziar. Dom estava no momento presente bombardeando Joe com perguntas, então eu levei um segundo para me distrair com Cade. Onde Selena era minha amiga que me arrastava para bares e me encorajava a comportamentos estúpidos, Cade era o amigo que sempre sabia a coisa certa a dizer.

 Suas primeiras palavras — Em uma escala de um à irritável, quanto de ressaca você está?

 Eu ergui o canto da minha boca em um sorriso. Isso era tudo o que eu consegui no meu vórtice de emoções, mas era um sorriso mesmo assim. — Depende... agora? Um sólido onze. Se Dom tentar falar comigo... nós vamos precisar de uma escala maior.

 Ele riu, e algo me fez perguntar o quanto da noite passada teria se passado se eu contasse a ele o meu segredo ao invés de Selena. De alguma forma eu duvidava que as coisas tivessem acabado da mesma forma.

 — Eu tenho que correr. Ciência-Política. — Ele fez uma cara, e eu concordei, alegre que eu tivesse escapado dessa no ano passado. — Vamos fazer algo essa noite, tá?

 — Claro. — Dessa vez eu sorri, porque Cade era ótimo para distrações, e isso era definitivamente o que eu precisava agora.

 Ele me deu uma bitoca na bochecha, e então pegou o seu caminho.

 Eu me virei para Joe para encontrá-lo me observando, seus olhos escuros e estreitos. Dom já tinha ido embora há tempos. Ele deve ter saído pelas portas do outro lado. Nós ficamos em pé ali desajeitadamente por vários segundos. Suas mãos estavam empurradas em seus bolsos, e as minhas estavam lutando com a bolsa pendurada sobre meus ombros.

 Finalmente, ele limpou sua garganta.

 — Como está a sua perna?

 Eu engoli, e olhei abaixo para minhas pernas. Eu estava usando uma saia hoje para mantê-la descoberta. Eu inclinei minha perna para que ele pudesse ver a bandagem. — Boa. Eu refiz o curativo essa manhã. Está com bolha, mas até onde eu sei dizer, ou bem de acordo com a internet, está normal.

 Eu olhei de volta, mas seus olhos ainda estavam nas minhas pernas.

 Eu enrijeci. Deus, isso era tão embaraçoso.

 Ele limpou sua garganta novamente.

 — Então... você está na faculdade.

 — Então... você não está.

 Ele permaneceu imóvel por outro segundo, depois se virou de lado abruptamente, marchando vários metros para longe de mim, e depois de volta. Seus dedos arrastaram-se através do seu cabelo em frustração, e tudo o que eu pude pensar era nos meus próprios dedos no seu cabelo, e quanto incrivelmente suave tinha sido.

 — Eu pensei— Ele começou. — Bem, eu não estava fazendo muito o ato de pensar, em nada. Mas, você não tem aparência de como estivesse na faculdade. Eu disse que eu vim à escola aqui, e que eu tinha acabado de retornar, e você disse "Eu também", então eu só assumi que você tinha feito o mesmo.

 Eu continuei tendo essa irracional necessidade de piscar. Eu não estava chorando nem nada, mas eu só não conseguia parar. Eu disse —, Eu vivi no Texas quando eu era realmente jovem. Eu quis dizer que eu retornei para cá para a escola.

 Ele assentiu uma vez, e depois continuou assentindo. Então, eu estava assentindo e eu estava piscando e nenhum de nós dois estava dizendo o que realmente precisava dizer.

 E desde que eu não conseguia permanecer em silêncio, eu fui a primeira a romper.

 — Eu não irei contar a ninguém. — Suas sobrancelhas se ergueram, mas eu não podia dizer se era de surpresa ou julgamento ou apenas um tique facial. — Eu quero dizer que não há nada... não que nós... eu quero dizer nós não realmente...hum, fizemos um animal com duas costas e tudo.

 OH.MEU.DEUS.

 MATEMEAGORAMATEMEAGORAMATEMEAGORAMA.

 Um animal com duas costas? Sério?

 Eu tenho vinte e dois anos, e ao invés de apenas cuspir a palavra sexo, eu usei uma referência de Shakespeare! Uma referência realmente embaraçosa.

 E ele estava sorrindo! E seu sorriso fez coisas engraçadas com meu interior que me fizeram pensar na noite passada, o que era totalmente algo sobre o qual eu não precisava estar pensando nesse momento. Sem animais. Sem costas. Sem noite passada.

 Eu olhei para longe, tentando me recompor. Eu respirei fundo, e disse tão calmamente quanto eu pude. — Isso não tem que ser algo importante.

 Ele demorou um momento para responder, e eu me perguntei se ele estava esperando que eu olhasse para ele. Se ele estivesse, ele iria esperar por um tempo.

 — Você está certa. Nós dois somos adultos. Nós podemos apenas esquecer o que aconteceu.

 Não havia forma que eu pudesse esquecer o que aconteceu. Mas eu podia fingir.

 Eu podia atuar.

 — Certo —, eu assenti.

 Eu me virei para partir mas sua voz me impediu.

 — Como está o seu gato?

 — Que gato? Oh! MEU GATO. O gato... que é meu. Oh, ela está....

— Eu tinha dito que era uma ela, certo? — Ela está bem. Completamente miando e ronronando e outras coisas de gato.

 Deus, por que a porta tinha que ser tão longe?

 Eu continuei andando, convocando minhas últimas poucas palavras sobre meus ombros.

 — Eu tenho que ir para a aula. Eu verei você na Quarta eu acho, tudo bem, tchau!

 Eu aumentei a velocidade da caminhada para sair pela porta, descer o corredor para dentro da ala de artes, passei as aulas de cerâmicas, e entrei no banheiro de deficientes que ninguém nunca usava. Depois eu me afundei de joelhos (no PISO DO BANHEIRO. Claro, eu fui distraída porque... NOJENTO)

 Eu me foquei em não hiper-ventilar. Apenas eu poderia ter um caso com um professor por acidente. Eu sabia de uma coisa com clareza. Não havia nenhuma maneira, de jeito nenhum, que eu ia à minha aula seguinte.
 
~
 
Oii!! meninas (Bruna e Nathalia) que se ofereceram para postar pra mim, Obrigada!! bom, eu quero falar com vcs, então por favor, fala comigo no tt: @WorldJemi Beijooos <3 


6 comentários:

  1. Postaaa maisss!!!!! Estou AMANDO essa fic!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta.....

      Excluir
  2. Essas aulas ainda vão render hahahhaha ansiosa para o próximo

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Eu que me ofereci para postar, infelizmente só consigo comentar pelo modo anônimo em meu celular... Já te segui no twitter e enviei uma mention, ok? Beijos! (eu estou em provas, mas consigo tirar um tempinho para postar ok? Haha')

    ResponderExcluir
  4. Essas aula vão pegar fogo shauhsuahs
    Infelizmente vi esse capítulo só agr, mas deixa pra próxima

    -Nathalia-

    ResponderExcluir
  5. Acho que essa escola vai precisar de um bombeiro. Essas aulas vai pegar fogo. "fizemos um animal com duas costa e tudo" a palavra sexo nunca vai ser a mesma coisa depois dessa...

    ResponderExcluir