25.8.14

Atraído - Capitulo 11 - Maratona 8.10

 
~

A comemoração de Ação de Graças acontece todo ano na casa dos meus pais no interior. É sempre um pequeno encontro familiar. Tem meus pais, claro. Você já conheceu meu pai. Minha mãe é uma versão mais velha e menor de Alexandra. Apesar de todas as suas convicções feministas (ela era uma excelente advogada antes da maternidade), ela ama a brincadeira de ser uma dona de casa feliz. Depois que ela e meu pai tiveram sucesso financeiro, ela também se dedicou a várias organizações beneficentes. É o que ela ainda faz na maior parte do tempo, agora que Alexandra e eu já saímos do ninho.

Tem também o pai de Steven, George Reinhart. Imagine o Steven daqui a trinta anos, com pouco cabelo e um sério caso de pé de galinha. A senhora Reinhart morreu quando éramos adolescentes. Pelo que sei, George nunca saiu com outra pessoa desde então. Ele passa muito tempo no trabalho, fazendo contas em seu escritório. É um ótimo homem.

Isso também nos leva aos pais de Matthew, os Fisher. Não vejo a hora de você conhecê-los. Eles são uma puta zona. Frank e Estelle Fisher são as pessoas mais despreocupadas que já conheci.

Eles são quase catatônicos.

Imagine um típico casal dos anos 1950 depois de ter fumado uma enorme quantidade de maconha. Estes são Frank e Estelle. Você achou que os pais de Matthew seriam um pouco mais tensos, não achou? Tenho uma teoria. Eles tiveram Matthew muito tarde, e acho que ele acabou sugando toda a energia que lhes restava, como um parasita.

Para completar a galera: Matthew, Steven, Alexandra e eu.

Ah e, claro, a outra mulher da minha vida. Não acredito que não falei dela antes. É a única mulher que realmente já teve meu coração nas mãos. Sou seu escravo. Ela pede, eu faço.

Com prazer.

Seu nome é Mackenzie. Ela tem longos cabelos loiros e os maiores olhos azuis que já vi. Tem quase quatro anos de idade. Está vendo ela ali? Do outro lado da gangorra que estou balançando?

– Então, Mackenzie, já decidiu o que quer ser quando crescer?

– Sim, quero ser uma princesa. Quero me casar com um príncipe e viver em um castelo.

Preciso conversar com minha irmã. A Disney é perigosa. Um monte de merda corrosiva fazendo lavagem cerebral, na minha opinião.

– Ou você poderia trabalhar em uma imobiliária. Aí você poderia comprar um castelo e não precisaria do príncipe.

Ela me acha engraçado. Ela dá uma gargalhada.

– Tio Joe, como eu vou ter um bebê sem príncipe?

Ah.

– Você terá muito tempo para ter bebês, depois que conseguir seu mestrado em administração ou seu diploma de médica. Ah, você pode ser uma diretora-executiva e abrir uma creche no seu escritório. Aí você poderá trazer seus bebês para o serviço, todos os dias.

– A mamãe não vai para um escritório.

– A mamãe não se valoriza, docinho.

Minha irmã era uma brilhante promotora. Ela poderia ter chegado à Corte Suprema. Sério. Ela era muito boa.

Alexandra trabalhou durante toda sua gravidez e tinha contratado até uma babá. Mas, então, segurou Mackenzie em seus braços pela primeira vez. No mesmo dia, avisou para a babá que não precisava mais de seus serviços. Não que eu a culpe. Não poderia imaginar um trabalho mais importante do que fazer com que minha sobrinha perfeita cresça feliz e saudável.

– Tio Joe?

– Sim?

– Você vai morrer sozinho?

Eu sorrio afetado.

– Não tenho planos de morrer tão cedo, querida.

– Mamãe disse que você vai morrer sozinho. Ela disse pro papai que você vai morrer e vai demorar dias até que uma empregada encontre seu cadávi podre.

Adorável. Muito obrigado, Alexandra.

– O que é um cadávi, tio Joe?

Uau.

Sou salvo de responder esta pergunta quando vejo Matthew descendo as escadas para o quintal.

– Ei, queridinha, olha quem está aqui! – ela sai da gangorra e se joga nos braços de Matthew.

Antes que você me pergunte, a resposta é “não”. Quando ela for mais velha, minha queridinha nunca sairá com um cara como eu. Ela será muito esperta para isso. Farei com que isso não aconteça. Acho que isso me torna um hipócrita, não é? Tudo bem. Posso viver com isso.

Matthew coloca Mackenzie no chão e chega mais perto.

– Oi, cara.

– Tudo bem?

– Você foi embora cedo ontem à noite? – pergunta ele. – Não voltou pra festa.

Eu encolho os ombros.

– Minha cabeça não estava lá. Fiz um pouco de exercícios e fui dormir.

A verdade é que passei três horas socando a merda do saco de pancadas, imaginando que aquele era o rosto de Billy Warren.

– Você saiu com aquela Deloris?

Ele assente.

– Ela, Demi e Billy.

Eu balanço a cabeça.

– Aquele lambe-saco.

Mackenzie chega perto de nós e segura uma jarra quase lotada com notas de dinheiro. Eu coloco um dólar nela.

– Ele não é tão ruim.

– Idiotas me irritam.

Mackenzie levanta a jarra mais uma vez e eu coloco outro dólar.

A jarra?

Foi inventada pela minha irmã, que aparentemente acha que minhas palavras são muito desagradáveis para sua cria. É a Jarra do Palavrão. Toda vez que alguém – na maioria das vezes, eu – fala algum Palavrão ou xingamento, tem que pagar um dólar. A essa altura, essa coisa já deve conseguir pagar a faculdade de Mackenzie.

– Então o que está rolando entre você e Deloris?

Ele sorri.

– Estamos saindo. Ela é legal.

Matthew costuma contar mais detalhes. Não é como se eu ficasse excitado com suas histórias, mas, você tem que entender, Matthew e eu somos amigos desde que nascemos. Isso significa que todo beijo, todo seio, toda punheta, todo boquete, toda gozada e toda transa foi compartilhada e discutida.

Agora, ele está escondendo de mim. O que é isso?

– Imagino que você comeu ela… Ele se intimida.

– Não é assim, Joe.

Estou confuso.

– Então como é, Matthew? Você não sai há mais de duas semanas. Posso entender se estiver muito ocupado para sair caso esteja transando. Mas, se não estiver, então o que é?

Ele sorri de um modo nostálgico, lembrando-se de um momento feliz.

– Ela é apenas… diferente. É difícil de explicar. Nós conversamos, sabe? Sempre me sinto bem quando penso nela. Parece que, quando deixo ela em casa, não aguento até vê-la de novo. Ela apenas… me surpreende. Gostaria que você soubesse do que estou falando.

A coisa mais assustadora é… eu o entendo completamente.

– Você está entrando em um território perigoso, cara. Veja o Steven. Este caminho leva para o Lado Negro da Força. Nós sempre dissemos que não iríamos para lá. Tem certeza disso?

Matthew sorri e, com sua melhor voz de Darth Vader, diz: – Você não conhece o poder do Lado Negro.

É hora do jantar. Minha mãe faz uma cena para servir o peru e todo mundo exclama “aê” antes de meu pai cortá-lo. Isso mesmo – um seriado dos anos 1950 não chegaria aos nossos pés.

Conforme as travessas são passadas e os pratos vão ficando cheios, minha mãe diz:

– Joe, querido, vou te fazer um grande pacote com o que sobrar. Não quero nem imaginar o que está comendo naquele apartamento, sem ter ninguém pra cozinhar uma refeição decente pra você. Também vou anotar as datas nos potes pra você saber quando jogá-los fora. A última vez que olhei na sua geladeira parecia que algum tipo de experimento científico estava crescendo lá.

Sim – minha mamãe me ama. Eu te avisei.

– Obrigado, mãe.

Matthew e Steven estalam beijos bem altos para mim. Mostro o dedo do meio para eles com as duas mãos. Ao meu lado, vejo Mackenzie olhando para seus dedinhos, tentando me copiar. Eu rapidamente coloco minha mão sobre as dela e balanço minha cabeça. Em vez daquele gesto, mostro para ela a saudação típica do Spock.

Depois de agradecermos com uma oração, anuncio:

– Acho que Mackenzie deveria vir morar comigo.

Ninguém reage. Ninguém olha. Ninguém pausa. Já fiz esta sugestão diversas vezes desde que minha sobrinha nasceu.

Alexandra diz:

– O peru está delicioso, mãe. Bem suculento.

– Obrigada, querida.

– Olá? Estou falando sério. Ela precisa de um modelo feminino positivo.

Isso faz com que A Vaca me dê atenção.

– E que porra eu sou?

Mackenzie arrasta a jarra para sua mãe, e aí se vai mais um dólar. Agora sempre trazemos notas pequenas para a mesa nos feriados.

– Você é uma mãe dona de casa. O que é muito louvável, não me entenda mal. Mas ela também devia estar sendo exposta a mulheres com uma carreira. Pelo amor de Deus, não a deixe assistir Cinderela. Que exemplo é aquele? Uma besta descuidada que não consegue nem se lembrar onde deixou a porcaria do sapato, então ela tem que esperar por algum idiota de calças para devolvê-lo? Ah, dá um tempo!

Não sei quanto devo a ela depois daquele pequeno discurso. Dou para Mackenzie uma nota de dez. Já disse que aquela jarra vai pagar a faculdade dela? A faculdade de Direito. Terei que ir até um caixa eletrônico em breve.

Steven se mete na conversa.

– Acho que Alexandra é o modelo perfeito para nossa filha. Não há ninguém melhor que ela.

Steven é um homem derrotado. E Matthew quer se juntar ao clube.

Irreal.

Alexandra sorri para ele.

– Obrigada, amor.

– Por nada, querida.

Matthew e eu começamos a tossir:

– Capacho.

Mackenzie nos olha suspeitando de algo, sem ter certeza se precisamos pagar ou não.

Alexandra olha brava.

Eu continuo:

– Eu devia levá-la comigo ao escritório. Ela devia conhecer a Demi, não acha, pai?

Minha mãe logo pergunta:

– Quem é Demi?

Meu pai responde entre suas mordidas:

– Demetria Lovato, funcionária nova. Garota brilhante. E estourada. Deu trabalho pro Joe quando começou.

Minha mãe olha para mim com olhos esperançosos e brilhantes. Do mesmo jeito que um chef olha para um pote de toucinho, imaginando a iguaria que está esperando para ser feita.

– Bem, esta Demi parece ser uma jovem adorável, Joe. Talvez você possa trazê-la para jantar em casa.

Eu viro os olhos.

– Mãe, trabalhamos juntos. Ela está noiva. De um idiota, mas essa é outra história.

Mais um dólar se vai.

Minha irmã nos corta.

– Eu acho que mamãe está surpresa por te ouvir se referir a uma mulher pelo nome. Normalmente, você chama de “a garçonete com a bunda legal” ou “a loira com os peitões”.

Apesar de essa observação ser verdadeira, eu a ignoro.

– O que importa é que ela é um ótimo exemplo para Mackenzie do quanto uma mulher pode conseguir – apesar de seu terrível gosto para homens. – Eu ficaria… acho que todos nós ficaríamos muito orgulhosos se ela crescesse sendo metade da profissional que a Demi é.

Alexandra parece surpresa com minha declaração. Depois, sorri cordialmente.

– Eu e Mackenzie podemos fazer um passeio pelo centro na semana que vem. Vamos almoçar com você e então conheceremos a ilustre Demi Lovato.

Comemos em silêncio por alguns minutos e depois Alexandra diz:

– Isso me lembra de algo. Matthew, você poderia me acompanhar em um jantar beneficente no segundo sábado de dezembro? Steven não estará na cidade – ela me olha. – Eu pediria ao meu querido irmão, mas sabemos como ele passa as noites de sábado com as va… – ela observa a filha – indesejadas.

Antes que Matthew possa responder, Mackenzie coloca dois centavos.

– Não acho que o tio Matthew possa ir, mamãe. Ele tem estado muito ocupado sendo castrado. O que é castrado, papai?

Logo que as palavras saem de seus pequenos lábios angelicais, uma reação em cadeia apavorante começa.

Matthew se engasga com a azeitona em sua boca, que voa e atinge Steven bem no olho.

Steven cai, cobrindo o olho e gritando: “Fui atingido! Fui atingido!”, e então começa a falar como a salmoura da azeitona está destruindo sua córnea.

Meu pai começa a tossir. George se levanta e começa a bater em suas costas, enquanto pergunta para todos se ele devia realizar a manobra de Heimlich.

Estelle derruba sua taça de vinho, que rapidamente ensopa a toalha de mesa bordada de minha mãe. Ela não se movimenta para limpar a bagunça, em vez disso começa a entoar: “Ai, meu Deus, ai, meu Deus”.

Minha mãe corre pela sala de jantar, como um frango com a cabeça cortada, procurando por guardanapos de papel para limpar a mancha, e assegurando à Estelle que tudo está bem.

E Frank… bem… Frank continua comendo.

Enquanto o caos continua ao nosso redor, o olhar de morte de Alexandra se alterna entre mim e Matthew. Depois de se contorcer por uns trinta segundos, Matthew cede.

– Não fui eu, Alexandra. Juro por Deus que não fui eu.

Medroso de merda.

Obrigado, Matthew. Ótimo jeito de me ferrar. Lembre-me de nunca ir para a guerra com ele como parceiro.

Mas quando o olhar furioso da Vaca vem com força total sobre mim, eu o perdoo. Sinto que, a qualquer momento, serei reduzido a cinzas. Eu me encolho e lhe dou o sorriso mais fofo que um irmãozinho poderia dar.

Dê uma olhada. Está funcionando?

Porra, estou morto.

Viu, tem uma coisa sobre a Justiça da Vaca que você deveria saber. É imediata e impiedosa. Você não sabe quando acontecerá, mas pode ter certeza que virá. Quando isso acontecer, será dolorosa. Muito, muito dolorosa.

~

Quem ai já se apaixonou logo pela pequena Mackenzie??? ela é muito fofa e é o xodó do tio Joe!!! gente, essa ideia da vasilha dos palavrões é maravilhosa :D jaksgdkjsagjf
continuem comentando, só 2 comentaram no capitulo anterior :/

4 comentários:

  1. POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSTAAAAAAAAAAAAA POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR FAAAAAAAAAAAAAVOOOOOOOOOOOOOOOOR!

    ResponderExcluir
  2. posta maaaaaaaaais please sera q tem hot

    ResponderExcluir
  3. Apaixonada pela Mackenzie...... louca para ver como vai ser o encontro dela e da Alexandra com a Demi kkkkkkkkk posta logo please

    ResponderExcluir