30.10.14

Maybe Someday - Capítulo 1 - Demi + Leiam as notas finais!


~

Duas Semanas Antes

Eu deslizo a porta da minha varanda aberta e saio, grata que o sol já mergulhou por trás do prédio ao lado, resfriando o ar a uma temperatura perfeita. Quase na hora, o som do seu violão flutua através do pátio enquanto eu me sento e me inclino para trás na espreguiçadeira do pátio. Eu digo a Selena que eu saio aqui para fazer os trabalhos da faculdade, porque não quero admitir que o violão é a única razão por eu estar aqui fora todas as noites às oito, como um relógio.

Há semanas, o cara no apartamento do outro lado do pátio se sentou em sua varanda e tocou por pelo menos uma hora. Todas as noites, eu sento e escuto.

Tenho notado alguns outros vizinhos saírem para suas varandas quando ele está tocando, mas ninguém é tão leal como eu sou. Eu não entendo como alguém pode ouvir essas músicas e não anseia-las dia após dia. Então, novamente, a música sempre foi uma paixão minha, por isso talvez eu sou apenas um pouco mais apaixonada pela música dele do que outras pessoas. Eu toco piano desde que consigo me lembro, e embora nunca compartilhei com ninguém, eu adoro escrever música. Até mudei meu curso para Educação em Música há dois anos. Meu plano é ser uma professora de música elementar, mas se meu pai tivesse escolha, eu ainda estaria no Direito.

A vida de mediocridade é um desperdício para uma vida”, disse ele quando eu o informei que eu estava mudando de curso.

Uma vida de mediocridade. Acho isso mais divertido do que um insulto, já que ele parece ser a pessoa mais insatisfeita que eu já conheci. E ele é um advogado. Vai entender.

Uma das músicas conhecidas termina e o cara com o violão começa a tocar algo que nunca o vi tocar antes. Eu cresci acostumada a sua lista não oficial, pois ele parece praticar as mesmas músicas na mesma ordem, noite após noite. No entanto, eu nunca o ouvi tocar essa música em particular antes. A maneira como ele está repetindo os mesmos acordes me faz pensar que ele está criando a música aqui no local. Eu gosto que eu estou testemunhando isso, especialmente porque depois de apenas alguns acordes, já é a minha nova favorita. Todas as suas canções soam como originais. Eu me pergunto se ele as toca localmente ou se ele apenas as escreve por diversão.

Eu me inclino para a frente na cadeira, descanso os braços na beira da varanda, e assisto ele. Sua varanda é do outro lado do pátio, longe o suficiente para que eu não me sinta estranha quando eu o assisto, mas perto o suficiente para eu me certificar de que nunca o assista enquanto Hunter estiver em volta. Eu não acho que Hunter iria gostar do fato de que eu desenvolvi uma pequena queda pelo talento desse cara.

Eu não posso negar isso, no entanto. Qualquer um que observe como apaixonadamente esse cara toca cairia por seus talentos. A maneira como ele mantém os olhos fechados o tempo todo, focando intensamente em cada golpe contra cada corda do violão. Eu gosto mais quando ele se senta de pernas cruzadas com a guitarra em cima das pernas. Ele a puxa contra o peito e a toca como um baixo, mantendo os olhos fechados o tempo todo. É tão fascinante assistir a ele que às vezes eu me pego prendendo a respiração, e eu nem sequer percebo. Eu prendo até estar buscando por ar.

Também não ajuda que ele é bonito. Pelo menos, ele parece bonito daqui. Seu cabelo castanho claro é indisciplinado e move-se com ele, caindo sobre a testa a cada vez que ele olha para sua guitarra. Ele está muito longe para distinguir a cor dos olhos ou características distintas, mas os detalhes não importam quando combinada com a paixão que ele tem por sua música. Há uma confiança nele que eu acho hipnotizante. Eu sempre admirei músicos que são capazes de esquecer tudo e todos ao seu redor e derramar todo o seu foco em sua música. Ser capaz de deixar o mundo fora e permitir completamente se deixar levar é algo que eu sempre quis ter a confiança para fazer, mas eu simplesmente não tenho.

Esse cara tem. Ele é confiante e talentoso. Eu sempre fui uma louca por músicos, mas mais de uma forma fantasiosa. Eles são uma raça diferente. Uma raça que raramente são bons namorados.

Ele olha para mim como se ele pudesse ouvir os meus pensamentos, e, em seguida, um lento sorriso aparece em seu rosto. Ele nenhuma vez interrompeu sua música enquanto continuava a me assistir. O contato com seus olhos me fez corar, então eu abaixei os braços e puxei o meu caderno de volta para o meu colo e olhei para ele. Eu odeio que ele tenha me pego olhando tanto. Não que eu estivesse fazendo nada de errado; Só parece estranho ele saber que eu estava o assistindo. Olho para cima novamente, e ele ainda está me observando, mas ele não está mais sorrindo. A maneira como ele está olhando faz com que o meu coração acelere, então eu olho para longe e me concentro no meu caderno.

Maneira certa de ser uma estranha, Demi.

Ai está a minha garota”, uma voz reconfortante diz por trás de mim. Eu inclino a cabeça para trás e viro meus olhos pra cima para ver Hunter enquanto ele faz o seu caminho até a varanda. Eu tento esconder o fato de que eu estou chocada em vê-lo, porque eu tenho certeza que eu deveria lembrar que ele estava vindo.

Com a chance do cara do violão ainda estar assistindo, eu faço questão de parecer muito afim do beijo de olá de Hunter para que talvez eu pareça menos como uma perseguidora assustadora e mais como alguém que está apenas casualmente relaxando em seu pátio. Eu corro minha mão até o pescoço de Hunter enquanto ele se inclina sobre as costas da minha cadeira e me beija de cabeça para baixo.

Afasta um pouco”, diz Hunter, empurrando meus ombros. Eu faço o que ele pede e deslizo para a frente no banco enquanto ele levanta a perna por cima da cadeira e desliza por trás de mim. Ele puxa minhas costas contra seu peito e envolve seus braços em mim.

Meus olhos me traem quando o som da guitarra para abruptamente, e eu olho para outro lado do pátio mais uma vez. O cara do violão está nos olhando duro enquanto ele se levanta, então volta pra dentro de seu apartamento. Sua expressão é estranha. Quase com raiva.

Como foi a faculdade?” Hunter pergunta.

Muito chato para falar. E você? Como foi o trabalho?”

Interessante”, diz ele, escovando meu cabelo longe do meu pescoço com a mão. Ele aperta os lábios no meu pescoço e beija seu caminho até minha clavícula.

O que foi tão interessante?”

Ele joga seu poder sobre mim, então repousa o queixo no meu ombro e me puxa para trás na cadeira com ele. “A coisa mais estranha aconteceu na hora do almoço”, diz ele. “Eu estava com um dos caras neste restaurante italiano. Estávamos comendo no pátio, e eu acabara de pedir ao garçom o que ele recomendava para sobremesa, quando um carro da polícia virou a esquina. Eles pararam em frente ao restaurante, e dois oficiais saíram com suas armas em punho. Eles começaram a dar ordens em relação a nós quando o nosso garçom murmurou, “Merda”. Ele lentamente ergueu as mãos, e a polícia saltou a barreira para o pátio, correu até ele, jogou-o ao chão, e o algemaram bem aos nossos pés. Depois de ler os direitos dele, eles o puxaram de volta de pé e escoltaram em direção ao carro policial. O garçom olhou para mim e gritou: ‘O tiramisu* (tipo de sobremesa) é muito bom!’ Em seguida, eles colocaram ele no carro e foram embora.”

Eu inclino minha cabeça para trás e olho para ele. “Sério? Isso realmente aconteceu?”  

Ele balança a cabeça, rindo. “Eu juro, Dem. Foi uma loucura.”

Bem? Você experimentou o tiramisu?”

Claro que sim, nós provamos. Foi o melhor tiramisu que eu já comi.” Ele me beijou na bochecha e me empurrou para frente. “Por falar em comida, eu estou morrendo de fome.” Ele se levanta e estende a mão para mim. “Você cozinha hoje à noite?”

Eu pego a mão dele e o deixo me levantar. “Nós só temos salada, mas eu posso te fazer uma.” 

Uma vez que estamos dentro, Hunter pegar um assento no sofá ao lado de Selena. Ela tem um livro aberto em seu colo enquanto se concentra na lição de casa e TV ao mesmo tempo. Eu tiro os recipientes da geladeira e faço sua salada. Eu me sinto um pouco culpada que eu esqueci que essa noite era uma das noites que ele disse que estava vindo. Eu costumo ter algo pronto, quando eu sei que ele vai estar aqui.

Estamos namorando há quase dois anos. Eu o conheci durante meu segundo ano na faculdade, quando ele estava no último ano. Ele e Selena tinham sido amigos durante anos. Depois que ela se mudou para o meu dormitório e nós nos tornamos amigas, ela insistiu para que eu conhecesse ele. Ela disse que nós daríamos certo, e ela estava certa. Isso se tornou oficial depois de apenas dois encontros, e as coisas têm sido maravilhosas desde então.

Claro, temos nossos altos e baixos, especialmente desde que ele se mudou para mais de uma hora de distância. Quando conseguiu o emprego no escritório de contabilidade no semestre passado, sugeriu que eu me mudasse com ele. Eu disse que não, que eu realmente queria terminar minha graduação antes de tomar um passo tão grande. Para ser honesta, eu estava apenas com medo.

A ideia de ir morar com ele parece tão final, como se eu estivesse selando o meu destino. Eu sei que uma vez que der esse passo, o próximo passo é o casamento, e então eu estaria olhando para a chance de nunca morar sozinha. Eu sempre tive uma colega de quarto, e até que eu possa pagar minha própria casa, eu vou estar compartilhando um apartamento com Selena. Eu não disse a Hunter, mas eu realmente quero viver sozinha por um ano. É algo que prometi a mim mesma que eu faria antes de me casar. Eu nem ao menos fiz vinte e dois que é daqui a um par de semanas, então não é como se eu estivesse com qualquer pressa.

Eu levei a comida de Hunter para ele na sala.

Por que você assisti isso?”, ele diz para Selena. “Tudo que essas mulheres fazem é falar merda sobre os outros e virar mesas.”

É exatamente por isso que eu assisto”, diz Selena, sem tirar os olhos da TV.

Hunter pisca para mim e pega sua comida, então coloca os pés em cima da mesa de café. “Obrigado, querida.”

Ele se volta para a TV e começa a comer. “Você pode me trazer uma cerveja?”

Concordo com a cabeça e caminho de volta para a cozinha. Abro a porta da geladeira e olho na prateleira onde ele mantém sempre a sua cerveja extra. Eu percebo que eu estou olhando para a "sua" prateleira que provavelmente é assim que começa.

Primeiro, ele tem uma prateleira na geladeira. Em seguida, ele vai ter uma escova de dentes no banheiro, uma gaveta na minha cômoda, e eventualmente, suas coisas vão se infiltrar nas minhas de tantas maneiras que vai ser impossível para eu estar por conta própria.

Eu corro minhas mãos pelos meus braços, esfregando o aparecimento súbito do desconforto sobre mim. Sinto-me como se estivesse assistindo meu futuro sendo jogado na minha frente. Eu não tenho certeza de que gosto do que estou imaginando.  

Eu estou pronta para isso?

Estou pronta para esse cara ser o cara que eu levarei o jantar todas as noites, quando chega em casa do trabalho?

Estou pronta para cair nessa vida confortável com ele? Um onde eu ensino durante todo o dia e ele cobra imposto das pessoas, e, em seguida, voltamos para casa e eu cozinho o jantar e eu “pego pra ele cervejas”, enquanto ele coloca seus pés para cima e me chama de querida, e depois vamos para a nossa cama e fazemos amor em aproximadamente nove da noite, assim não vamos estar cansados para o dia seguinte, para acordar e se vestir e ir trabalhar e fazer tudo de novo?

Terra para Demi”, diz Hunter. Ouço ele estalar os dedos duas vezes. “Cerveja? Por favor, querida?”

Eu rapidamente pego sua cerveja, dou a ele, então vou direto para o meu banheiro. Eu ligo a água do chuveiro, mas eu não entro. Ao invés disso, eu tranco a porta e sento no chão.

Nós temos um bom relacionamento. Ele é bom para mim, e eu sei que ele me ama. Eu só não entendo porque que cada vez que eu penso sobre um futuro com ele, não é um pensamento emocionante.

~

Olá, gente! Tudo bem? Resolvi postar esse agr para explicar o negócio de diley, niley, jemi, enfim. As histórias postadas aqui sempre serão Jemi, pediram para ser Diley, mas a amizade, para variar um pouco, pq sempre é a Selena. Vou conversar com a Mari em relação a isso, pois acho que temos de atender a tds os gostos... Bom, mas estão gostando? Hunter é um desgraçado jaghgsdfads Comentem para o próximo, 5 comentários, n se esqueçam... Beijos, Bruna.

5 comentários: