3.10.14

Losing It - Capitulo 26


~

UM COLAR DE OURO dispunha-se pesado e abrutalhado ao redor do meu pescoço. Meu cabelo estava amontoado em cachos e ornamentado com jóias, e meu vestido, embora extenso e simples, era pesado e exuberante. Eu estava sentada encarando o espelho da penteadeira enquanto o designer de maquiagem fazia os toques finais no meu cabelo, e eu completava a aplicação da minha maquiagem artística. Era a noite de estréia, e apesar do meu pesado traje e jóias, eu sentia como se fosse sair flutuando.

 Excitação corria mais rápido do que o sangue pelas minha veias.

 Nós estávamos aqui. Finalmente. A estréia tinha sido adiada uma semana devido a doença generalizada, mas mesmo então, eu achei que o espetáculo estava ótimo. Muito bom. E eu não estava sozinha.

 Selena entrou cambaleando na sala, parecendo absolutamente espetacular como Afrodite. — Eu sei, eu sei. Você não tem que encarar. Eu sei o quanto impressionante eu pareço.

 Eu sorri, apenas feliz em tê-la de volta. Ela tinha sido a única dos meus amigos mais chegados a escapar da temida mono, a qual era incrivelmente cruel, considerando que girar a garrafa tinha sido sua ideia.

 Ela tinha aparecido no último dia do recesso de primavera e exigiu que nós ―parássemos de ser garotas fresquinhas e fizéssemos as pazes,‖ apenas para encontrar Joe e eu enrolados na cama. Ela encaixou as peças muito rapidamente do por que eu não querer ter ido dançar naquela noite, e com um amplo sorriso saiu do meu quarto dizendo —, Não se incomodem comigo. Eu não vi nada. Meus lábios estão selados. — No inicio, Joe completamente entrou em pânico, mas desde então ela tinha definitivamente se tornado uma aliada.

 Ela sorriu para Megan, a designer terminando meu cabelo e disse —, Parece ótimo, Meg! Você é fantástica! Eu acho que Alissa precisa de você para alguma coisa, entretanto, então você pode querer terminar rápido.

 Megan assentiu, borrifando o produto final com metade de uma lata de spray de cabelo antes de fugir do camarim.

 Selena se lançou em uma cadeira ao meu lado —, De nada. E primeiro, você parece linda. Eu estou com um pouco de inveja. Afrodite não deveria ter um vestido melhor?

 Eu rolei meus olhos.

 — Certo, tudo bem. Deixa para lá. Segundo, você vai ser incrível essa noite. Sério. Como, dê a ela um Tony29 agora. Terceiro, boa sorte. — Ela se inclinou e lambeu a lateral do meu rosto, alguma tradição de pré-espetáculo esquisita que ela tinha por tanto tempo quanto eu a conhecia. — E por último, há alguém esperando do lado de fora que deseja dar a você boa sorte. Você tem cinco minutos até o aquecimento. Eu posso prometer a você privacidade por três, então é melhor você tomar vantagem enquanto pode.

 Ela colocou um rápido beijo aéreo na minha bochecha, pulando em direção à porta e fechando-a atrás dela uma vez que Joe deslizou para dentro.

 — Oi —, ele disse.

 — Ei.

 Ele avançou para dentro do ambiente, e eu me levantei. Era desconcertante me ver nas dezenas de espelhos por todo o lugar, então eu me foquei nele, o que não era difícil. Ele parecia deslumbrante como sempre.

 — Você parece... — Ele pausou, assimilando meu elaborado vestido azul meia-noite.

 — Se você disser bonitinha, eu irei esfolar você.

 Ele sorriu e me puxou para ele. Com cuidado para não estragar minha maquiagem, ele colocou um beijo no meu pescoço ao invés, depois mergulhou e largou um beijo sobre o meu coração. Bem acima do limite do meu vestido. Eu apertei seus ombros, sentindo-me tonta com o seu toque.

 Ele disse —, Eu ia dizer que você parecia inegavelmente sexy. Eu estou contente que você não é minha madrasta.

 Eu ri —, Eu não sei se ser sua aluna seja muito melhor.

 Ele arrastou seus lábios subindo o meu pescoço, e depois trouxe nossos rostos bem juntos. Seus olhos azuis quase combinavam com a cor do meu vestido, escuros e decadentes.

 — Um mês —, ele disse. Nós tínhamos um mês até que ele não fosse mais meu professor, e eu não fosse mais uma aluna de faculdade. Um mês até que não importasse como nós nos sentíamos e quem sabia disso. Um mês até que nós planejamos fazer sexo.

 Pareceu meio que um plano razoável quando nós estávamos enfurnados e doentes no meu apartamento. Me daria o tempo que eu precisava para lidar com minha ansiedade, e era significante desde que nós não poderíamos mais nos meter em problemas. Porém quanto mais ele olhava para mim assim, da forma como ele estava olhando para mim agora, como se ele me amasse, menos eu me importava sobre esperar.

 — Eu desejaria que eu pudesse beijá-la —, Ele disse, encarando pesarosamente os meus lábios, os quais estavam cheios e vermelhos graças às camadas de maquiagem artística.

 — Essa noite — eu disse a ele. — Depois da festa. Minha casa?

 Ele se inclinou para frente, no último minuto desviando dos meus lábios e beijando naquele lugar embaixo da minha orelha que ele sabia que fazia meus joelhos ficarem fracos.

 — Não aguento esperar até chegar lá. ‗Eu sinto todas as fúrias do desejo‘. — Ele citou uma das minhas falas do espetáculo para mim, e isso me lembrou que nós provavelmente estávamos perto do fim do nosso tempo.

 — Você provavelmente deveria ir antes que alguém volte. Agradeça a Selena quando você sair?

 — Oh, eu irei. A melhor coisa que já aconteceu comigo... aquela garota descobrir sobre nós.

 Eu me virei de volta para o espelho, me certificando que minha maquiagem e cabelos ainda estivessem perfeitos. — Eu vou fingir que você não acabou de dizer que minha melhor amiga foi a melhor coisa que já aconteceu com você.

 Mesmo embora ele devesse partir, ele voltou correndo para o meu lado e circulou seus braços ao meu redor por detrás. Ele beijou meu pescoço mais uma vez e disse —, Eu amo você. — Eu olhei para ele pelo espelho. Nós parecíamos bons juntos – ele de terno, e eu em um elaborado vestido Grego.

Era ainda meio que inacreditável, essa coisa que nós tínhamos. — Eu amo você, também.

 Eu permaneci encarando o espelho depois que ele foi embora, pensando que eu parecia diferente. Não apenas o traje e cabelo e maquiagem – eu. Eu parecia... feliz.

 Eu ouvi Alyssa chamar para o aquecimento, e eu respirei fundo, tentando acalmar meu coração acelerado.

 Hoje era um grande dia.

 Nosso primeiro espetáculo Phaedra.

 Minha última noite de estréia aqui.

 E se eu fizesse à minha maneira, a noite que eu perderia a minha virgindade.

***

Havia momentos no teatro, quando tudo se encaixava exatamente como deveria acontecer. Os trajes e cenário estavam perfeitos, a platéia extasiada e comprometida, e a interpretação sem esforço.

 Essa noite foi uma dessas noites.

 Cada ator estava pegando fogo.

 E eu... eu vivi outra vida naquelas duas horas no palco. Eu vivi na vergonha. Era uma emoção familiar a mim. Eu vivi na esperança quando chegou a informação da morte do meu marido. Eu sonhei com aquele talvez... talvez Hippolytus pudesse ser meu. Eu senti o horror quando minhas afeições não foram retribuídas e quando eu aprendi que meu marido não estava morto afinal de contas. Eu experimentei a dor do remorso quando Hoppolytus foi morto baseado em falsas informações.  E depois finalmente, eu senti a aceitação, o desprendimento de admitir meus crimes, e foi quase como se eu pudesse sentir o veneno que Phaedra tomou, fluindo pelo meu corpo, alcançando o meu coração. Não foi até que eu tivesse desmoronado ao chão, que as últimas falas de Theseus fossem emitidas, e as luzes esmaecessem que eu realmente saísse disso.

 Os aplausos começaram no escuro, e meu fôlego ficou preso na minha garganta. Eu reprimi as lágrimas que vieram com a experiência de algo tão perfeito e poderoso quanto a interpretação que eu tinha acabado de fazer. Era sobre isso o que o teatro era – esse tipo de experiência. Nós nunca seríamos capazes de recriar isso de novo. Apenas as pessoas aqui essa noite saberiam como foi esse espetáculo.

 Teatro é uma vez na vida... sempre.

 Era como as estrelas alinhadas, porque subitamente tantas outras coisas sobre a minha vida se tornaram óbvias. As coisas que me iludiram até agora estavam estendidas na minha mente. Tudo fazia sentido, e eu não podia esperar para ver Joe. Os bastidores estavam um tumulto quando nós deixamos o palco após nossos agradecimentos finais. Amigos e familiares enfileirados nos corredores entre a porta do palco e os camarins. Eric estava ali, sorrindo para nós, orgulhoso do espetáculo que nós tínhamos desempenhado. Eu o abracei primeiro, tão grata por ele ter me dado essa oportunidade, e por ele não ter me dispensado naquela primeira semana quando eu estava sendo horrível.

 — Melhor trabalho que eu já vi você fazer, Demi. Você deveria estar orgulhosa.

 Eu estava, Deus. Eu estava. Meu rosto pareceu dividido pelo meu sorriso.

 Joe estava atrás dele, e apesar de ter sido arriscado, eu o abracei também. Ele não me segurou muito, apenas o bastante para sussurrar, ―Brilhante,‖ no meu ouvido.

 Depois eu me perdi na multidão.

 Eu estava pegajosa com suor, e meu vestido parecia tão pesado quanto outra pessoa se pendurando em mim, mas eu saboreei os abraços e agradecimentos que se derramavam sobre mim.

 E quando eu estava de volta ao camarim...

 Eu dancei.

 Todos nós dançamos. Selena ligou o seu Ipod, e nós celebramosenquanto nós retirávamos as camadas de roupas. Nosso camarim estava cheio com flores, as quais ajudaram a mascarar o suor. Quando nossas coisas estavam descartadas, vestidas com roupas de verdade, e nossa maquiagem artística removida e a verdadeira maquiagem reaplicada, nós fomos para a festa em outro lugar. Nós estávamos nos encaminhando para o SideBar, o único bar fechado no campus que permitia pessoas abaixo de vinte e um, uma obrigação onde todo o elenco estava indo.

 Eu fiquei surpresa em encontrar Cade esperando do lado de fora do camarim quando nós saímos. Ele apareceu ao meu lado.    — Ei, eu posso dar a você uma carona ao SideBar?

 Isso era surpreendente, mas certamente agradável.

 Eu disse a ele —, Isso seria ótimo, mas eu estou planejando ir embora mais cedo. Eu estou muito cansada.

 — Oh —, ele assentiu. — Bem, você se importa se eu pegar uma carona com você, e eu irei encontrar outra carona para casa depois?

 — Claro, está bom para mim.

 Nós caminhamos ao meu carro em silêncio, e eu balancei minas chaves para preencher o espaço com barulho. Eu liguei o carro, e imediatamente diminui o rádio. — Então, quais são as novidades, Cade?

 Ele mexeu no seu cinto de segurança. Nervoso. Ele não respondeu a minha pergunta, mas ao invés disso perguntou,         — Como estão as coisas com o Joe?

 Franzindo o cenho, eu saí do estacionamento, observando-o do canto do meu olho. — Por que?

 — Me desculpe. Isso é estranho? Eu não quis dizer que isso é estranho, eu estava apenas tentando ser amigável. — Ele pareceu tão desconfortável. Como nós tínhamos nos reduzido a isso?

 Eu disse —, Não é estranho, Cade. Desculpe. Eu só estou... um pouco cautelosa só isso. As coisas estão ótimas, realmente.

~

Mais um para vcs, comentem! Lembrando que a fic vai até o capítulo 28 e dps tem um epílogo... Beijos, Bruna!

9 comentários:

  1. Ammmmmmeiii.. Rolou Eu te amooo.
    Que lindo

    ResponderExcluir
  2. Amei
    to pirando posta
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Perfeitoooooooooooooooo...posta logoooooooooooooooooooo pleaseeeeeeeeereeee

    ResponderExcluir
  4. perfeito pena q ta acabando vcs vão fazer outra fic ne? continuaa bj

    ResponderExcluir
  5. Aaah Demi ja ta com os esquema na cabeçaa.
    Posta mais hj *-*

    ResponderExcluir
  6. Estou amando cada vez mais isso...
    Quero mais..
    Ainda nao acredito que ja esteja no fim :(

    Bjbj
    -lili

    ResponderExcluir
  7. To amando
    pena que ta no fim:(
    posta
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Ai meu deus eu to amando tanto essa fic, n queria q acabasse :(
    Agora vemno hot hehehehehe

    -Nathalia-

    ResponderExcluir