11.10.14

Keeping Her - Capitulo 7


~

JOE

Demi hesitou, depois abriu a boca para falar. Mas ela foi interrompida por uma voz gritando chamando meu nome. "Joe!

Filho!"

Ambos se voltam para olhar. Meu pai chamou meu nome pela segunda vez. Ele acenou-me e disse: "Venha aqui por um segundo”.

Suspirei.

"Apenas vá", disse mamãe. "Você sabe que ele não vai continuar chamando até que você vá."

"Ele está indo só para me arrastar para alguma conversação sobre os negócios. Eu não quero me sujeitar a isso, e certamente não quero Demi sujeita a isso."

"Então a deixe comigo."

Eu tentei não parecer muito alarmado com isso. "Oh, não, mãe. Tudo bem. Demi e eu preferimos ficar juntos, uma vez que é a nossa festa de noivado."

"Bobagem. Tenho certeza de que poderia Demi ficar sem você uns minutos. Se você for como seu pai, você está nauseantemente alegre". Isso pode ser uma das coisas mais agradáveis, que eu a ouvi dizer sobre ele. "Além disso, se você está apenas me dando uma semana com a minha futura nora, eu vou precisar de todo tempo para conhecê-la".

Ela falava como um treinador tentando quebrar em um cavalo, ou um interrogador tentando romper uma testemunha e, a partir do olhar no rosto de felicidade, você acha que ela estava indo para se afogar em vez de submeter a conversa com minha mãe. Olhei para os olhos arregalados de Demi. Eu não queria deixá-la sozinha com minha mãe, mas ela estava segurando a onda, desde que descemos  as escadas. E minha mãe tinha sobre ela sorriso de negócios, e eu sabia que não estava indo ganhar um presente. Na verdade, não havia como discutir com qualquer um dos meus pais. Se meu pai me queria para ir falar com ele, eu teria que fazer.

E se mamãe queria Demi para ficar com ela, ela ia conseguir o que queria. Isso é por que eu não tinha me incomodado em dizer a eles, quando eu decidi deixar Londres. Deus sabe o que passamos bastante tempo discutindo sobre milhares de outras coisas. Como um balanço de um pêndulo, mais eu crescia acima, quanto mais eu oscilava de minhas crenças e hábitos dos pais com todo o respeito. Então eu esperei para dizer-lhes que estava indo embora, quando eu já estava nos Estados Unidos e fiz uma ligação a cobrar.

Meu último ano antes de ir embora, a vida começou a passar rápido. As coisas estavam acontecendo mais rápido do que eu poderia imaginar, e me senti como tentando parar uma pedra de rolar para baixo de uma colina. Minha vida foi caindo nestes predeterminado caminhos, e eu sentia que tinha que reagir só não sabia como. Eu odiava isso, mas eu não sabia como mudar, eu só consegui ir fugir.

Meu pai me chamou de novo, e eu suspirei. "Tudo bem. Mas eu não vou passar a noite toda conversando com clientes ou as perspectivas de negócios ou quem quer que ele esteja brincando esta noite.”

"Eu vou ser rápido," eu prometi a Demi. Sua expressão estava em branco, e eu não poderia dizer agora como ela estava sentindo, mas ela estava frequentemente corada, agora parecia um pouquinho pálida. Eu beijei sua testa e em seguida, fiz o mesmo para minha mãe.

"Seja agradável", eu murmurei.

Mamãe deu um único, solitário riso. Que era ou um muito bom ou muito mau sinal.

Dois minutos. Estarei de volta em dois minutos.

Eu dei a Demi mais um beijo de despedida, e, em seguida, me sentindo como o pior noivo do mundo, eu a deixei para enfrentar seu tubarão enquanto eu enfrentaria o meu.

Já impaciente para a conversa mais longa, eu caminhei até o grupo do papai e disse: "Sim, papai"?

 "Ah, bom. Joe, você se lembra de Sr. Woods. Você fez estágio de verão em sua empresa."

Publicidade, eu acho? Honestamente, eu não conseguia me lembrar. Meu pai me empurrou em tantos estágios, todos eles aconteceram juntos.

"Claro, o Sr. Woods. É bom vê-lo novamente."

Sr.Woods estava velho, na casa dos sessenta ou setenta anos, talvez. Usava grandes óculos e seu cabelo era um pálido branco. Seu sorriso fez toda a as rugas ao redor da boca mais pronunciadas, e sua pele estava desgastado e enrugada como couro velho quando apertei sua mão.

"E você também. Você tem uma linda noiva."

Eu sorri. "Obrigado. Eu a amo muito, e ela mantém minha vida interessante".

Ele soltou uma risada, suas rugas quase desaparecendo por um segundo no momento em que ele sorria. "Você está tão animado quanto eu lembro de você. Seu pai tem me mantido informado sobre a sua vida nos Estados Unidos. Bem impressionante."

Eu resisti à vontade de revirar os olhos. Meu pai, eu não tinha nenhuma dúvida embelezando a tal ponto que eu provavelmente me tornaria o mais jovem titular professor em Harvard ou algum outro um absurdo. Eu dei de ombros. "Eu não diria que foi tudo isso de impressionante." 

"Não fica facilmente satisfeito. Eu gosto disso. Você estará superando seu pai, em algum tempo, tenho certeza." 

Papai sorriu e passou o braço em volta do meu pescoço como se estivéssemos lutando, "não sem que lutemos antes." Foi tudo tão encenado, tão forçado. E eu não poderia dizer se todos os outros sentiram, ou se eles eram tão habituados a que eles não sequer notaram isso. Os homens e mulheres se reuniram ao nosso redor e riram, e eu segui por força do hábito.

Oito anos. Fazia mais de oito anos desde que eu me afastei, e em menos de uma hora, eu já estava sendo puxado de volta para o estilo de vida que eu odiava. Festas extravagantes, coisas agradáveis, roupas caras, todos cobertos por uma camada de imitação tão espessa que sufocou para fora toda a emoção real. 

"Foi tão bom vê-lo novamente, Sr.Woods, mas eu devo voltar para minha noiva." Eu balancei a cabeça para o resto das pessoas do grupo e disse: "Senhoras. Senhores”. 

"Só um segundo antes de você fugir, Joe." Parei e tentei não olhar com raiva.

"Sim, Sr. Woods?" 

Aos poucos, os outros ao nosso redor começaram a partir, até que ficamos somente meu antigo chefe e meu pai.

"Eu queria falar com você sobre começar um trabalho."

Jesus. Nem mesmo uma noite decente de sono antes de começar.

"Oh, senhor, eu-”.

"Agora me ouça. Tenho uma proposta de emprego, na verdade na mesma divisão onde você fez o seu estágio. E eu demiti uma dúzia de homens nos últimos três anos para esta posição. Eles são todos inteligentes o suficiente, mas eles não tem apenas essa qualidade especial que atrai as pessoas, que faz com que os clientes se sintam em conforto. Eles não são como você ou seu pai."

Eu tentei não arrepiar em ser comparado com o meu pai e a qualidade que eu mais desprezava nele. 

"Eu me lembro de você se esforçar e trabalhar fantasticamente em seu estágio. E pelo que o seu pai me disse, você é rápido para se adaptar e aprender. "Ele puxou um cartão de negócios do bolso e entregou-o para mim." Basta pensar nisso. Dê-me um telefonema, e vamos conversar sobre isso. Não faz mal você simplesmente pensar em considerar".

Olhei para o cartão, mas não o peguei.

"Isso é muito gentil, Mr. Woods, mas Demi e eu não temos planos de mudarmos para Londres". Eu dirigi as minhas últimas e poucas palavras ao meu pai, tão firmemente como eu poderia sem parecer zangado.

Pela primeira vez, meu pai me cortou e disse: "Talvez seja algo que você deva pensar a respeito, Joe. É um bom trabalho".

Tenho certeza de que era um bom trabalho. Mas não era por acaso que essa oferta estava acontecendo agora diante do meu pai.  Ele era um mestre em manipular as pessoas, mas eu estava vacinado contra ele.

Sr.Woods acrescentou: "Se ele fizer diferença, eu tenho certeza que poderíamos verificar um curso de pós graduação e nós cobrimos qualquer despesa".

Se fosse um cargo importante na área de educação, alguns cargos acima do que eu tinha agora. Teria sido um caso a se pensar em trabalhar meio período e ficar com o meu contrato na universidade. Mas não era isso que estávamos falando.

Peguei o cartão apenas para acabar com a conversa e disse: "Vou pensar sobre isso. Mas eu realmente estou feliz onde eu estou".

Eu podia sentir o olhar de meu pai, mas eu não encontrei o seu olhar.

Eu assenti com a cabeça para o Sr. Woods. "Foi bom vê-lo novamente. Obrigado por vir. Aproveite a festa.”

Então eu me virei, e guardei o cartão no bolso. Eu fiz isso somente a poucos metros antes do meu pai me segurar para a nossa primeira conversa privada da noite. Nos últimos anos, na verdade.

"Joe, eu sei o que você está pensando, mas você deve pensar sobre o trabalho." 

"Eu tenho um trabalho, papai." Vários, na verdade.

 "Mas este é um trabalho que poderia realmente levar a algum lugar. Se você continuar fazendo o que você faz, você estará com quarenta anos e trabalhando em um restaurante para conseguir pagar às despesas. Esses tipos de oportunidades não aparecem toda hora."

"Obrigado pela confiança, pai."

"Não me venha com essa. Você é um adulto. Você não precisa que eu fique torcendo por você e mentindo para você. Você está prestes a ter uma esposa, uma nova vida. O que você precisa é crescer e conseguir um trabalho com benefícios reais.” 

Oh, a ironia dele me dando sermão sobre o que era real. 

"Obrigado pela conversa, papai. Mas eu preciso ir encontrar Demi e minha mãe". Eu passei por ele e antes que ele pudesse me arrastar de volta para a conversa. Eu estava no meio da sala antes de realmente olhar ao redor. Demi não estava onde a tinha deixado. E nem a minha mãe.

~

Oi pessoas! Td bem?  Gostaram do capítulo? Comentem! Gostaria de compartilhar minha alegria cm vcs agr; Eu já disse q sou diamond (fã da Marina and the Diamonds, uma cantora, n é uma banda) e ontem ela lançou uma música, no dia do aniversário dela, e eu to apaixonada! Fazia mt tempo q ela n lançava nada e FROOT superou minhas expectativas! Se alguém se interessar e quiser ouvir, clique aqui. Enfim, comentem! Vou indo agr... Bjs, Bruna.

4 comentários:

  1. Ihh o onde sera que a Demi foi...posta logooooooooooooooooooooooooooooooooo pleaseeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Adorei o cap... Mt legal.. O pai do joe é um filho da puta hein.. Nossa

    possta logoo

    ResponderExcluir
  3. manoooo, qq a mae do Joe ta aprontando? Sério que vc é diamond?

    Antes de pintar o cabelo vários pessoas falavam que eu parecia a Marina (nada haver) hahhhahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mãe do Joe kkk deus me livre ter uma sogra asim
      -O q tinha de diferente no capítulo anterior q foi atualizado?

      -Nathalia-

      Excluir