10.10.14

Keeping Her - Capitulo 6 *ATUALIZADO*


~

DEMI


Esta foi uma piada. A maciçamente engraçada piada.

Eu fixei meu cabelo, retoquei a minha maquiagem, vesti a minha melhor roupa, atirei a minha melhor joia, e eu estava bastante certa de que seu vaso sanitário de depurador ainda custava mais do que toda a minha roupa.

Por que ele não me disse?

Eu sei que ele não falou muito sobre a sua família. Eles claramente não eram próximos. Deus sabe que eu não tinha falado muito sobre a minha, também, a não ser para reclamar. Mas você acha que ele poderia ter tomado apenas meio segundo para soltar um rápido "a propósito a minha família é rica" numa conversa.

Se eu estava preocupada que a Sra. Jonas poderia pensar que eu não era boa o suficiente para seu filho antes, que era muito um fato muito solidificado agora.

Eu não me encaixo aqui. Em tudo. Uma destas coisas é que realmente não sou como os outros.

E para piorar a situação, Joe parecia perfeito quando eu saio do banheiro. Ele tinha vestido uma camisa e gravata para combinar com calças cáqui, e ele fez tudo sem esforço. Ao contrário de mim, ele se encaixa.

E uma pequena, voz miudinha na minha mente perguntou como foi possível então que nos encaixamos? Eu balancei minha cabeça para limpar meus pensamentos, e Joe atravessou o espaço para colocar um beijo na minha testa.

"Você está linda".

Sorri, mas não sinto isso.

"Obrigado. E você também."

"Tudo vai ficar bem."

Ele tinha dito tantas vezes que isso não significava nada. Como quando você diz uma palavra muito, e ela deixa de soar como si mesmo e se sente estranho e alheio em sua cabeça.

"Então, vamos", eu disse.

As mãos dele em concha no meu queixo, e ele se inclinou para um beijo. Inclinei minha cabeça para afastar-me dele.

"Você vai ficar manchado de batom."

"Eu não me importo, meu amor. A única coisa que me importa agora nesta casa inteira é você.”

Minha decisão derrete, ele roçou um beijo pluma de luz através dos meus lábios, e de alguma forma não se manchou de batom. Ele entrelaçou os dedos juntos e plantou outro beijo na palma da minha mão.

Eu queria que o gesto fosse reconfortante, mas ele só me fez mais instável. Ele só me fez saber mais o que podia possivelmente ver em mim.

Juntos, descemos as escadas voltando para a selva de champanhe flautas e bolsas de grife e apetrechos que coloquei a minha vergonha. Ele era uma floresta de questões de autoestima esperando para acontecer e eu estava bem no meio dela. Tínhamos mal conseguido passar dois pés a base das escadas antes de nós sermos  interrompidos por um grupo de pessoas.

"Joe! Tão bom te ver!"

Ele soltou a minha mão para cumprimentar um cara da idade de Joe. Tinha cabelo escuro, penteado perfeitamente, e usava um terno. Mais uma vez, eu digo, de que o mundo é uma ação casual?

“John é bom vê-lo também”.

“Esta é a minha noiva, Demi“.

John se virou para o lado e uma mulher deu um passo ao lado dele. Ela também tinha cabelo escuro, fixa em um coque perfeito na nuca de seu pescoço. Eu me concentrei em não tocar os meus cachos fora de controle em resposta.

"Encantador conhecê-lo, Demi. Esta é minha esposa, Amy." 

Eu sorri. "É um prazer conhecê-lo." Deus, este foi repetitivo.

Ela riu. "Oh não, o prazer é todo meu.”

Eu provavelmente deveria dizer mais alguma coisa, mas tudo o que veio à mente foi insistir que o prazer era realmente meu, como uma mescla de cabo de guerra. Mas isso teria sido uma mentira de qualquer maneira, então eu só fiquei em silêncio.

Após alguns segundos, dolorosos, Joe acrescentou: "John e eu fomos para escola juntos”.

John assentiu com a cabeça, seu sorriso plástico. "Eu amei o lembrete  de seu pai que você foi o primeiro na nossa turma. Ainda não consegui ficar longe de chegar em segundo mesmo depois de todos esses anos."

 Joe riu, e eu poderia dizer ele estava desconfortável pela rigidez de sua mão quando ele entrelaçou nossos dedos juntos novamente. Mas você nunca saberia pelo seu rosto. 

Talvez seja isso que eu precisava fazer para passar por isso. Eu precisava agir.

Eu precisava desligar Demi e me tornar outra pessoa, alguém que seria adequada nesse lugar e saber o que dizer e o que não dizer. Se eu começar a ser alguém, eu poderia separar os meus pensamentos de minhas próprias preocupações e talvez passar por esta noite intacta. O palco foi o único lugar que eu realmente me senti confiante, e eu poderia usar um pouco de confiança no momento. Então é isso que eu fiz. Eu joguei uma parte. 

"Então, John," eu perguntei. "O que têm você tem feito desde a última vez você e Joe viram um ao outro? Surpreendendo-os."

"Bem", ele beijou as costas da mão de Amy me casei. Ganhei de você nesse aspecto, pelo menos. "Deus, esse cara era um canalha.” Não é à toa Joe estava tão rígido. "Estou agora trabalhando como designer de software".

"Um designer de software? Isso é interessante. Aposto que é um desafio." 

“Oh, não realmente. É um pouco chato na verdade. Embora eu tenha certeza que em comparação com o que Jonas está fazendo aqui ao longo destes dias, provavelmente se parece com uma cirurgia no cérebro."

 Eu ri, pensando com cada pequeno riso quão satisfatório seria dar um soco na cara dele.

"Bem, alguns de nós somos abençoados por ter carreiras profissionais que adoramos e é simples, porque nós os amamos. Outros conseguem emprego que estão fazendo alguma coisa, como você disse? Chata? Mas talvez um dia você vá crescer a amar o seu trabalho."

Joe abaixou a cabeça e deu uma tosse que era suspeitosamente um riso com gosto e disse: "É, foi bom conversar com você John, Amy. Mas nós provavelmente deveríamos cumprimentar as outras pessoas. Temos muitas pessoas para ver”.

Uma vez que nos distanciamos, seus ombros começaram a saltar em gargalhadas.

Ele disse: "Eu percebo que estou sendo redundante agora, mas eu simplesmente não posso ajudá-lo. Se casa comigo”?

"Você vai me fazer usar a palavra sim.”

"Não. Estou guardando esse objetivo para a nossa noite de núpcias."

Milagrosamente, eu consegui manter o meu rubor a um mínimo. Eu tinha uma rédea consideravelmente apertada em minhas reações no momento.

Ele me acompanhou pelo resto do ambiente a falar com mais antigos colegas, amigos da família, e vizinhos. Eles eram velhos, jovem, homem, mulher, eu aguentei. Eu não era tão charmosa quanto

Joe. Isso não era humanamente possível para mim. Ou a maioria das pessoas, na verdade. Mas eu fiz bem. Eu assisti as pessoas expressões de alteração como eles falaram para mim. Eles passaram de Desconfiados ou de divertida (provavelmente devido a minha entrada) para sorrindo e aceitando.

Eu respirei fundo e me senti orgulhosa. Joe deu um beijo contra a minha bochecha, e disse: "Você está maravilhosa. Veja? Nada sobre o que se preocupar". Eu sorri, mas não havia um azedo gosto na minha língua. Foi uma boa coisa. . . que eu pudesse me esforçar para encaixar aqui em sua vida. Eu só queria que não tivesse que ser outra pessoa para fazê-lo.

Quase como se ela pudesse sentir a minha vulnerabilidade, sua mãe fez sua reaparição então, ela beijou o rosto de Joe, e examinou sua roupa. "Melhor. Muito melhor." Ela olhou de relance para o meu vestido, mas não disse nada.

"Tudo indo bem? Eu vi você falar com a Sra. Everheart. Ela está bem?”

"Quando ela não está bem?" Joe perguntou. "Quantos anos ela tem agora, um século?"

Ah. Eu balancei a cabeça, lembrando-me que eles estavam falando agora. Sua mãe deu de ombros.

"Quem sabe? Eu não ficaria surpresa se ela me superasse apenas para ofender todos aqueles filhos tagarelas dela, morrendo por sua herança.”

Eu tomei uma respiração profunda, e não tentei não transparecer o quanto eu achava isso repugnante. Aquela velha mulher, Margaret era o nome dela, tinha sido tão doce. Ela lembrou-me da avó do Cade, e a vez que ele nos apresentou durante faculdade. Ela era gentil, mas você poderia definitivamente dizer que ela era tinha personalidade. Que seus filhos só iriam vê-la como cifrões era terrível. E a mãe de Joe e até mesmo Joe não parecem horrorizados com isso. . . Que era ainda pior.

Sra. Jonas voltou seus olhos em mim então, e disse friamente: "Então, Demi, diga-me sobre você”?

 Não é uma pergunta tão difícil. Mas eu respondo a sinceramente? Ou será que eu digo o que ela queira ouvir?

~

Oi, amores! Estou postando esse agr pq n sei qd vou voltar... Comentem! Até mais, bj bj bj ♥ Bruna aqui, okay?
PS: Eu vim para a casa da minha vó, fazer faxina, postei esse pq n sabia q horas ia postar de novo! não se preocupem, não vou sumir! Respondendo a pergunta da Jemi Fics, a continuação tem onze capítulos! Mari e eu já decidimos qual será a próxima fanfic ;)

5 comentários:

  1. Como assim nao sabe qndo volta??
    Nao faz isso comigo..
    posta maaiss
    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Demi vai pastar tadinha, essa mãe do Joe é uma chata gente..... essa continuação tem quantos capítulos?

    ResponderExcluir
  3. Como assim? Aonde se vai menina
    My gosh, é horrível ser uma coisa que você não é só pra agradar os outros
    -Nathalia-

    ResponderExcluir
  4. É mãe do Joe é uma chata pra não dizer outra coisa...Posta logoooooooooooooooooooo pleaseeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  5. Posta maiis *-*
    Bjbj
    -lili

    ResponderExcluir