16.10.15

Minha Dupla Vida - Capitulo 1


~

– DEMI, TENHO duas palavras: abdome tanquinho – sussurrou minha colega Selena ao meu ouvido enquanto caminhávamos pelo corredor em direção à entrada privativa da sala de reunião da empresa. – Este agente de talentos é mais gostoso do que a maioria dos atores de primeiro escalão que ele representa.

Eu trabalhava como analista financeira em uma das empresas privadas de gestão de bens de maior prestígio em Los Angeles, mas o bate-papo em torno do bebedouro provavelmente era o mesmo em qualquer escritório. Babávamos nos caras gostosos tanto quanto as meninas que ficavam no balcão da lanchonete local. A diferença é que reservávamos os olhares de cobiça a portas fechadas. Como agora.

– Sério? Você queria me informar sobre o cliente em potencial? – perguntei parando diante da sala de reunião para sacudir uma pasta de arquivos sob o nariz dela. Eu tinha trabalhado duro para compilar os detalhes financeiros pregressos do cliente em potencial para Selena poder chegar preparada à reunião. – Esqueci de incluir o relatório mais recente dos sites de fofoca em minha pesquisa, então talvez você saiba mais sobre esse cara do que eu.

Franzindo a testa, a executiva de contas de ascensão mais rápida na Sphere Asset Management me cutucou no braço com a tampa de sua caneta.

– Espertinha. – Selena sacudiu o cabelo pela terceira vez nos últimos dois minutos, um hábito desnecessário que ela tinha, a fim de certificar-se de que todas as mechas douradas estavam comportadas. Mas ela era a chefe da equipe que havia investigado o perfil financeiro da Joe Fraser, portanto, era ela quem apresentava o trabalho árduo de análise feito pelos subordinados anônimos. Com seu terninho cinza elegante contornando o corpo tonificado e esbelto, Selena chamava atenção em todos os lugares aonde ia… tarefa nada fácil em Hollywood, terra da beleza. – Sei o básico sobre os bens dele. Posso finalizar esse negócio com os olhos fechados. Mas se houver uma chance de Joe Fraser estar solteiro, vou investir nele.

Eu gostava de Selena. De verdade, gostava mesmo. Ela era uma analista de mercado brilhante e pé no chão o suficiente para sair com funcionários de apoio como eu, uma analista que agia nos bastidores e que arrumava grandes acordos para os figurões da empresa. Mas como ela era um grande exemplo de como o universo abençoava algumas pessoas um pouco demais, fazia as mulheres mais inseguras sentirem-se um pouco… deficientes.

Por exemplo: eu nunca sonharia em investir em Joe Fraser, realeza de Hollywood e filho do produtor independente mais famoso da última década. Todos os nossos clientes eram indivíduos de alto patrimônio líquido, mas Joe estava em uma classe diferente, tinha uma dose de fama saudável e um magnetismo pessoal para completar. Então, não pude evitar e me mostrar um pouco resistente quando ouvi nossa recepcionista guiar o cliente à sala de reunião do outro lado da elegante porta de cerejeira.

– Você não pode flertar com os clientes – avisei a Selena. – Muito menos sair com eles. – As regras eram rígidas na Sphere.

– Você está brincando comigo? – Selena alisou a frente de seu paletó e beliscou o rosto para lhe dar um pouco de cor, truque que eu já tinha visto Scarlett O’Hara fazer no cinema. – Sair com um cara como Joe vale a demissão da empresa. Empresas de gestão de bens são um centavo em meio à fortuna de Los Angeles. Homens como esse, por outro lado, são raros.

Foi preciso um esforço para eu não revirar os olhos.

– É fácil dizer isso quando você tem headhunters telefonando toda semana.

E muito embora eu fosse ótima em meu trabalho, nunca havia tido esse tipo de oportunidade. Entrevistas cara a cara eram uma forma única de tortura para mim. Eu passaria o restante da minha carreira pesquisando opções de carteira de investimentos e calculando lucros potenciais de ações para nossos clientes.

Selena deu uma piscadinha antes de abrir a porta, totalmente imperturbável. Normalmente, eu teria fugido de volta ao meu escritório, uma vez que falar com os clientes definitivamente não era minha praia, apesar de, tecnicamente, eu precisar ficar apenas sentada. Normalmente minha abordagem era nos bastidores, mesmo que eu já tivesse feito alguns progressos para ganhar mais autoconfiança depois de descobrir alguma aptidão para a dança neste ano. No entanto, estava curiosa em relação ao nosso visitante.

Além disso, quem iria me notar de pé, à sombra, quando nossa consultora de ativos estelar adentrasse para tomar seu lugar à cabeceira da mesa de mogno polido? Eu provavelmente não teria nenhuma chance de vislumbrar o elogiado abdome tanquinho de Joe Fraser. Mas algumas vezes tínhamos nossos momentos de babar diante dos nomes realmente grandiosos, mesmo aqueles que cresceram cercados por celebridades.

E, francamente, sendo alguém interessada em negócios e finanças, eu estava mais curiosa sobre a forma de tomada de decisões de um magnata como Joe do que a respeito da estrela de cinema bola da vez da semana. Embora ele tivesse sido alvo intenso dos meios de comunicação devido a uma ação judicial que diziam ter movido contra seu pai famoso e também ex-empregador, antes de abrir a própria agência de talentos.

Então, ao atravessar a porta, dei uma espiadinha tão longa por sob a franja que as pontinhas dela tocaram meus cílios.

Eu esperava um grande grupo acompanhando Joe, mas só havia um homem aguardando por Selena quando ela entrou. Alto e com quadris estreitos, usava um terno preto com uma camisa também preta aberta no colarinho. Sua aparência poderia ser vagamente perigosa devido às maçãs do rosto proeminentes, aos traços angulosos e aos olhos escuros. No entanto, quando ele sorriu, todo seu rosto mudou, os olhos enrugando com linhas familiares nos cantos. Ele tinha um pouco dos traços do Mediterrâneo, e lembrei-me de alguma fofoca velha sobre sua mãe ser uma atriz italiana seduzida pelo pai famoso quando ela mal havia chegado à maioridade.

Joe Fraser tinha apenas 30 e poucos anos, mas era bonito naquele estilo George Clooney, “vai ser lindo mesmo quando tiver 80 anos”. Não era surpresa nenhuma que Selena tivesse ajeitado o cabelo e beliscado as bochechas. – Oi – disse ele de repente, virando-se para mim. – Sou Joe Fraser.
Eu tinha sido descoberta.

Ele caminhou em minha direção, a mão estendida como se para me chamar à sala. Com o coração acelerado e os pés grudando ao chão, congelei, descrente por ele ter enxergado através da camuflagem que minha franja longa normalmente fornecia em conjunto com meu terno mal ajustado e o tênis que calçava, já que nunca me encontrava com os clientes.

Quem notava Demi Masterson quando Selena estava por perto?

– O-o-oi… – Consegui dizer, embora minha saudação gaguejada tivesse sido tão baixinha que ele provavelmente não ouvira.

Droga. Eu já não tinha superado o problema de falar em público?

A mão dele envolveu a minha com um aperto quente enquanto eu procurava algum pretexto para sair. "Areia demais para seu caminhão!" berrava meu cérebro para mim. Bater em retirada!

O momento em que nossas mãos se entrelaçaram provavelmente só durou uma fração de segundo. Mas como eu nunca tinha estado tão perto de um pedaço de mau caminho como aquele, e muito menos tocado um, absorvi todos os detalhes, desde o aroma gostoso de sua loção pós-barba suave até a maneira como seu cabelo formava uma onda sobre a testa.

– Demi? – chamou Selena atrás dele, parecendo intrigada. – Você gostaria de se juntar a nós?

Claro que não. Não era um hábito sentar-me em reuniões com clientes, muito embora como analista financeira eu tivesse mais conhecimento sobre os bens da pessoa do que qualquer um da equipe. Mas explicar tal coisa significava arriscar mais um festival torturante de gagueira.

Por que resolvi bancar a voyeur hoje?

– Entre – pediu Joe, saindo da sala e gesticulando para eu entrar.

Seria indelicado pronunciar algo como “De jeito nenhum” na frente de um cliente. Então escolhi a melhor opção possível. Virei-me e fugi do local, meu tênis facilitando o percurso pelo corredor enquanto eu seguia para meu escritório e fechava a porta atrás de mim.

Eu estava um pouco tímida? Dã. A gagueira tinha começado na infância, devido a uma mãe que tinha vergonha de mim, e crescido feito uma bola de neve rumo a uma insegurança com vida própria. Para uma garota como eu, ficar perto de um gostosão de Hollywood era simplesmente estúpido. Era como uma mariposa em volta da luz, essa coisa toda. Acho que minhas asas já estavam chamuscadas.

Mas eu estava me esforçando para superar a timidez.

Nunca me aproximava dos Joe Frasers do mundo, embora ele fosse seriamente gostoso e provavelmente fosse abastecer minhas fantasias particulares por um longo tempo. Em vez disso, abordava meus problemas de outra forma, dando passinhos para dominar os demônios da insegurança em minha cabeça.

Na verdade, precisava de uma dose daquele remédio forte agora, antes que meu coração saltasse do peito. Então peguei minha bolsa de ginástica embaixo da mesa e, verificando para garantir que o corredor estava livre, saí pela porta dos fundos. Eu iria me render à última moda da malhação, a qual havia lentamente se transformado em minha única fonte de confiança física real no ano anterior.

Eu havia aprendido que não havia nada como um pouco de pole dancing para despertar a tigresa em qualquer mulher.

AS GAROTAS certinhas fugiam dele.

Enquanto estava sentado na sala de reunião da Sphere Asset Management, Joe Fraser não conseguia parar de pensar na morena que tinha fugido de sua presença mais cedo.

Ele tentava ouvir a colega dela, que o apresentava às nuances de alocação de interesses, embora Joe não parasse de enxergar um par de olhos cinzentos penetrantes que pareciam olhar para qualquer lugar, menos para ele. Joe dizia a si mesmo que não tinha importância, uma vez que não tinha tempo para mulheres em sua vida agora. Seu pai havia lhe frustrado profissionalmente no inverno anterior, e Joe passaria os próximos anos bem ocupado, apenas tentando provar ao mundo que era um sujeito diferente: um homem de palavra. Difícil fazer isso quando ambos eram parte da indústria cinematográfica, e seu pai, Thomas Fraser II, uma enorme influência no meio.

Ainda assim, era frustrante para Joe que sua contenda permanente e muito pública com o pai gerasse manchetes que fizessem A Bela Mulher de Olhos Cinzentos fugir. Demi, lembrou-se. Ele havia sido considerado o filho mais ingrato da história de Hollywood só por cogitar uma ação judicial contra o pai por quebra de contrato. Ele fora apelidado de “Sr. Intitulado” pelos jornais do ramo, e a grande imprensa também não tinha lhe pintado uma imagem muito melhor. Será que eles não percebiam que a única razão pela qual seu pai jogava um obstáculo após o outro na carreira de Joe era para lhe assegurar que o sucesso nunca vinha muito facilmente? Como um sujeito que crescera pelos próprios esforços, Thomas insistia que os obstáculos deixavam uma pessoa mais forte. Mais resistente.

Sendo assim, o velho Fraser considerava que era seu dever paterno assegurar que Joe encontrasse muitos obstáculos, mesmo quando o impedimento beirasse o ilegal. Mas enquanto Joe estava tentando salvar uma carreira, seu pai carismático devorava a atenção da mídia.

– O que acha, Sr. Fraser? – Uma voz feminina paqueradora se intrometeu em seus pensamentos, chamando-o de volta à reunião.

Droga. Ele havia se isolado completamente da discussão de alocação de juros. A conselheira financeira, Selena Barrows, o encarava como se o estivesse avaliando para sua próxima refeição. Obviamente, sua reputação ruim representada pela imprensa não a intimidava, e ela tinha uma vibração profissional implacável que o pai de Joe certamente iria admirar. Joe, por sua vez, ainda estava humilhado pelas notícias ruins que haviam saído a respeito de sua briga mais recente com Thomas em um restaurante chique. Fora estúpido da parte dele pensar que seu pai respeitaria as convenções sociais básicas e não o confrontaria em público.

– Está bom. – Ele empilhou a papelada da proposta da Sphere Asset Management.

– Vou pensar na proposta e darei um retorno.

Ele precisou esconder alguns aconselhamentos financeiros para ter certeza de que sua empresa start-up estivesse protegida de seus ex-negócios com o pai. Uma pena ele não poder ter discutido suas necessidades com Demi, em vez disso. Ela parecia ter um jeito honesto, algo bem-vindo em um momento da vida em que Joe parecia ter um alvo pintado nas costas. Havia alguma coisa nela que ia além da mira laser que ele vinha trazendo para seu trabalho ao longo dos últimos seis meses.

– Tem certeza? – Selena franziu os lábios de um jeito perigosamente similar a um beicinho para uma mulher tão profissional. Mas aí ela voltou a atenção para a pasta de arquivo diante de si. – Se você prosseguir com o processo por quebra de contrato contra a empresa do seu pai…

– Eu não entrei com uma ação. – Joe não podia evitar os rumores, no entanto. Havia se permitido começar a trabalhar de forma muito confortável sob a direção de seu pai, achando que poderia simplesmente se tornar cineasta. Ele não previra as muitas colisões que viria a ter contra seu genitor. – Esses boatos são pura especulação da mídia.

No entanto, os boatos certamente faziam Joe pensar que havia material para botar o pai na justiça. Thomas Fraser não havia sido um homem fácil de se trabalhar, mas Joe se dispusera a ouvir os sermões e as lições de vida constantes de seu velho, desde que pudesse fazer um filme do seu próprio jeito. Mas o filme de baixo orçamento e emocionalmente complexo de Joe acabou se transformando em um longa cheio de patrocínios. Atores foram escalados sem o aval dele, substituídos por estrelas rentáveis. Quando Joe se recusou a seguir com o filme, todo o projeto foi encerrado e ele ficou desempregado, fato que só veio a descobrir quando as fechaduras de seu escritório foram trocadas. Pior, ele permitiu que seu temperamento o dominasse em um confronto recente com o pai, o que só contribuiu para alimentar a reputação de Joe como uma pessoa difícil de se trabalhar. Acho que houve uma lição de vida aí, afinal. Não misturar o trabalho com a família.

– Mas se ele vier atrás de você, não deveríamos garantir a proteção de seus ativos?

Joe esperava que não fosse preciso chegar a esse ponto.

– Foi exatamente por isso que agendei esta reunião, Srta. Barrows, mas não estou pronto para me comprometer nesse momento.

– Se entendi direito seus objetivos de negócio, talvez eu pudesse fazer algumas recomendações específicas para os investimentos. – A mulher não ia desistir. Ela enfiou o nariz na pasta de arquivos que estava em cima da mesa mais uma vez. – Estou incerta sobre essa segunda empresa start-up mencionada em minhas anotações. Você não vai precisar de todos os seus ativos líquidos disponíveis para apoiar a abertura de outra empresa?
Ele ficou tenso.

– Quem disse que tenho uma segunda empresa em vista? – Ele mantivera aquela informação em sigilo durante meses, isso em uma cidade que amava farejar um segredo.

Selena sorriu enquanto dobrava os dedos com unhas bem-cuidadas.

– Nossa pesquisa de clientes é excelente.

– Você entendeu errado. – A raiva o fez contrair a mandíbula. Quantas outras pessoas sabiam sobre suas intenções de expandir a pequena agência de talentos, a fim de montar o próprio estúdio, para competir com seu pai? – Ninguém deveria ter acesso a essas informações.

O sorriso dela sumiu.

– Estou lendo o que está no arquivo.

– Quem fez a pesquisa?

– Uma de nossas analistas financeiras. Demi. – Ela se levantou, aparentemente começando a compreender que ele não era um cliente satisfeito. – Vou perguntar a ela sobre isso.

Joe se levantou logo depois, surpreso pelo fato de a morena reticente ter desenterrado a sujeira de debaixo do tapete, o que poderia prejudicar seus planos.

– Gostaria de falar diretamente com ela.

– É claro. – Selena indicou a porta que havia fechado mais cedo, a mesma onde Demi havia se posicionado meia hora antes. – A mesa dela fica bem ali atrás.

Eles passaram por escritórios luxuosos cheios de estantes de mogno e de prêmios de bronze elegantes nas paredes; em seguida, viraram por um corredor em direção a espaços de trabalho mais simples. Ali, computadores e pilhas de papéis se equilibravam em mesas funcionais menores. Selena Barrows parou em frente a uma porta aberta que tinha uma plaquinha de bronze ao lado, onde estava escrito:

Demi Masterson.

– Receio que a tenhamos perdido – anunciou Selena depois de espreitar a cadeira vazia atrás da porta. – Aparentemente ela levou a bolsa, então suponho que já tenha ido embora.

À beira de exigir que a mulher fosse contatada por celular ou mensagem de texto, Joe pensou melhor.

– Tudo bem – disse ele com firmeza. – Mas quero falar com ela o quanto antes.
Enfiando mais um cartão de visitas na mão de Selena, se virou para ir embora. – Certamente…

– Obrigado por dispor de seu tempo, Srta. Barrows. – Joe não podia se dar ao luxo de perder mais um minuto na Sphere. Ele tinha um cliente que precisava de uma mãozinha esta noite, um ator cuja fama de bonzinho iria se beneficiar de uma manchinha na imagem, para lhe garantir os tipos de papéis multifacetados que suas habilidades lhe permitiam. E na agência de talentos aquilo significava que Joe entraria em ação para garantir que a proeza fosse feita.

Afinal de contas, ele queria que cada um de seus clientes atuais estivesse trabalhando no momento em que a segunda fase de seu plano entrasse em curso. Fase que poderia muito bem ter sido comprometida pelas habilidades de pesquisa de uma mulher de olhos cinzentos que ele obviamente havia subestimado.

~
Comentem bastante.
Se tiver um feedback bom, faço maratona.
xoxo

6 comentários:

  1. Adorei..... ansiosa......continua pfvr!!!!

    ResponderExcluir
  2. A Demi realmente é tímida, mas essa história da pole dance parece que a torna numa tigresa hehe
    Estou ansiosa para o próximo capítulo. Faz maratona por favor :)

    ResponderExcluir
  3. Essa fic vai ser diva, faz maratona por favor!!! Posta logoooo!

    ResponderExcluir
  4. Ebaaaa , ja vi que essa vai lacrar!! Posta!!! Maratona já!!!

    ResponderExcluir