15.11.14

Maybe Someday - Capitulo 8 - Demi


~

Por estou tão chateada? Nós não fizemos nada.

Fizemos?

Eu não consigo nem dizer o que aconteceu ontem à noite, antes de adormecer. Tecnicamente, não era qualquer coisa, mas, novamente, era, e é provavelmente por isso que estou tão chateada, porque eu estou estupidamente confusa.

Primeiro, ele não me diz sobre Hunter por duas semanas inteiras. Então, ele não menciona que ele é surdo, embora eu realmente não tivesse o direito de estar chateada com isso. Isso não é algo que ele deveria se sentir obrigado a dizer.

Mas Maggie?

Namorada?

Como poderia deixar de mencionar nas três semanas que eu estive conversando com ele que ele tem uma namorada?

Ele é como Hunter. Ele tem um pau e duas bolas e nenhum coração, o que faz com que ele seja gêmeo de Hunter.

Eu provavelmente deveria apenas começar a chamá-lo de Hunter. Eu deveria chamar todos eles de Hunter. De agora em diante, todos os homens devem ser referidos como Hunter.

Meu pai deveria estar agradecendo aos céus que eu não esteja na faculdade de direito, porque eu sou absolutamente a pior juíza de caráter que já andou na Terra.

Joe: Falso alarme. Era apenas Warren. Desculpe por isso.

Eu: VAI SE FUDER.

Joe: ??

Eu: Nem tenta.

Alguns segundos se passam comigo encarando o meu celular em silêncio, e então uma batida vem do banheiro.

Joe abre a porta e entra no meu quarto, Levantando as palmas das mãos no ar como se ele não tivesse ideia do porquê estou chateada. Eu rio, mas não é uma risada feliz.

Eu: Essa conversa vai exigir um laptop. Eu tenho muito a dizer.

Eu abro meu computador enquanto ele faz o seu caminho de volta para seu quarto. Dou-lhe um minuto para fazer login, então eu abro o nosso bate-papo.

Joe: Pode me explicar por que você está tão chateada?

Eu: Hmm... Deixe-me contar os motivos. (1) Você tem uma namorada. (2) Você tem uma namorada. (3) Por que, se você tem uma namorada, eu estava mesmo no seu QUARTO? (4) Você tem uma namorada!

Joe: Eu tenho uma namorada. Sim. E você estava no meu quarto, porque concordamos em trabalhar nas letras juntos. Não me lembro de nada acontecendo entre nós na noite passada para justificar essa reação de você. Ou estou enganado?

Eu: Joe, já faz três semanas! Eu te conheço há três semanas, e você nunca mencionou que você tem uma namorada. E por falar em Maggie, ela ao menos sabe que me mudei?

Joe: Sim. Conto-lhe tudo. Olha, não foi uma omissão intencional, eu juro. Você e eu nunca tivemos uma conversa aonde ela aparecesse.

Eu: Ok, eu vou aceitar que você não mencionou ela, mas eu não vou deixar tudo mais de lado.

Joe: E aqui é onde eu estou confuso, porque eu não estou claro sobre o que você acha que nós fizemos.

Eu: Você é tão um cara.

Joe: Ai? Eu acho.

Eu: Você pode honestamente dizer que sua reação à possibilidade de ela estar na sua porta mais cedo foi uma reação normal de inocente? Você estava pirando que ela iria me ver com você, o que significa que você estava fazendo algo que não gostaria que ela visse. Eu sei que tudo que fizemos foi dormir, mas sobre a nossa maneira de adormecer? Você acha que ela teria ficado bem com o fato de que você tinha seus braços em volta de mim a noite toda e seu rosto estava praticamente colado ao meu peito? E não só isso, mas o que dizer do fato de que eu me sentei entre as suas pernas na outra noite? Teria ela sorrido e dado um beijo de olá se ela tivesse entrado logo em seguida? Duvido. Estou bastante certa de que teria terminado comigo sendo espancada.

Ugh! Por que isso está me incomodando tanto? Eu bati a cabeça levemente contra a cabeceira de frustração.

Momentos depois, Joe aparece na porta entre o nosso banheiro e meu quarto. Ele está mordendo o canto do lábio inferior. Suas características são muito mais calmas do que quando ele estava aqui apenas alguns minutos atrás. Ele caminha lentamente para o meu quarto, depois senta-se na beira da minha cama com seu laptop nos joelhos.

Joe: Eu sinto muito.

Eu: Sim. Bom. Tanto faz. Vá embora.

Joe: Realmente, Demi. Eu não tinha olhando para isso dessa forma. A última coisa que eu quero é que as coisas fiquem estranhas entre nós. Eu gosto de você. Eu me divirto com você. Mas se por um segundo eu te levei a acreditar que algo estava para acontecer entre nós, eu sinto, sinto muito.

Eu suspiro e tento conter as lágrimas.

Eu: Eu não estou chateada porque eu pensei que algo estava para acontecer entre nós, Joe. Eu não quero que nada aconteça entre nós. Eu ainda nem sou solteira por uma semana inteira. Estou chateada porque eu sinto que houve um momento, ou talvez dois, quando, por mais que nenhum de nós quisesse cruzar a linha, nós quase cruzamos. E você pode lidar com suas ações por conta própria, mas o fato de que eu não sabia que você tinha uma namorada era muito injusto para mim. Eu sinto como se...

Eu inclino a minha cabeça contra a cabeceira da cama e aperto os olhos fechados, tempo suficiente para forçar a lágrimas de volta mais uma vez.

Joe: Você se sente como o quê?

Eu: Eu sinto que você quase me fez uma Selena. Eu absolutamente poderia ter te beijado ontem à noite, e o fato de que eu não sabia que você estava envolvido com alguém teria me feito uma Selena. Eu não quero ser uma Selena, Joe. Eu não posso te dizer o quanto essa traição dói em mim, e eu nunca, nunca faria isso com outra garota. Então é por isso que eu estou chateada. Eu nem conheço a Maggie, mas você me fez sentir como se eu já tivesse a traído. E de maneira tão inocente como você pode ser, eu estou te culpando por isso.

Joe termina de ler a minha mensagem, e depois calmamente deita de costas na cama. Ele traz as palmas das mãos para a sua testa e inala uma respiração profunda. Nós dois continuamos assim enquanto pensamos sobre a situação. Depois de vários minutos em silêncio, ele se senta de volta.

Joe: Eu nem sei o que dizer agora a não ser me desculpe. Você está certa. Mesmo que eu achasse que você sabia sobre Maggie, eu posso absolutamente ver o que você está dizendo. Mas eu também preciso que você saiba que eu nunca faria uma coisa dessas com ela. É verdade, o que aconteceu entre nós ontem à noite é algo que eu jamais iria querer que Maggie visse, mas isso é principalmente porque Maggie não compreende o processo de escrita de música. É uma coisa muito íntima, e porque eu não posso ouvir, eu tenho que usar minhas mãos e os meus ouvidos para entender as coisas que vêm naturalmente para os outros. Isso é tudo o que foi. Eu não estava tentando fazer com que nada acontecesse entre nós. Eu estava apenas curioso. Fiquei intrigado. E eu estava errado.

Eu: Eu entendo. Eu nunca pensei por um segundo que suas intenções não eram genuínas quando você me pediu para cantar para você. Tudo aconteceu tão rápido no início, e eu ainda estava tentando me recuperar do fato de que eu acordei na sua cama e as luzes piscavam.

Então você vai e solta a palavra "namorada" na minha cara. É muito para processar. E eu acredito em você quando diz que achava que eu sabia sobre ela.

Joe: Obrigado.

Eu: Só me prometa uma coisa. Prometa-me que você nunca vai ser um Hunter, e eu nunca, nunca serei uma Selena.

Joe: Eu prometo. E isso é impossível, porque nós somos muito mais talentosos do que eles.

Ele olha para cima e sorri seu sorriso sorridente para mim, o que me faz sorrir automaticamente em troca.

Eu: Agora, saia daqui. Eu vou voltar a dormir, porque alguém passou a noite inteira babando em meus seios e roncando muito alto.

Joe ri, mas antes de sair, ele manda uma mensagem pra mim uma última vez.

Joe: Estou animado para você conhecê-la. Eu realmente acho que você vai gostar dela.

Ele fecha seu laptop, se levanta, e caminha de volta para seu quarto.

Eu fecho o meu laptop e coloco as cobertas sobre minha cabeça.

Eu odeio que meu coração esteja desejando tanto que ele não tivesse uma namorada.

• • •

Não, ela já se mudou”, diz Bridgette. Seu celular está apoiado em seu ombro e, pelo o som disso, ela acabou de dar a notícia à sua irmã que eu estou com o quarto vago. Bridgette ignora completamente que estou no mesmo cômodo que ela e continua falando de mim.

Eu sei que o fato de eu não ter esclarecido que eu não sou surda é um pouco significativo, mas quem é ela para assumir que não consigo ler lábios?

Eu não sei; ela é uma amiga do Joe. Eu deveria tê-lo ignorado quando ele perguntou se eu poderia, ir na chuva, imagina só e trazê-la até o apartamento. Aparentemente, seu namorado terminou com ela, e ela não tinha outro lugar para ir.”

Ela puxa uma cadeira no bar e senta-se com as costas virada para mim. Ela ri de algo que a pessoa na outra extremidade da linha disse. “Conte-me sobre isso. Ele parece gostar de te pegar de jeito, não é?”

Eu aperto o controle remoto na mão e o seguro com força, na tentativa de me impedir de atira-lo na parte de trás de sua cabeça. 

Eu lhe disse para não perguntar sobre Warren”, diz ela com um suspiro. “Você sabe que ele irrita o monstro pra fora de mim, mas eu só... caramba, eu simplesmente não consigo ficar longe.”

Espere. Eu ouvi isso corretamente? Poderia a Bridgette ter ... sentimentos?

Ela tem sorte de eu gostar de Warren, ou o controle remoto iria cumprimentar sua linda cabecinha agora. Ela também tem de sorte de que alguém está batendo na porta com força suficiente para me distrair de machucar ela.

Bridgette se levanta e se vira para mim, apontando para a porta da frente. “Alguém está... BATENDO... NA... PORTA!” Ao invés de responder, ela caminha para seu quarto e fecha a porta.

Tão hospitaleira, ela.

Eu levanto e faço o meu caminho para a porta da frente, sabendo que é mais do que provável que seja Maggie. Eu coloco a minha mão na maçaneta da porta e inalo uma respiração estável.

Aqui vamos nós.

Abro a porta, e de pé na minha frente está uma das mulheres mais bonitas que eu já coloquei os olhos. Seu cabelo é reto e negro, e ele cai em torno de dois ombros naturalmente bronzeados. Seu rosto está sorrindo. Todo o seu rosto está radiante. Ela não é nada além de um rosto cheio de belos dentes brancos, e estão sorrindo para mim, e ela está me fazendo sorrir de volta, embora eu realmente não queira.

Eu estava realmente esperando que ela fosse feia. Eu não sei porquê.

Demi?”, Diz ela. É apenas uma palavra, mas eu posso dizer por sua voz que ela é surda, como Joe. Mas, ao contrário de Joe, ela fala. E ela enuncia muito bem.

Você deve ser a namorada!” Eu digo com emoção fingida. Isso é fingido? Talvez não. Seu comportamento todo está me fazendo sentir ensolarada e feliz, e talvez eu esteja um pouquinho animada para conhecê-la?

Estranho.

Ela dá um passo para a frente e me dá um abraço. Eu fecho a porta atrás de nós, e ela tira seus sapatos e vai até a geladeira.

Joe me falou muito sobre você”, diz ela, enquanto abre um refrigerante, em seguida, caminha para o armário por um copo. “Eu acho que é ótimo que você está o ajudando com bloqueio de escritor. O coitado está se estressando há meses.” Ela enche o copo com gelo e soda. “Então, como você está se enturmando? Vejo que você sobreviveu a Bridgette. E Warren tem de ser um pé no saco.” Ela olha para mim com expectativa, mas ainda estou amando o fato de que ela é tão... Agradável? Simpática? Alegre?

Eu sorrio de volta para ela e me encosto no balcão. Estou tentando descobrir exatamente como responde-la. Ela está falando comigo como se pudesse me ouvir, então eu respondo da mesma maneira. 

Eu gosto,” eu digo. “Eu nunca vivi com esse tanto de pessoas antes, então está tomando algum tempo para me acostumar”. 

Ela sorri e enfia uma mecha de seu cabelo atrás da orelha.

Ugh. Mesmo as orelhas são bonitas.

Bom”, diz ela. “Joe me contou sobre seu aniversário de merda no último fim de semana e como ele te levou para comer um bolo, mas isso não compensou você por nunca ter a chance de comemorar.”

Eu tenho que ser honesta. Me incomoda que ele disse a ela que me levou para comer um bolo. Me incomoda, porque talvez ele esteja certo e ele a conta tudo. E também me incomoda, porque ele parece não me dizer nada. Não que eu ganhei esse direito dele.

Deus, eu odeio sentimentos. Ou eu odeio a minha consciência. Os dois estão constantemente em guerra, e eu não tenho certeza qual deles eu prefiro desligar. “Então,” ela diz, “vamos sair hoje à noite para comemorar.”

Faço uma pausa. “Nós?”

Ela acena com a cabeça. “Sim. Eu, você, Joe, Warren, se ele não estiver ocupado. Podemos convidar Bridgette, mas isso ia ser engraçado.” Ela passa por mim até o quarto de Joe, então se vira para me encarar de novo. “Você pode ficar pronta em uma hora?”

Hum”. Dou de ombros. “Tudo bem.”

Ela abre a porta do quarto de Joe e desliza para dentro. Eu estou congelada, ouvindo. Por que estou ouvindo?

Ouço Maggie rindo atrás da porta fechada, e isso me faz estremecer.

Oh, eba. Isso vai ser divertido.

~

Hey hey, como vão? Sobre a maratona, Mari e eu vms adicionar mais capítulos amanhã e eu vou tentar começar a maratona cedo, td depende da minha mãe e aqueles joguinhos chatos de fazendinha q era do orkut e agr tem no fb :c MAS EU TO LOUCA P FAZER ESSA MARATONA ♥ Nunca fiz uma, acreditam? Comentem para eu postar mais ♥ To mt feliz com os comentários de vcs <3 Beijos, amo vcs!
Bruna.

5 comentários:

  1. Ai que ódio........ Pq essa Maggie tem que ser gente boa? Seria tão mais fácil torcer pelos dois se a Maggie fosse uma chata ,insuportável. Mesmo assim quero Jemi juntos. Estou uma pilha de nervos pra saber o que vai acontecer. ....Acho que já vou dormir pra o domingo chegar mais rápido...... kkkkkkk.....postaaaaa........

    ResponderExcluir
  2. Ai Chessuis! JÁ VAI SER AMANHÂ *----*
    Por que eu acho que a Maggie ainda vai dá um empurrãozinho pra Jemi ficar junto?.. Okay, sem tentar descobrir a história.
    PERFEIÇÃO, palavra que descreve a história e vcs meninas.
    Até a maratona! *--*
    Kisses!

    ResponderExcluir
  3. Caraca muleke, como vai ser esse passeio? Roendo as unhas.... maratona logo....

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS! SERÁ QUE A CHEGADA DA MAGGIE VAI ESFRIAR OU ESQUENTAR ESSA RELAÇÃO DE VEZ? CONTINUA LOGO FLOR...
    CARLA

    ResponderExcluir
  5. MARATONA MARATONA MARATONA MARATONA MARATONA MARATONA MARATONA MARATONA

    ResponderExcluir