10.11.14

Maybe Someday - Capitulo 6 - Demi


~

Eu continuo a olhar para as palavras no caderno.

Ele está certo? Eu escrevi elas porque é como eu realmente me sinto?

Eu nunca dou muita atenção quando eu escrevo as letras, porque eu sempre senti que ninguém as leria, então não importava qual era o significado por trás das palavras. Mas agora que penso nisso, talvez o fato de que eu não lhes dê muita atenção prova que elas realmente são um reflexo de como eu me sinto. Para mim, as letras são mais difíceis de escrever quando você tem que inventar os sentimentos por trás delas. Quando as letras tomam muitos rumos de pensamentos, é quando elas não são genuínas.

Oh, uau. Joe está absolutamente certo. Eu escrevi essas letras semanas atrás, muito antes de saber sobre Hunter e Selena.

Eu me inclino para trás contra a cabeceira da cama e abro meu laptop de novo.

Eu: Ok, você venceu.

Joe: Não é uma competição. Só estou tentando ajudá-la a ver que talvez essa separação seja exatamente o que você precisava. Eu não te conheço muito bem, mas com base nas letras que você escreveu, eu estou supondo que você está desejando a chance de ficar por conta própria por um tempo agora.

Eu: Bem, você alega que não me conhece muito bem, mas parece que você me conhece melhor do que eu mesma.

Joe: Eu só sei o que você me disse naquelas letras. Falando nisso, você se importa de passar elas? Eu estava prestes a junta-las com o som para enviar a Brennan e poderia usar os seus ouvidos. Trocadilho.

Eu rio e dou uma cotovelada nele.

Eu: Claro. O que eu faço?

Ele se levanta e pega seu violão, em seguida, acena com a cabeça em direção ao pátio. Eu não quero ir para fora no pátio. Eu não me importo se eu já estou pronta para deixar Hunter, eu tenho certeza que não estou pronta para deixar Selena. E estar lá fora será muita distração.

Eu enrugo meu nariz e balanço a cabeça. Ele olha através do pátio no meu apartamento, em seguida, faz os lábios ficarem em uma linha fina apertada e lentamente acena com a cabeça em compreensão. Ele caminha até a cama e senta-se no colchão ao meu lado.

Joe: Eu quero que você cante as letras enquanto eu toco. Eu vou assistir você para que eu possa ter certeza que estamos na mesma página com a que elas precisam para serem colocadas na partitura.

Eu: Não. Eu não vou cantar na sua frente.

Ele bufa e revira os olhos.

Joe: Você tem medo que eu vá rir de quão horrível você soa? Eu não posso te ouvir, DEMI!

Ele está sorrindo seu sorriso irritante para mim.

Eu: Cala a boca. Tudo bem.

Ele larga o celular e começa a tocar a música. Quando as letras são supostamente para começar, ele olha para cima, e eu congelo. Não porque eu estou nervosa, no entanto. Eu congelo, porque eu estou fazendo aquela coisa de novo onde estou segurando minha respiração porque ver ele tocar é apenas...ele é incrível.

Ele não perde uma batida quando eu pulo a minha introdução. Ele só começa de novo desde o início e toca a introdução novamente. Eu me sacudo para fora da minha admiração patética e começo a cantar as palavras. Eu provavelmente nunca estaria cantando as letras na frente de qualquer um dessa maneira, mas ajuda que ele não consiga me ouvir. Ele encara bastante, no entanto, que é um pouco desencorajador.

Ele faz uma pausa depois de cada estrofe e faz anotações em uma página. Eu me inclino e olho para o que ele está escrevendo.

Ele está colocando notas musicais em uma folha branca de música, junto com as letras.

Ele aponta para uma das linhas, então pega o celular.

Joe: Que tom que você canta essa linha?

Eu: B.

Joe: Você acha que soaria melhor se você cantasse um pouco mais alto?

Eu: Eu não sei. Acho que podemos tentar.

Ele toca a segunda parte da canção de novo, e eu uso o seu conselho e canto em um tom mais alto.

Surpreendentemente, ele está certo. Isso soa melhor.

Como você sabe disso?” Eu pergunto.

Ele encolhe os ombros.

Joe: Apenas sei.

Eu: Mas como? Se você não pode ouvir, como você sabe o que soa bem e o que não soa?

Joe: Eu não preciso ouvir isso. Eu sinto isso. 

Eu balancei minha cabeça, sem entender. Talvez eu possa entender como ele aprendeu sozinho a tocar um violão. Com bastante prática e um bom professor e, talvez, uma tonelada de estudo, é possível para ele tocar como ele faz. Mas isso não explica como ele pode saber qual é o tom de uma voz e especialmente qual tom soa melhor.

Joe: O que há de errado? Você parece confusa.

Eu: Eu estou confusa. Eu não entendo como você pode diferenciar entre vibrações ou seja lá o que você diz que sente. Estou começando a achar que você e Warren estão tentando me tirar com a pegadinha final e você está apenas fingindo ser surdo.

Joe ri, em seguida, desliza de volta na cama até as suas costas encontrarem a cabeceira. Se senta em linha reta e mantém seu violão ao seu lado. Ele abre as pernas, em seguida, dá um tapinha no espaço vazio entre elas.

Mas que diabos? Espero que meus olhos não estejam tão arregalados quanto eu acho que estão. De maneira alguma eu vou estar sentada tão perto dele. Eu balanço minha cabeça.

Ele revira os olhos e pega o celular.

Joe: Venha aqui. Eu quero te mostrar como eu sinto. Supere-se e pare de pensar que estou tentando seduzi-la.

Hesito mais alguns segundos, mas a agitação em seu rosto me faz pensar que estou sendo um pouco imatura. Eu rastejo para a frente, em seguida, viro e me sento com cuidado na frente dele, de costas para o seu peito mas com vários centímetros entre nós. Ele puxa o violão na minha frente e envolve o outro braço em torno de mim até que ele esteja o segurando na posição certa. Ele puxa pra mais perto, o que me puxa a ele. Joe alcança o seu lado e pega o celular.

Joe: Eu vou tocar um acorde, e eu quero que você me diga onde você sente isso.

Concordo com a cabeça, e ele traz a sua mão de volta para o violão. Ele toca um acorde e repete isso algumas vezes e, em seguida, faz uma pausa. Eu pego meu celular.

Eu: Eu o sinto em seu violão.

Ele balança a cabeça e pega o celular novamente.

Joe: Eu sei que você sentiu no violão, boba. Mas onde em seu corpo que você sentiu isso?

Eu: Toque de novo.

Eu fecho meus olhos neste momento e tento levar isso a sério. Eu perguntei a ele como ele se sente, e ele está tentando me mostrar, então o mínimo que posso fazer é tentar entender. Ele toca a corda algumas vezes, e eu estou realmente me esforçando para me concentrar, mas eu sinto a vibração em todos os lugares, especialmente no violão pressionado contra meu peito.

Eu: É difícil para mim, Joe. Só parece que está em toda parte.

Ele me empurra para a frente, e eu me levanto rápido. Ele coloca o violão no chão, levanta-se e sai do quarto. Eu espero por ele, curiosa sobre o que ele está fazendo. Quando volta, ele está escondendo alguma coisa em sua mão. Ele detém a mão longe, então eu seguro em minha mão.

Tampões de ouvido.

Ele desliza por trás de mim, e eu deslizo de volta contra o seu peito, em seguida, coloco os Tampões de ouvido dentro e fecho meus olhos e inclino a cabeça para trás contra o ombro dele. Ele envolve seus braços em volta de mim e pega seu violão, puxando-o contra meu peito. Eu posso sentir a sua cabeça descansar levemente contra a minha e me toco de repente da maneira íntima que estamos sentados. Eu nunca sentei assim com alguém que eu não estivesse seriamente namorando.

É estranho, porque parece tão natural com ele. Não, que ele tenha algo além de música em sua mente. Eu gosto disso nele, porque se eu estivesse pressionado contra Warren assim, eu tenho plena certeza que suas mãos não estariam no violão.

Eu posso sentir um pouco seus braços em movimento, então eu sei que ele está tocando, mesmo que eu não possa ouvi-lo. Eu me concentro na vibração e concentro toda a minha atenção no movimento dentro do meu peito. Quando eu sou capaz de identificar exatamente onde eu sinto isso, eu trago a minha mão no meu peito e o paro. Eu posso senti-lo balançar a cabeça, e então ele continua tocando.

Eu ainda posso sentir isso no meu peito, mas é muito menor neste momento. Eu abaixo a minha mão, e ele balança a cabeça novamente.

Eu me afasto dele e me viro para encará-lo.

Uau”.

Ele levanta os ombros e sorri timidamente. É adorável.

Eu: Isso é loucura. Eu ainda não entendo como você pode tocar um instrumento como este, mas eu sei como você se sente agora.

Ele dá de ombros ao meu elogio, e eu adoro a forma como ele é modesto, porque ele claramente tem mais talento do que qualquer pessoa que eu já conheci.

Uau”, eu digo de novo, balançando a cabeça.

Joe: Pare. Eu não gosto de elogios. É estranho.

Larguei o meu celular e nós dois nos movimentamos de volta para os laptops.

Eu: Bem, você não deve ser tão impressionante, então. Eu não acho que você percebe o dom incrível que você tem, Joe. Eu sei que você diz que trabalha duro para isso, assim como milhares de pessoas que podem ouvir, e eles não conseguem colocar juntas músicas como você pode. Quero dizer, eu posso talvez entender a coisa toda do violão agora que você explicou, mas sobre as vozes? Como diabos você pode saber como um voz soa e qual tom ela precisa estar?

Joe: Na verdade, eu não consigo diferenciar os sons de uma voz. Eu nunca senti uma pessoa cantar do jeito que eu "escuto" um violão. Posso colocar vocais em uma música e desenvolver melodias porque eu estudei um monte de músicas e aprendi quais tons combinam com a nota, baseado na forma escrita da música. Ele não apenas vem naturalmente. Eu trabalho duro para isso. Eu amo a ideia de música, e mesmo que eu não possa ouvi-la, eu aprendi a compreender e apreciar isso de uma maneira diferente. Eu tive que trabalhar mais nas melodias. Tem vezes que eu vou escrever uma música, e Brennan me diz que não podemos usá-las porque ela soa muito como uma música existente ou não são realmente bons sons para os ouvidos escutar, como eu achava que seria.

Ele pode minimizar tudo isso quanto ele quiser, mas estou convencida de que estou sentada ao lado de um gênio musical. Odeio que ele ache que sua habilidade vem de trabalhar tão duro para isso. Quer dizer, eu tenho certeza que isso ajuda, porque todos talentos tem que ser alimentados, a fim de se destacar, mesmo para os superdotados. Mas seu talento é alucinante. Ele faz eu me sentir mal por ele, sabendo o que poderia fazer com o seu dom, se ele pudesse ouvir.

Eu: Você pode ouvir alguma coisa? Algo?

Ele balança a cabeça.

Joe: Eu usei aparelhos auditivos antes, mas eram mais inconveniente do que útil. Tenho perda auditiva profunda, então eles não ajudaram em nada quando se tratava de vozes ou de ouvir o meu violão. Quando eu usava, eu poderia dizer que havia ruídos, mas eu não conseguia decifrá-los. Com toda a honestidade, aparelhos auditivos eram um lembrete constante de que eu não podia ouvir. Sem eles, eu nem sequer penso sobre isso.

Eu: O que fez você querer aprender a tocar violão, sabendo que você nunca seria capaz de ouvi-lo?

Joe: Brennan. Ele queria aprender quando éramos crianças, então nós aprendemos juntos.

Eu: O cara que morava aqui? Há quanto tempo você o conhece?

Joe: 21 anos. Ele é meu irmão.

Eu: Ele está na sua banda?

Joe olha para mim confuso.

Joe: Eu não te falei sobre a nossa banda?

Eu balancei minha cabeça.

Joe: Ele é o cantor. Ele também toca violão.

Eu: Quando a próxima vez que você vai tocar? Eu quero assistir.

Ele ri.

Joe: Eu não toco. É meio complicado. Brennan insiste que eu tenho o mesmo tipo de participação na propriedade da banda quanto ele porque eu escrevo a maioria da música, é por isso que eu me refiro a mim mesmo como sendo parte da banda algumas vezes. Eu acho que é ridículo, mas ele está convencido de que não estaria onde estamos neste momento, sem mim, então eu concordo com ele por enquanto. Mas, com o sucesso que eu acho que ele está prestes a ter, eu vou fazê-lo eventualmente renegociar. Eu não gosto de me sentir como se eu estivesse tirando proveito dele.

Eu: Se ele não se sente assim, então você definitivamente não deve se sentir assim. E por que não toca com eles?

Joe: Eu toquei algumas vezes. É meio difícil, não sendo capaz de ouvir tudo que estava acontecendo com a banda durante uma música, então eu me sinto como se eu os atrapalhasse quando eu toco. Além disso, eles estão em turnê agora, e eu não posso viajar, então eu apenas tenho que enviar a eles as coisas que eu escrevo.

Eu: Por que você não pode viajar com eles? Você não trabalhar em casa?

Joe: Outras obrigações. Mas da próxima vez que estiver em Austin, eu vou levá-la.

Vou levá-la. Eu acho que eu gosto dessa parte de sua mensagem um pouco demais.

Eu: Qual é o nome da banda?

Joe: Sounds of Cedar.

Eu fecho com força o laptop e giro os meus olhos para os dele. “Cala boca!” Ele balança a cabeça, em seguida, se abaixa e abre meu laptop novo.

Joe: Você já ouviu falar de nós?

Eu: Sim. Todos no campus já ouviram falar de sua banda, considerando que tocou quase todos os finais de semana no ano passado. Hunter ama vocês.

Joe: Ah. Bem, esta é a primeira vez que eu desejei ter um fã a menos. Então você já viu Brennan tocar?

Eu: Eu só fui com Hunter uma vez, e foi um dos últimos shows, mas sim. Eu acho que pode achar a maioria das músicas no meu celular, na verdade.

Joe: Uau. Mundo pequeno. Estamos perto de um contrato de gravação. É por isso que eu tenho me estressado tanto sobre essas músicas. E por que você precisa me ajudar.

Eu: Oh Meu Deus! Eu acabei de perceber que eu estou escrevendo letras para Sounds of Cedar!

Eu deslizo meu laptop mais, em seguida, deito de barriga e grito no colchão enquanto eu balanço minhas pernas pra cima e para baixo.

Puta merda! Isso é muito legal.

Eu me recomponho, ignorando a risada de Joe, em seguida, me sento de frente de novo e pego o meu laptop.

Eu: Então você escreveu a maioria das músicas?

Ele balança a cabeça.

Eu: Você escreveu a letra da canção “Something?”

Ele balança a cabeça novamente. Eu realmente não posso acreditar que isso está acontecendo agora. Sabendo que ele escreveu aquelas letras e agora estou aqui sentada ao lado dele é emocionante demais pra mim.

Eu: Estou prestes a ouvir a sua música. Desde que você começou a decifrar minhas letras, agora é a minha vez de decifrar a sua.

Joe: Eu escrevi essa canção há dois anos.

Eu: Mesmo assim. Ela veio de você. De algum lugar dentro de você, Joe ;)

Ele pega um travesseiro e o joga na minha cabeça. Eu rio e percorro a pasta de música no meu celular até que eu a encontro, e eu aperto o play.

SOMETHING (Escute a música AQUI)
(Algo)

Eu continuo me perguntando por que eu não posso dizer tchau pra você

E a única coisa que eu posso pensar é a verdade

É difícil começar de novo,

Continuar checando o retrovisor, também

Mas algo está vindo

Algo certo para você

Basta esperar um pouco mais

Você vai encontrar algo que você queria

Algo que você precisava

Algo que você quer ter repetido

Oh, isso parece muito bom 

Você verá que se você ouvir

Entre todos os beijos

O que faz dar certo

Acabou sentindo falta

Isso parece quase certo

Acho que pensei que seriamos sempre os mesmos

E eu posso dizer que você encontrará alguém para culpar

E eu sei em meu coração, em minha mente, que é tudo um jogo

Nossas esperanças e desejos não vão reacender a chama

Basta esperar um pouco mais

Você vai encontrar algo que você queria

Algo que você precisava

Algo que você quer ter repetido

Oh, isso parece muito bom.

Quando a música termina, eu me sento na cama. Gostaria de perguntar a ele sobre as letras e o significado por trás delas agora, mas não tenho certeza se quero. Quero ouvi-la novamente sem ele me observando, porque é muito difícil me concentrar quando ele está olhando para mim. Ele está apoiando o queixo em suas mãos, casualmente me observando. Eu tento esconder o meu sorriso, mas é difícil. Eu vejo um relance de sorriso em seus lábios antes dele olhar para o seu celular.

Joe: Por que sinto como se você estivesse fantasiando como uma fã agora?

Provavelmente porque eu estou.

Eu: Eu não estou fantasiando. Não se iluda. Eu testemunhei o quão mal você pode ser com seus esquemas de vingança, e eu fui exposta ao seu alcoolismo grave, por isso não estou tão apaixonada por você, como eu poderia estar.

Joe: Meu pai era um alcoólatra grave. Suas piadas estão um pouco fora de lugar.

Eu olho para ele me desculpando e com uma pitada de vergonha. “Eu sinto muito. Eu estava brincando.”

Joe: Estou brincando, também.

Eu chuto ele no joelho e o encaro.

Joe: Bem, um pouco de brincadeira. Meu pai realmente é um alcoólatra violento, mas eu não dou a mínima se você brincar com isso.

Eu: Eu não posso agora. Você arruinou a diversão.

Ele ri, e é seguido por um momento de um silêncio constrangedor. Eu sorrio e deslizo os meus olhos de volta para meu celular.

Eu: OMG* (Oh meu Deus). Posso ter o seu autógrafo?

Ele revira os olhos.

Eu: Por favor? E eu posso tirar uma foto com você? OMG, eu estou na cama do Joe Lawson!

Estou dando risada, mas Joe não está me achando engraçado.

Eu: Joe Lawson, você vai assinar meus peitos?

Ele coloca seu laptop ao lado dele, inclina-se sobre a sua mesa de cabeceira e pega um marcador, então se volta para mim.

Eu não quero realmente seu autógrafo. Certamente ele sabe que estou brincando.

Ele puxa a tampa fora do marcador, rapidamente se atira em cima da cama, e segura nas minhas costas, elevando o marcador para minha testa.

Ele está tentando assinar o meu rosto?

Eu levanto as minhas pernas e crio uma barreira com meus joelhos enquanto eu tento forçar suas mãos pra longe. Caramba, ele é forte.

Ele coloca uma das minhas mãos sob o joelho e bloqueia o meu braço na cama. Seu outro braço agarra meu braço que está empurrando o rosto, e ele empurra a mão para a cama também. Estou gritando, rindo e tentando virar meu rosto para longe dele, mas cada vez que me movo, o marcador se move sobre o meu rosto, enquanto ele tenta assinar o seu nome.

Eu sou incapaz de dominá-lo, então eu finalmente suspiro e deixo minha cabeça parada, então ele vai parar de desenhar por todo o meu rosto.

Ele pula para cima, coloca a tampa de volta no marcador, e sorri para mim.

Eu alcanço o meu laptop.

Demi: Você não é mais meu mestre de brincadeira. Esta foi oficialmente transformada em uma guerra de três vias. Desculpe-me, por enquanto eu vou procurar no Google minha vingança.

Eu dobro meu laptop e caminho tranquilamente para fora do quarto, enquanto ele ri de mim. Enquanto eu caminho através da sala até meu quarto, Warren olha para mim. Duas vezes.

Deveria ter ficado aqui e assistido pornô comigo”, diz ele, observando o marcador por todo o meu rosto.

Eu ignoro seu comentário. “Joe e eu acabamos de discutir regras de TV.” Eu minto. “Eu fico com as quintas-feiras.”

Não, você não fica”, diz Warren. “Amanhã é quinta-feira. Eu assisto a noite de pornô de quinta na quinta-feira.”

Não mais, você não. Acho que você deveria ter perguntado sobre meus hábitos de televisão quando você foi me entrevistar.”

Ele geme. “Tudo bem. Você pode ter as quintas-feiras, mas somente se você usar aquele vestido que você estava usando mais cedo.”

Eu rio. “Estou queimando aquele vestido.”


~

Olá... Tudo bem? Muito obrigada por serem sinceras, quando vcs não comentam não tem como eu saber se estão gostando ou não... Para facilitar a vida de vcs, coloquei os botões de reação! Sei que nessa época do ano é mais complicado e tudo mais, então acredito q vá facilitar ;) Desculpem por ter cobrado... Vou continuar postando, pois a maioria dos comentários pediram para continuar. E eu super entendo que alguns n gostaram da história, isso é normal, ok? Beijos e comentem!
Amo vocês <3
Bruna.

PS: a praguinha das reações n estão indo, mas creio q uma hora elas vão aparecer ;)

6 comentários:

  1. Está sendo super divertido ler isto!!
    Realmente esta é Uma das melhores adapatações que eu já li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão cada vez mais íntimos.... que lindos.... postaaaa.....

      Excluir
  2. Bru as reações aparecem no celular tbm? tava meio perdida na história, e amei esse capitulo!
    Sam, xoxo

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando esses dois, continua postando. Tem chance de haver uma maratona flor?
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Oi? Alguém mencionou maratona?.. Acho de suma importância pra minha vida ter uma maratona.. Sabe, preciso saciar minha vontade de ler essa història. MARATOOONAA.. UHUL!.
    Bruneca, tô apaixonada pela história, sério.. Parabéns! :)
    Posta mais, pura mor di Deus!
    Beijos! Fui!

    ResponderExcluir
  5. Amando a história, haha. Parabéns!
    Quero ver essa guerra deles, comédia total
    Até a próxima, beeijinhos

    ResponderExcluir