7.11.14

Maybe Someday - Capitulo 5 - Demi


~

Não interagimos muito enquanto comíamos. Nós dois estamos sentados na cabine de costas para a parede e nossas pernas estão esticadas na frente de nós nos assentos. Estamos silenciosamente assistindo a multidão no restaurante, e eu não consigo parar de me perguntar como é para ele, não consegue ouvir qualquer coisa acontecendo ao nosso redor. Eu sou provavelmente muito brusca para o meu próprio bem, mas eu tenho que perguntar a ele o que está em minha mente.

Eu: Como ser é surdo? Você se sente como se tivesse um segredo que ninguém mais sabe? Como se você tivesse uma vantagem sobre todos, porque o fato de que você não pode ouvir ampliou todos os seus outros sentidos e você tem poderes sobre-humanos e ninguém consegue dizer só de olhar para você?

Ele quase cospe a bebida durante a leitura de meu texto. Ele ri, e ocorre-me que sua risada é o único som que eu o ouço fazer. Eu sei que algumas pessoas que não podem ouvir ainda podem falar, mas eu não o ouvi dizer uma única palavra durante toda a noite. Nem mesmo para a garçonete. Ou ele aponta para o que ele quer no menu ou escreve.

Joe: Eu posso dizer honestamente que eu nunca tinha pensado nisso assim antes. No entanto, eu meio que gosto que você pense dessa maneira. Para ser honesto, eu não penso em nada disso. É normal pra mim. Não tenho nada pra comparar, porque é tudo que eu já conheci.

Eu: Eu sinto muito. Estou sendo uma daquelas pessoas de novo, não é? Eu acho que pedindo para você comparar ser surdo com não ser surdo é como você me pedir para comparar ser uma garota com ser um garoto.

Joe: Não se desculpe. Eu gosto que você esteja interessada o suficiente para me perguntar sobre isso. A maioria das pessoas ficam um pouco estranhas em relação a isso, então eles não dizem nada. Eu tenho notado que é meio difícil de fazer amigos, mas que também é uma coisa boa. Os poucos amigos que eu tenho são verdadeiros, então eu olho para isso como uma maneira fácil de eliminar todos os superficiais, idiotas e ignorantes.

Eu: É bom saber que eu não sou uma superficial, idiota e ignorante.

Joe: Gostaria de poder dizer o mesmo sobre o seu ex.

Eu suspiro. Joe está certo, mas maldito seja não doer ao saber que eu não podia ver através da merdas do Hunter.

Eu coloquei o meu celular para baixo e comi o resto do meu bolo. “Obrigada”, eu digo assim que coloco o meu garfo para baixo. Eu honestamente esqueci por um tempo que hoje era meu aniversário, até que ele se ofereceu pra me levar para comer um bolo.

Ele dá de ombros como se não fosse grande coisa, mas é uma grande coisa. Eu não posso acreditar que depois do dia que eu tive que eu estou na verdade, em um humor mais ou menos. Joe pode levar o crédito por isso, porque se não fosse por ele, eu não sei onde eu estaria hoje à noite ou com que tipo de estado emocional que estaria.

Ele toma um gole do refrigerante, depois se senta ereto no assento. Ele acena com a cabeça para a porta, e eu concordo que estou pronta para ir.

O zumbido do álcool se esgotou, e enquanto fazemos o nosso caminho para fora do restaurante e de volta ao escuro, eu posso me sentir começando a sucumbir à dor de cabeça de novo. Acho que Joe vê o olhar no meu rosto, porque ele coloca o braço em volta de mim e brevemente aperta meus ombros. Ele abaixa seus braços e puxa o seu celular para fora.

Joe: Para que é que isso vale a pena, ele não merece você.

Eu: Eu sei. Mas ainda assim dói que eu já cheguei a pensar que ele me merecia. E, honestamente, eu estou mais magoada com a Selena do que com o que aconteceu com Hunter. Estou na maior parte apenas com raiva do Hunter.

Joe: Sim, eu nem mesmo conheço o cara, e eu estou com muita raiva dele. Eu não posso imaginar como você deve se sentir. Estou surpreso por você ainda não aparecer com alguma ideia de vingança cruel.

Eu: Eu não sou tão inteligente. Eu gostaria de ser, porque daí agora seria tudo sobre uma vingança.

Joe para de andar e se vira para me encarar. Ele ergue uma sobrancelha, e um sorriso um pouco perverso aparece. Me faz rir, porque eu posso dizer pelo seu sorriso que ele está bolando um plano.

Ok,” eu disse, balançando a cabeça, mesmo sem saber o que ele estava prestes a propor. “Desde que isso não nos coloque na cadeia.”

Joe: Você sabe se ele deixa seu carro destrancado?

• • •

Peixe?” Eu pergunto, franzindo o nariz em desgosto. Fizemos uma parada em um supermercado local, ao lado do complexo de apartamentos, e ele está comprando um enorme, escamoso peixe inteiro. Estou assumindo que este tem que ser parte do seu elaborado esquema de vingança, mas ele poderia só estar com fome.

Joe: Precisamos de fita adesiva.

Sigo ele até o corredor de ferramentas, onde ele pega um rolo de fita adesiva para serviços pesados.

Um peixe fresco e fita adesiva.

Ainda não estou certa do que ele tem planejado, mas eu meio que gosto de onde isso está indo.

• • •

Quando estamos de volta ao apartamento, eu indico o carro de Hunter. Eu corro até o apartamento para pegar sua chave reserva do carro na minha bolsa, onde eu ainda a tenho, enquanto Joe embrulha o peixe com fita adesiva. Eu volto ao andar de baixo e entrego a chave pra ele.

Eu: Então, o que exatamente estamos prestes a fazer com este peixe?

Joe: Assista e aprenda, Demi.

Caminhamos até o carro de Hunter, e Joe abre a porta do passageiro. Ele me faz cortar vários pedaços de fita adesiva, enquanto ele vai ao banco do passageiro. Estou acompanhando de perto, no caso de eu precisar procurar vingança contra qualquer um no futuro, e ele o pressiona contra a parte de baixo do assento. Eu o entrego vários pedaços de fita adesiva, tentando conter o riso enquanto ele segura o peixe cru junto a ele. Depois que ele tem certeza que não vai se soltar, desliza para fora do carro e fecha a porta, olhando em volta inocentemente. Minha mão está sobre a minha boca, sufocando o riso, e ele está tão calmo e composto quanto poderia estar.

Nós casualmente andamos para longe do carro, e uma vez que estamos nas escadas para o apartamento, começamos a rir.

Joe: Seu carro vai cheirar a morte em questão de 24 horas. Ele nunca vai encontrá-lo.

Eu: Você é meio maligno. Se eu não te conhecesse melhor, eu acharia que você já fez isso antes.

Ele ri enquanto fazemos o nosso caminho de volta para dentro. Nós deixamos os sapatos na porta, e ele joga a fita adesiva em cima do balcão. Eu uso o banheiro e me certifico de destrancar a porta que dá para o seu quarto antes de sair. Na sala de estar, todas as luzes estão apagadas, exceto a lâmpada perto do sofá. Deito-me e verifico o meu celular uma última vez antes de deixa-lo no silencioso.

Joe: Boa noite. Sinto muito pelo seu aniversário estragado.

Eu: Graças a você, foi melhor do que poderia ter sido.

Eu coloco o celular debaixo do meu travesseiro e me cubro. Fecho meus olhos e meu sorriso desaparece imediatamente quando o silêncio toma conta. Posso sentir as lágrimas chegando, então eu cubro a cabeça com o cobertor e me preparo para uma longa noite de sofrimento. A distração com Joe foi boa, mas não tenho nada para me distrair agora do fato de que eu estou tendo o pior dia da minha vida. Eu não consigo entender como Selena poderia fazer algo assim comigo. Nós temos sido melhores amigas por quase três anos. Eu disse a ela tudo. Eu confiava nela com tudo. Eu lhe contei coisas que nunca iria sonhar em dizer ao Hunter.

Por que ela iria arriscar nossa amizade por sexo?

Eu nunca senti essa dor. Eu puxo o cobertor sobre os olhos e começo a soluçar. Feliz aniversário para mim.

• • •

Eu tenho o travesseiro puxado firmemente sobre a minha cabeça, mas não abafa o som de cascalho triturado debaixo de sapatos. Por que alguém está andando em uma calçada tão ruidosamente? E por que eu posso até ouvir isso? Espere. Onde eu estou?

Será que ontem realmente aconteceu?

Eu relutantemente abro meus olhos, e eu me encontro com a luz do sol, então eu puxo o travesseiro mais apertado sobre o meu rosto e dou um minuto para me adaptar. O som parece ficar mais alto, então que eu levanto o travesseiro do meu rosto e espio com um olho aberto. A primeira coisa que eu vejo é uma cozinha que não é a minha.

Oh, sim. Isso mesmo. Eu estou no sofá do Joe, e vinte e dois é a pior idade de todas.

Eu levanto o travesseiro por todo o caminho para longe da minha cabeça e gemo enquanto eu aperto meus olhos fechados novamente.

Quem é você e por que você está dormindo no meu sofá?”

Meu corpo salta, e meus olhos abrem com uma voz profunda que não pode estar mais do que um pé de distância. Dois olhos espreitam sobre mim. Eu puxo minha cabeça para trás contra o sofá para colocar mais espaço entre eu e os olhos curiosos, para dar uma olhada melhor em quem eles estão ligados.

É um cara. Um cara que eu nunca vi antes. Ele está sentado no chão em frente ao sofá, e está segurando uma tigela. Ele mergulha uma colher dentro da tigela e a empurra em sua boca, em seguida, começa a alta trituração novamente. Estou supondo que não é cascalho que ele está comendo.

Você é a nova colega de quarto?”, Diz ele com a boca cheia.

Eu balancei minha cabeça. “Não”, eu murmuro. “Eu sou amiga do Joe”.

Ele ergue a cabeça e olha para mim com desconfiança. “Joe tem apenas um amigo”, diz o cara. “Eu”.

Ele empurra outra colherada de cereal para sua boca e falha para sair fora do meu espaço pessoal.

Eu empurro minhas mãos no sofá e me sento de modo que ele não fique bem na minha cara. “Ciúmes?”, eu perguntei.

O cara continua a olhar para mim. “Qual é o sobrenome dele?”

Sobrenome de quem?”

Seu grande amigo, Joe”, diz ele convencido.

Eu reviro os olhos e deixo cair a cabeça contra o encosto do sofá. Eu não sei quem diabos esse cara é, mas realmente não me importo de competir os nossos níveis de amizade com Joe. “Eu não sei o sobrenome do Joe. Eu não sei o seu nome do meio. A única coisa que eu sei sobre ele é que ele tem um belo gancho de direita. E eu só estou dormindo em seu sofá, porque o meu namorado de dois anos decidiu que seria divertido transar com minha colega de quarto e eu realmente não queria ficar por aqui para assistir.”

Ele balança a cabeça, em seguida, engole. “É Lawson. E ele não tem um nome do meio.”

Como se a manhã pudesse ficar pior, Bridgette aparece a partir do corredor e entra na cozinha.

O cara no chão toma outra colherada de cereal e olha para Bridgette, finalmente quebrando a sua desconfortável obsessão em mim. “Bom dia, Bridgette”, diz ele com um tom estranho, sarcástico para sua voz. “Dormiu bem?”

Ela olha para ele brevemente e revira os olhos. “Vai se foder, Warren”, ela responde.

Ele vira o olhar para o meu com um sorriso brincalhão. “Essa é Bridgette”, ele sussurra. “Ela finge que me odeia durante o dia, mas à noite, ela me ama.”

Eu rio, não realmente confiando que Bridgette é capaz de amar alguém.

Merda”, ela grita, se segurando no bar antes de tropeçar. “Jesus Cristo!” Ela chuta uma das minhas malas de viagem, ainda no chão, ao lado do bar. “Diga ao seu pequeno amigo, se ela vai ficar aqui, ela precisa levar a merda dela para o quarto dela!”

Warren faz uma cara como se ele estivesse com medo por mim, então vira a cabeça em direção a Bridgette. “O que eu sou, sua vadia? Diga a ela você mesma.”

Bridgette aponta para a mala que quase tropeçou. "TIRE. . . SUA. . . MERDA. . .DE. . . FORA. . . DA. . . COZINHA!”, Diz ela, antes de marchar de volta para seu quarto.

Warren vira lentamente a cabeça para mim e ri. “Por que ela acha que você é surda?”

Eu dou de ombros. "Eu não tenho ideia. Ela chegou a essa conclusão na noite passada, e eu não a corrigi.”

Ele ri de novo, muito mais alto. “Oh, isso é clássico”, diz ele. “Você tem algum animal de estimação?”

Eu balanço minha cabeça.

Você é contra à pornografia?”

Eu não sei como nós começamos a jogar um jogo de perguntas, mas eu o respondo de qualquer maneira. “Não sou contra ao princípio da pornografia, mas sou contra a participar de um.”

Ele balança a cabeça, contemplando a minha resposta por um tempo muito longo. “Você tem amigos irritantes?”

Eu balanço minha cabeça. “Minha melhor amiga é uma vadia traidora, e eu não estou mais falando com ela.”

Quais são seus hábitos de banho?”

Eu rio. “Uma vez por dia, com um dia ignorado de vez em quando. Não mais do que quinze minutos.”

Você cozinha?”

Só quando estou com fome.”

Você limpa depois de usar?”

Provavelmente melhor do que você”, eu digo, tendo o fato de que ele usou a camisa como um guardanapo nada menos do que três vezes durante a conversa.

Você escuta disco?”

Eu prefiro comer arame farpado.”

Tudo bem, então”, diz ele. “Eu acho que você pode ficar.”

Puxo meus pés para cima e me sento de pernas cruzadas. “Eu não sabia que eu estava sendo entrevistada.”

Ele olha para as minhas malas, depois de volta para mim. “É óbvio que você precisa de um lugar para ficar, e nós temos um quarto vazio. Se você não pegá-lo, Bridgette quer que sua irmã mude no próximo mês, e essa é a última coisa que Joe e eu precisamos.” “Eu não posso ficar aqui”, eu digo.

Por que não? Pelo que parece, você está prestes a passar o dia à procura de um apartamento de qualquer maneira. O que há de errado com este? Você não vai mesmo ter de andar muito para chegar até aqui.”

Eu quero dizer que Joe é o problema. Ele tem sido bom, mas eu acho que este poderia ser um problema. Eu estou solteira há menos de vinte e quatro horas, e eu não gosto do fato de que, embora eu deveria estar sendo consumida com pesadelos com Hunter e Selena a noite toda, em vez disso, eu tive um sonho um pouco perturbador envolvendo um Joe extremamente amável.

Eu não digo a Warren que Joe é o motivo pelo qual eu não posso ficar aqui, no entanto. Em parte porque isso daria a Warren mais munição para perguntas e em parte porque Joe acabou de entrar na cozinha e está olhando para nós.

Warren pisca para mim, então se levanta e caminha com sua tigela para a pia. Ele olha para Joe. “Você já conheceu nossa nova colega de quarto?” Warren pergunta.

Joe sinaliza algo para ele. Warren balança a cabeça e sinaliza de volta. Sento-me no sofá e assisto a conversa em silêncio, um pouco admirada de que Warren sabe linguagem de sinais. Eu me pergunto se ele aprendeu isso para o benefício de Joe. Talvez eles sejam irmãos? Warren ri, e Joe olha em minha direção antes de caminhar de volta para seu quarto. “O que ele disse?” Eu pergunto, subitamente preocupada que Joe já não me queira aqui.

Warren encolhe os ombros e começa a caminhar de volta para seu quarto. “Exatamente o que eu pensei que ele ia dizer.”

Ele entra em seu quarto, em seguida, volta para fora com um boné sobre a cabeça e chaves na mão. “Ele disse que vocês dois já fizeram um acordo.” Warren pega um par de sapatos perto da porta da frente. “Estou indo para o trabalho agora. Esse é o seu quarto, se você quiser colocar suas coisas nele. No entanto você vai ter que jogar toda a merda de Brennan em um canto.” Ele abre a porta e vai pra fora, então se vira. “Oh. Qual é o seu nome?” “Demi”.

Bem, Demi. Bem-vinda ao lugar mais estranho que você jamais viverá.” Ele fecha a porta atrás de si.

Eu não tenho certeza se estou confortável com isso, mas que outra escolha eu tenho? Eu puxo o meu celular debaixo do meu travesseiro. Eu começo a enviar uma mensagem a Joe, porque eu não me lembro de fechar um acordo ontem à noite sobre as minhas condições de moradia. Antes de terminar a minha, ele me envia uma primeiro.

Joe: Você está bem com isso?

Eu: E você?

Joe: Eu perguntei primeiro.

Eu: Eu acho. Mas só se você estiver.

Joe: Bem, então, eu acho que isso significa que somos colegas de quarto.

Eu: Se somos colegas de quarto, você pode me fazer um favor?

Joe: O que é?

Eu: Se eu começar a namorar de novo, não seja como a Selena e durma com meu namorado, ok?

Joe: Eu não posso prometer nada.

Poucos segundos depois, ele sai de seu quarto e vai direto para as minhas malas. Ele as pega e carrega através de outra porta de quarto. Ele abre e acena com a cabeça em direção ao quarto, indicando que eu deveria ir com ele. Eu me levanto e o sigo. Ele coloca as malas em cima da cama, em seguida, puxa o celular de novo.

Joe: Brennan ainda tem um monte de coisas aqui. Eu vou encaixotá-las e colocá-las no canto até que ele possa pegar tudo isso. Fora isso, você pode querer mudar os lençóis. 

Ele me lança um olhar cuidadoso sobre a condição dos lençóis, e eu rio. Ele aponta para o banheiro.

Joe: Nós dividimos o banheiro. Apenas tranque a porta principal para o corredor e as portas para os quartos quando você estiver lá dentro. Eu obviamente, não vou saber quando você estiver no chuveiro, por isso, a menos que queira eu me intrometendo com você, certifique-se de trancar.

Ele caminha até o banheiro e vira um interruptor de luz do lado de fora da porta, que liga e desliga as luzes de dentro do banheiro, em seguida, volta sua atenção para o celular.

Joe: Eu adicionei interruptores do lado de fora, porque é uma maneira fácil de chamar minha atenção, já que eu não posso ouvir uma batida. Só vire o interruptor, se você precisa ir no banheiro, então eu vou saber. Todo o apartamento está configurado dessa forma. Há um interruptor do lado de fora da porta do meu quarto que liga e deliga minhas luzes, se você precisar de mim. Mas eu geralmente tenho o meu celular comigo, por isso há sempre mensagens de texto.

Ele me mostra onde os lençóis limpos estão e, em seguida, tira pra fora o que sobrou no armário enquanto eu coloco os novos lençóis na cama. “Preciso de móveis?”

Joe balança a cabeça.

Joe: Ele está os deixando. Você pode usar os que estão aqui.

Concordo com a cabeça, analisando o quarto que inesperadamente acaba de se tornar minha nova casa. Sorrio para Joe para deixar ele saber que agradeço sua ajuda. “Obrigada.” Ele sorri de volta.

Joe: Eu vou estar na minha sala de trabalho pelas próximas horas, se você precisar de alguma coisa. Eu tenho que ir até a loja esta tarde. Você pode ir comigo e conseguir o que você precisa para o apartamento.

Ele vai para fora do quarto e me dá uma saudação. Sento-me na beira da cama e o cumprimento de volta enquanto ele fecha a porta. Eu caio de costas na cama e solto um enorme suspiro de alívio.

Agora que eu tenho um lugar para viver, tudo que eu preciso é um trabalho. E talvez um carro, uma vez que Selena e eu sempre compartilhávamos o dela. Então, talvez, eu ligue para os meus pais e diga a eles que eu me mudei.

Ou talvez não. Eu vou dar a este lugar um par de semanas, a fim de ver como as coisas andam.

Joe: Ah, e a propósito, eu não escrevi isso na sua testa.

O quê?

Eu corro para a cômoda e olho no espelho pela primeira vez hoje. Escrito na minha testa em tinta preta, diz: Alguém escreveu em sua testa.

~

Olá... Desculpem-me a demora, fiquei uma noite sem dormir por causa de um trabalho e ontem descansei... Aqui está! Sobre o beijo, ainda vai demorar um pouquinho para acontecer, se não me engano... Comentem! Beijos, amo vcs <3
Bruna


2 comentários:

  1. Continuaaaaa....... só agora consegui ler...... estava sem internet... postaaaa maissssss.........

    ResponderExcluir
  2. Sensacional, amando a fic. Parabéns!
    s2

    ResponderExcluir