9.11.14

Maybe Someday - Capitulo 5 - Joe + Leiam as notas finais!


~

Eu: Bom Dia. Como está indo a tese?


Maggie: Você me quer adoçando isso, ou você honestamente está me dando uma abertura para desabafar?

Eu: Abertura. Desabafe.

Maggie: Eu estou miserável, Joe. Eu odeio isso. Eu trabalho nela por horas todos os dias, e eu só quero dar um tempo com o meu computador e entrar totalmente em uma trégua do trabalho. Se essa tese fosse uma criança, eu a colocaria para adoção e nem sequer pensaria duas vezes sobre isso. Se essa tese fosse um bonito, cachorro felpudo, eu o deixaria no meio de um cruzamento movimentado e aceleraria para longe.

Eu: E então você faria uma inversão de marcha, voltaria e o pegaria para brincar com ele a noite toda.

Maggie: Eu estou falando sério, Joe. Acho que estou perdendo minha cabeça.

Eu: Bem, você já sabe o que eu penso.

Maggie: Sim, eu sei o que você pensa. Não vamos entrar nisso agora.

Eu: Você foi a única que quis desabafar. Você não precisa deste tipo de stress.

Maggie: Pare.

Eu: Eu não posso, Maggie. Você sabe como eu me sinto, e eu não vou manter minha opinião para mim mesmo quando nós dois sabemos que eu estou certo.

Maggie: É exatamente por isso que eu nunca reclamo com você sobre isso, porque sempre volta para a mesma coisa. Eu te peço para parar. Por favor, Joe. Pare.

Eu: Ok.

Eu: Eu sinto muito

Eu: Agora é quando você retorna uma mensagem que diz: “Está tudo bem, Joe. Eu te amo.”

Eu: Olá?

Eu: Não faça isso, Maggie.

Maggie: Dê a garota um minuto para fazer xixi! Droga. Eu não estou braba. Eu só não quero mais falar sobre isso. Como você está?

Eu: Ufa. Bem. Temos uma nova colega de quarto.

Maggie: Eu pensei que ela não se mudaria até o próximo mês.

Eu: Não, não é a irmã de Bridgette. É Demi. Sabe aquela que eu estava falando há alguns dias? Depois que eu decidi dar a notícia para ela sobre o seu namorado, ele a deixou sem ter para onde ir. Warren e eu a deixamos ficar aqui até ela encontrar seu próprio lugar. Você vai gostar dela.

Maggie: Então eu acho que ela acreditou sobre o namorado dela?

Eu: Sim. Ela estava muito chateada a princípio, que eu não disse a ela mais cedo, mas ela teve alguns dias para aceitar, então eu acho que ela entendeu. Que horas que você vai estar aqui sexta-feira?

Maggie: Não tenho certeza. Eu diria que isso depende de quão suficiente eu estiver trabalhado na minha tese, mas eu não estou mencionando a minha tese para você nunca mais. Acho que vou chegar aí quando eu chegar aí.

Eu: Bem, então, eu acho que eu vou te ver quando eu ver você. Te amo. Deixe-me saber quando você estiver a caminho.

Maggie: Eu também te amo. E eu sei que você está apenas preocupado. Eu não espero que você concorde com as minhas decisões, mas eu quero que você as entenda.

Eu: Eu entendo, querida. Eu entendo. Eu te amo.

Maggie: Eu também te amo.

Eu deixo cair a minha cabeça com força contra a cabeceira da cama e esfrego as palmas das mãos para cima e para baixo do meu rosto por pura frustração. Claro, eu entendo a sua decisão, mas nunca vou me sentir bem com isso. Ela é tão frustrantemente determinada, sinceramente não vejo como eu vou chegar até ela.

Eu me levanto e coloco o celular no meu bolso de trás, em seguida, caminho até a porta do quarto. Quando eu a abro, me encontro com um cheiro que eu tenho certeza que é exatamente como o céu cheira.

Bacon.

Warren olha para mim da mesa da sala de jantar e sorri, apontando para o prato cheio de comida.

Ela é um achado”, ele sinaliza. “Os ovos são uma merda, no entanto. Eu só estou comendo eles, porque eu não quero reclamar, ou porque ela nunca poderia cozinhar para nós novamente. Todo o resto é ótimo.” Ele sinaliza tudo o que está dizendo sem verbalizar isso. Warren normalmente verbaliza toda a sua comunicação sinalizada, por respeito pelos outros ao nosso redor. Quando ele não verbaliza, eu sei que ele quer que a nossa conversa permaneça entre nós dois.

Como o silêncio que estamos tendo agora, enquanto Demi está na cozinha.

E ela ainda perguntou como nós gostamos de nosso café”, ele sinalizou.

Eu olho para a cozinha. Demi sorri, então eu sorrio de volta. Estou chocado ao vê-la de bom humor hoje. Depois que voltamos do nosso passeio até a loja há poucos dias, ela tem passado a maior parte do tempo em seu quarto. Em um ponto, ontem, Warren entrou para perguntar se ela queria jantar, e ele disse que ela estava em sua cama chorando, então ele desistiu e a deixou sozinha. Eu queria ver como ela estava, mas não há realmente nada que eu possa fazer para fazê-la se sentir melhor. Tudo o que ela pode fazer é dar tempo ao tempo, por isso estou feliz que ela, pelo menos, saiu da cama hoje.

E não olhe agora, Joe. Mas você viu o que ela está vestindo? Você viu aquele vestido?”

Ele morde os nós dos dedos de seu punho e estremece, como se simplesmente olhar para ela fizesse com que ele sentisse dor física de verdade.

Balanço a cabeça e tomo um assento em frente a ele. “Eu vou olhar mais tarde.”

Ele sorri. “Estou tão feliz que seu namorado a traiu. Caso contrário, eu estaria comendo restos de pasta de dente recheando o Oreos no café da manhã.”

Eu rio. “Pelo menos você não precisaria escovar os dentes.”

Esta foi a melhor decisão que já tomamos”, diz ele. “Talvez mais tarde nós podemos convencê-la a aspirar com esse vestido, enquanto nós sentamos no sofá e assistimos.”

Warren ri de seu próprio comentário, mas eu não abro um sorriso. Eu não acho que ele percebe que sinalizou e falou a última frase. Antes que eu possa lhe dizer, um biscoito vem arremessado pela minha cabeça e acerta na cara dele. Ele salta para trás em estado de choque e olha para Demi. Ela está caminhando para a mesa com um olhar no rosto de não mecha comigo. Ela me dá um prato de comida, em seguida, coloco seu próprio prato na frente dela e toma um assento.

Eu disse isso em voz alta, não foi?” Warren pergunta. Concordo com a cabeça. Ele olha para Demi, e ela ainda está olhando para ele. “Pelo menos eu estava elogiando você”, ele diz com um encolher de ombros.

Ela ri e acena com a cabeça uma vez, como se ele apenas tivesse feito um bom ponto. Ela pega o telefone e começa a digitar. Olha para mim brevemente, dando uma ligeira balançada na cabeça quando meu celular vibra no meu bolso.

Ela me mandou uma mensagem, mas, aparentemente, não quer que eu deixe isso óbvio. Eu casualmente deslizo minha mão no bolso e puxo meu celular, então leio seu texto debaixo da mesa.

Demi: Não coma os ovos.

Eu olho para ela e arqueio a sobrancelha, perguntando o que diabos tem de errado com os ovos. Ela casualmente envia outra mensagem enquanto mantém uma conversa com Warren.

Demi: Eu derramei detergente e talco de bebê neles. Isso vai ensiná-lo a não escrever na minha testa novamente.

Eu: Que porra é essa? Quando é que você vai dizer a ele?

Demi: Eu não vou.

Warren: Sobre o que você e Demi estão trocando mensagem?

Eu olho para cima para ver Warren segurando seu celular, olhando para mim. Pega o garfo e dá mais um mordida nos ovos, e a visão me faz rir. Ele dá o bote sobre a mesa e tirando meu celular das minhas mãos, em seguida, começa a percorrer as mensagens. Eu tento agarrá-lo de volta dele, mas ele puxa seu braço para fora do meu alcance. Ele faz uma pausa por alguns segundos enquanto lê, logo em seguida cospe de volta em seu prato. Ele me joga de volta o meu celular e pega o copo. Calmamente toma uma bebida, e a coloca de volta sobre a mesa, em seguida, empurra a cadeira para trás e se levanta.

Ele aponta para Demi. “Você é simplesmente maluca, garota”, diz ele. “Isto significa guerra.”

Demi está sorrindo para ele com um brilho desafiador nos olhos. Uma vez que Warren caminha de volta para seu quarto e fecha sua porta, ela perde o sorriso confiante e se vira para mim, com os olhos arregalados.

Demi: Ajude-me! Preciso de ideias. Eu sou uma merda em pegadinhas!

Eu: Sim, você é. Detergente e talco de bebê? Você precisa de ajuda séria. Ainda bem que você tem um mestre ao seu lado.

Ela sorri, então começa a comer seu café da manhã.

Eu nem sequer chego a minha primeira mordida antes de Bridgette sair de seu quarto, sem sorrir. Ela caminha direto para a cozinha e começa a preparar um prato de comida. Warren retorna de seu quarto e se senta novamente à mesa.

Eu saí para dar um efeito dramático”, diz ele. “Eu ainda não tinha terminado de comer.”

Bridgette senta, pega um pedaço de bacon, em seguida, olha para

Demi. “VOCÊ... FEZ...ISTO? “, Diz ela, apontando para o alimento de forma dramática. Eu estranho, porque ela está falando com Demi da mesma forma que ela fala comigo. Como se ela fosse surda.

Olho para Demi, que acena uma resposta a Bridgette. Eu olho de volta para Bridgette, e ela diz:

OBRIGADO!” Ela dá uma mordida nos ovos.

E ela cospe logo depois de volta para seu prato.

Ela tosse e corre para tomar uma bebida, em seguida, empurra para longe da mesa. Ela olha de volta para Demi.

EU...NÃO...POSSO...COMER...ESSA...MERDA!” Ela caminha de volta para a cozinha, deixa cair a sua comida no lixo, e volta para seu quarto.

Nós três caímos na gargalhada depois que a porta se fecha. Quando o riso diminui, dirijo-me a Warren.

Por que Bridgette acha que Demi é surda?”

Warren ri. “Nós não sabemos”, diz ele. “Mas não nos sentimos bem em corrigi-la ainda.”

Eu rio do lado de fora, mas por dentro eu estou um pouco confuso. Eu não sei quando Warren começou a se referir a si mesmo e Demi como nós, mas eu não tenho certeza de que gosto.

• • •

As luzes do meu quarto acende e desliga, então eu fecho meu laptop e caminho até a porta. Eu a abro e Demi está de pé no corredor, segurando seu laptop. Ela me dá um pedaço de papel.

Eu já terminei o meu trabalho de casa para o resto da semana. Eu até mesmo limpei todo o apartamento, exceto o quarto de Bridgette, é claro. Warren não me deixa assistir TV, porque não é a minha noite, seja lá o que isso significa. Então, eu esperava que eu pudesse sair com você por um tempo? Eu tenho que manter minha mente ocupada, ou eu vou começar a pensar em Hunter mais uma vez, e então eu vou começar a sentir pena de mim mesma, e então eu vou querer Pine-Sol, e eu realmente não quero nenhum Pine-Sol, porque eu não quero me tornar uma alcoólatra violenta como você.

Eu sorrio, passo para o lado, e a sigo para o meu quarto. Ela olha em volta. O único lugar para sentar é a minha cama, então que eu aponto para ela, em seguida, tomo um assento e puxo o meu laptop no meu colo. Ela situa-se no outro lado da cama e faz o mesmo.

Obrigada”, ela diz com um sorriso. Ela abre seu laptop e cai seus olhos sobre a tela.

Eu tentei não seguir o conselho de Warren esta manhã sobre admirar o vestido que ela estava usando hoje, mas foi difícil não olhar, especialmente o quanto ele tão descaradamente o admirou. Eu não tenho certeza de que tipo de coisa estranha tem acontecido com ele e Bridgette, mas me incomoda de uma forma errada que ele e Demi parecem ter se dado tão bem.

E isso realmente me incomoda de uma maneira errada tanto quanto poderia me incomodar de maneira errada. Eu não olho para ela assim, então eu não entendo por que eu estou aqui sentado pensando nisso. E se ela estivesse em pé ao lado de Maggie, não haveria dúvida em minha mente que Maggie é fisicamente mais o meu tipo. Maggie é pequena, com olhos escuros e cabelos pretos e lisos. Demi é o completo oposto. Ela é mais alta do que Maggie, uma altura média, mas seu corpo é muito mais definido e cheio de curvas do que de Maggie. Demi definitivamente preenche bem o vestido, e isso é o porquê de Warren gostar disso. Pelo menos, ela colocou shorts antes de aparecer na porta do meu quarto. Isso ajuda um pouco. As blusas que ela usa são geralmente muito grande para ela, e eles sobram em seus ombros, o que me faz pensar que ela levou um monte de camisetas de Hunter com ela quando fez as malas.

O cabelo de Maggie está sempre em linha reta, enquanto Demi é difícil de descobrir. Parece que muda com o tempo, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim. A primeira vez que a vi sentada na varanda, eu achei que ela tinha o cabelo castanho, mas acontece que o cabelo dela estava apenas molhado. Depois de tocar guitarra por cerca de uma hora, naquela noite, eu olhei para ela enquanto ela estava andando de volta para dentro de seu apartamento, e seu cabelo tinha secado completamente e estava em ondas loiras que caíam pelos ombros. Hoje é encaracolado e está puxado em um coque bagunçado em cima de sua cabeça.

Demi: Pare de olhar para mim.

Merda.

Eu rio e tento afastar pra longe qualquer diabos que seja a distração interna que eu fui pego tendo.

Eu: Você parece triste.

A primeira noite em que ela apareceu aqui, parecia mais feliz do que parece agora. Talvez ela só demorou um tempo para se afundar na realidade.

Demi: Existe uma maneira que podemos conversar pelo computador? É muito mais fácil para mim do que mensagens de texto.

Eu: Claro. Qual é o seu sobrenome? Vou te adicionar no Facebook.

Demi: Blake.

Abro meu laptop e pesquiso o nome dela. Quando eu encontro o perfil dela, eu lhe envio um pedido de amizade. Ela o aceita quase que instantaneamente, então me envia uma mensagem.

Demi: Olá, Joe Lawson.

Eu: Olá, Demi Blake. Melhor?

Ela acena com a cabeça.

Demi: Você é um programador de computador?

Eu: Já stalkeando meu perfil? E sim. Eu trabalho em casa. Formado há dois anos, com uma licenciatura em engenharia da computação.

Demi: Quantos anos você tem?

Eu: 24.

Demi: Por favor, diga-me que 24 é muito melhor do que 22.

Eu: 22 vai ser bom para você. Talvez não esta semana ou na próxima semana, mas vai ficar melhor.

Ela suspira e coloca uma das mãos na parte de trás do pescoço dela e o massageia, em seguida, começa a escrever novamente.

Demi: Eu sinto falta dele. É loucura? Eu sinto falta de Selena também. Eu ainda os odeio e quero vê-los sofrer, mas sinto falta do que eu tinha com ele. Está realmente começando a doer. Quando aconteceu pela primeira vez, eu pensei que talvez eu estava melhor sem ele, mas agora eu me sinto perdida.

Eu não quero ser rude na minha resposta, mas, ao mesmo tempo, eu não sou uma garota, então eu não estou prestes a dizer a ela que o que ela está sentindo é normal. Porque, para mim, não é normal.

Eu: Você só sente falta da ideia que tem dele. Você não estava feliz com ele, mesmo antes de você descobrir que ele estava te traindo. Você estava apenas com ele porque era confortável. Você sente falta do relacionamento, mas você não sente falta do Hunter.

Ela olha para mim e ergue a cabeça, estreitando os olhos em minha direção por alguns segundos antes de deixá-los cair de volta para o computador.

Demi: Como você pode dizer que eu não estava feliz com ele? Eu era. Até que eu descobri o que ele estava fazendo, eu sinceramente pensei que ele era o cara.

Eu: Não. Você não pensava. Você queria que ele fosse, mas não é isso o que realmente sentia.

Demi: Você está meio que sendo um idiota agora, você sabe disso?

Eu coloco o meu laptop ao meu lado e caminho até minha mesa. Pego meu caderno e uma caneta e volto para a cama e sento-me ao lado dela. Abro meu caderno para o primeiro conjunto de letras que ela me enviou.

Leia estas, eu escrevo no topo da página. Coloco o caderno no colo.

Ela olha para as letras, então pega a caneta. Eu não preciso lê-las, ela escreve. Eu as escrevi.

Eu deslizo para mais perto dela e coloco o caderno no meu colo, então círculo algumas linhas de seu refrão. Eu aponto para elas novamente. Leia-as como se você não fosse a pessoa que as escreveu.

Relutantemente, ela olha para o caderno e lê o refrão.

Você não me conhece, como você acha que conhece

Eu me dou um, quando eu realmente quero dois

Oh, você está vivendo uma mentira

Vivendo uma mentira

Você acha que estamos bem, mas nós realmente não estamos

Você poderia ter corrigido as coisas, mas você perdeu sua chance

Você está vivendo uma mentira

Vivendo uma mentira

Quando eu estou certo de que ela teve tempo para lê-las, eu pego a caneta e escrevo: Estas palavras vieram de algum lugar dentro de você, Demi. Você pode dizer a si mesma que estava melhor com ele, mas leia as letras que você escreveu. Volte para o que você estava sentindo quando você escreveu. Eu círculo várias linhas, em seguida, leio suas palavras junto com ela.

Com uma curva à direita, os pneus começam a queimar

Eu vejo seu sorriso, ele foi se esconder por um tempo

Por um tempo

Seu pé o empurra para debaixo contra o chão

Seu mundo começa a diluir-se, não me lembro quem era

Quem era você

Eu olho para ela, e ela ainda está olhando para o papel. Uma única lágrima escorre pelo seu rosto, e ela rapidamente as enxuga.

Ela pega a caneta e começa a escrever. Elas são apenas palavras, Joe.

Eu respondo, São suas palavras, Demi. Palavras que vieram de você. Você diz que se sente perdida sem ele, mas você se sentiu perdida, mesmo quando você estava com ele. Leia o resto.

Ela inspira um profundo suspiro, então olha para o papel novamente.

Eu grito, devagar, estamos quase sem tempo

A estrada fica áspera, você já teve o suficiente

Suficiente

Você olha para mim, começa a caminhar para uma árvore

Eu abro a porta, não aguento mais

Mais

Então eu digo,

Você não me conhece, como você acha que conhece

Eu me dou um, quando eu realmente quero dois

Oh, você está vivendo uma mentira

Vivendo uma mentira

Você acha que estamos bem, mas nós realmente não estamos

Você poderia ter corrigido as coisas, mas você perdeu a sua chance

Você está vivendo uma mentira

Vivendo uma mentira.

~



Olá... Tudo bem? Vou ser bem reta e direta; Vocês estão gostando da fic? Porque pelo número de comentários no outro capítulo q já está há dois dias postado, não parece. Poxa, as visualizações são gigantes mas olha o número de comentários... Se vcs não estão gostando é só falar que eu dou um jeito, posto uma outra adaptação enquanto a Mari está viajando, sei lá... Eu nem ia postar esse mas vi que o número de comentários não ia mudar... Estou muito chateada... Comentem, ok? Beijos, amo vcs.
Bruna.

6 comentários:

  1. Eu adorooo essa fic..... louca pra saber quando as coisas vão acontecer.... não desiste por favor..... posta mais....

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru, desculpa não estar comentando, eu estou tão enrolada com as provas finais da escola que tô sem tempo pra. Prometo que em breve eu volto

    -Nathalia-

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindos, o joe está começando a sentir ciumes dela. Como será a reação de demi quando a namorada do joe aparecer? Continua florzinha.

    ResponderExcluir
  4. Bru posso ser sincera? Eu nao me identifiquei com a história e só apareci aqui hoje para ver se já tinham acabado de postar essa adaptação. Sei o quanto é chato isso de ter visualização mas não ter comentarios, por isso sempre comento mesmo em anony, e muitos deixam de comentar pq tem essa caixinha para confirmar e etc, para mim é complicado pq leio pelo celular e não é sempre que aparece os numeros.
    Enfim mesmo não lendo aqui posta logo, e no outro blog estou surtando esperando a nova adaptação.
    Sam, xoxo

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru, desculpa não ta comentando, eu to fazendo Intercambio e agr é a temporada de esportes, então ta uma loucura, o único momento que eu tenho tempo de ler é entre os jogos de vôlei e mesmo assim continua corrido.
    Eu estou adorando está história, não desiste por favor, eu vou tentar comentar mais a partir de hoje, mas não posso prometer nada, porque eu to na Califórnia e a gente sempre acaba viajando no final de semana...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro a fic. Não vejo a hora de saber o desenrolar da história.
    Blog sensacional. Parabéns :)

    ResponderExcluir