4.11.14

Maybe Someday - Capitulo 4 - Demi


~

Eu devo estar em estado de choque. Como diabos o dia acabou assim? Como é que uma garota passa de ter uma melhor amiga, um namorado, uma bolsa, e um teto sobre a cabeça para uma coração partido e nua, de pé congelando em um chuveiro estranho, olhando para a parede por meia hora direto? Juro por Deus, se isso é algum enorme e elaborada pegadinha de aniversário à minha custa, eu nunca mais falo com ninguém. Nunca mais. Nunca.

No entanto, eu sei que não é uma farsa. A pegadinha é apenas uma ilusão. Eu sabia no segundo que andei pela porta da frente e fui direto até Hunter que tudo que Joe tinha dito era verdade. Eu imediatamente perguntei para o Hunter, se ele estava dormindo com Selena, e os olhares de ambos seus rostos teria sido cômico se não esmagasse completamente o meu coração e acabasse com a minha confiança em uma só penada. Eu queria afundar no chão e chorar quando ele não conseguiu negar. Em vez disso, eu andei calmamente até o meu quarto e comecei arrumando minhas coisas.

Selena entrou no quarto, chorando. Ela tentou me dizer que não significava nada, que o sexo sempre foi uma coisa ocasional entre eles, antes mesmo de me conhecer. Ouvi-la dizer que não significava nada para eles machucava mais do que qualquer coisa. Se isso significasse alguma coisa para qualquer um deles, pelo menos eu poderia vagamente compreender a sua traição. Mas o fato de que ela estava alegando que não significava nada, mas ainda aconteceu, me machucou mais do que qualquer outra coisa que ela poderia ter dito naquele momento. Eu tenho certeza disso quando eu soquei ela.

Isso não ajuda em nada que eu tenha perdido o meu trabalho apenas minutos após Joe me contar sobre Hunter e Selena. Eu acho que não parece bom para maioria das bibliotecas quando estudantes começam a chorar e jogam livros na parede no meio do seu turno. Mas eu não pude evitar, o fato que aconteceu de eu estar estocando a seção de romance no segundo que eu descobri que meu namorado de dois anos estava dormindo com o minha colega de quarto.

As sentimentais, capas românticas sobre o carrinho na minha frente realmente me irritaram.

Desligo a água no chuveiro do Joe e saio, então me visto. 

Eu me sinto melhor fisicamente depois de finalmente entrar em roupas secas, mas meu coração está ficando cada vez mais pesado e mais pesado a cada minuto que passa. Quanto mais tempo passa, mais a minha realidade começa a aprofundar-se aqui dentro. No curso de apenas duas horas, eu perdi os últimos dois anos inteiros da minha vida.

Isso é muito tempo para investir em duas pessoas que deveriam ser as pessoas mais confiáveis na minha vida. Eu não tenho certeza se eu teria acabado me casando com Hunter ou se ele teria sido o pai de algum dos meus futuros filhos, mas dói saber que eu confiava nele o suficiente para, possivelmente, preencher essas funções e ele acabou sendo o oposto do que eu pensava.

Eu acho que o fato de que eu tenha o julgado mal me irrita mais do que o fato dele ter me traiu. Se eu ainda não consigo avaliar com precisão as pessoas mais próximas a mim, então eu não posso confiar em ninguém. Nunca. Odeio que eles tenham tirado isso de mim. Agora, não importa quem entre na minha vida depois disso, eu sempre vou ser cética.

Volto para a sala, e todas as luzes estão apagadas, exceto por uma lâmpada ao lado do sofá. Eu olho para o meu celular, e mal é depois das noves. Várias mensagens chegaram enquanto eu estava no chuveiro, então sento-me no sofá e as percorro.

Hunter: Por favor, me ligue. Precisamos conversar.

Selena: Eu não estou brava com você por me bater. Por favor, me ligue.

Hunter: Estou preocupado com você. Onde você está?

Joe: Me desculpe, eu não lhe disse antes. Você está bem?

Hunter: Eu vou levar sua bolsa para você. Apenas me diga onde você está.

Eu deixo cair o telefone sobre a mesa de café e mergulho de volta para o sofá. Eu não tenho ideia do que eu vou fazer. Claro, eu nunca mais quero falar com qualquer um deles novamente, mas onde é que isso me coloca? Eu não posso pagar meu próprio apartamento agora, já que a ajuda financeira não vem por mais um mês. Eu não tenho dinheiro suficiente na poupança para fazer um depósito além de obter todos as vantagens dela. A maioria dos amigos que fiz desde a escola até aqui ainda vivem em dormitórios, então ficar com eles está fora de questão. Fui basicamente deixada com duas opções: ligar para os meus pais, ou entrar em alguma relação em grupo estranha com Hunter e Selena, a fim de economizar dinheiro.

Nenhuma opção é uma que eu estou disposta a escolher esta noite. Eu estou apenas grata que Joe tenha me permitido ficar em seu lar. Pelo menos estou guardando dinheiro de um quarto de hotel. Eu não tenho nenhuma ideia para onde eu vou quando eu acordar na parte da manhã, mas isso ainda falta boas 12 horas de distância. Até lá, eu vou continuar a odiar o universo inteiro enquanto eu sinto pena de mim mesma.

E que melhor maneira de sentir pena de mim mesma enquanto fico bêbada?

Eu preciso de álcool. Muito.

Eu ando até a cozinha e começo a vasculhar os armários. Ouço a porta do quarto de Joe abrir. Eu olho por cima do ombro para ele, enquanto ele sai de seu quarto.

Seu cabelo é definitivamente castanho claro. Tome isso, Selena.

Ele está em uma camiseta e jeans desbotado, e ele está com os pés descalços, olhando-me com curiosidade, enquanto ele faz o seu caminho até a cozinha. Eu me sinto um pouco envergonhada por ter sido pega vasculhando seus armários, eu viro de costas pra ele, antes que ele me veja corar.

Eu preciso de uma bebida”, eu digo. “Você tem algum álcool?”

Ele está olhando para o telefone, mensagens de texto novamente. Ou ele não pode fazer duas coisas de uma só vez, ou ele está chateado porque eu fui grossa com ele hoje.

Me desculpe se eu fui uma vaca com você, Joe, mas você tem que admitir, a minha resposta foi um pouco justificada considerando o dia que eu tive.”

Ele casualmente desliza o telefone no bolso e olha para mim do outro lado do bar, mas ele escolhe não responder a minha desculpa meia-boca. Ele franze os lábios e levanta uma sobrancelha.

Eu gostaria de colocar essa sobrancelha arrogante de volta onde ela pertence. Qual diabos é o problema dele?

A pior coisa que eu fiz para ele foi mandar ele embora.

Eu reviro os olhos e fecho o último armário, em seguida, caminho de volta até o sofá. Ele está realmente sendo um idiota, considerando a minha situação. Do pouco tempo que o conheço, eu tinha a impressão de que ele era realmente um cara legal, mas eu quase preferia voltar para o meu próprio apartamento com Selena e Hunter.

Eu pego meu celular, esperando outra mensagem de Hunter, mas é do Joe.

Joe: Se você não vai olhar para mim quando você fala, você pode querer continuar com as mensagens.

Eu li o texto várias vezes, tentando dar sentido a ela, mas não importa quantas vezes eu leia, eu não entendi isso. Eu fiquei preocupada que talvez ele seja um pouco estranho e eu precise ir embora. Eu olho para ele, e ele está me observando. Ele pode ver a confusão no meu rosto, mas ele ainda não explica a si mesmo.

Em vez disso, ele retoma a mandar mensagem. Quando meu telefone recebe outra mensagem, eu olho para a tela.

Joe: Eu sou surdo, Demi.

Surdo?

Oh.

Espere. Surdo?

Mas como? Tivemos muitas conversas.

As últimas semanas conhecendo ele e falando com ele piscam através da minha memória, e eu não consigo me lembrar uma única vez que eu realmente ouvi ele falar.

É por isso que Bridgette pensou que eu era surda?

Eu fico olhando para o meu celular, me afundando em um amontoado de constrangimento. Eu não tenho certeza de como me sentir sobre isso. Eu tenho certeza que me sentir traída não é uma resposta justa, mas não posso evitar. Eu sinto que preciso adicionar este para a lista “formas que o mundo pode trair Demi em seu aniversário”. Não só ele não me disse que ele sabia que o meu namorado estava transando por ai, mas ele também deixou de mencionar que ele é surdo?

Não que ser surdo seja algo que ele deveria se sentir obrigado a me dizer. Eu só... Eu não sei... Sinto-me um pouco magoada que ele não compartilhou esse fato comigo.

Eu: Por que você não me disse que era surdo?

Joe: Por que você não me disse que você pode ouvir?

Eu inclino minha cabeça quando leio seu texto e me inundo ainda mais com a humilhação. Ele fez um ponto muito bom.

Oh, bem. Pelo menos ele não vai me ouvir chorar até dormir esta noite.

Eu: Você tem algum álcool?

Joe lê meu texto e ri, depois assente. Ele caminha até o armário debaixo da pia e tira um recipiente de Pine-Sol*(desinfetante). Ele pega dois copos do armário, então começa a enchê-los com ... líquido de limpeza?

Que diabos você está fazendo?” Eu pergunto.

Quando ele não responde, eu me dou um tapa na testa, me lembrando que ele não pode me ouvir. Vai levar algum tempo para me acostumar com isso. Eu ando até onde ele está parado. Quando ele coloca o Pine-Sol no balcão e pega os dois copos, eu pego a garrafa de solução de limpeza e a leio, então arqueio a sobrancelha. Ele ri e me entrega um copo. Ele cheira sua bebida, em seguida, faz um gesto para que eu faça o mesmo. Eu hesitantemente o trago até meu nariz e me encontro com o cheiro queimado de uísque. Ele segura o copo, brinda com o meu, e ambos tomamos nossa bebida. Eu ainda estou me recuperando do gosto horrível quando ele pega o celular e envia uma mensagem pra mim novamente.

Joe: O nosso outro colega de quarto tem um problema com o álcool, por isso temos que esconder isso dele.

Eu: É seu problema que ele odeia?

Joe: A questão é que ele não gosta de pagar por isso e ele bebe a dos outros.

Concordo com a cabeça, colocando meu celular de volta para baixo, pego o recipiente, e derramo a cada um de nós a outra rodada. Repetimos os gestos, tomando o segundo. Eu faço careta enquanto a queimação espalha em seu caminho na minha garganta e através do meu peito. Eu balanço minha cabeça, em seguida, abro os olhos.

Você pode ler os lábios?” Eu pergunto.

Ele dá de ombros, então pega um pedaço de papel e uma caneta convenientemente a colocando sobre o balcão ao lado dele.

Depende dos lábios.

Eu acho que faz sentido. “Você pode ler os meus?”

Ele balança a cabeça e leva a caneta novamente.

A maior parte. Eu aprendi a antecipar o que as pessoas vão dizer mais do que qualquer coisa. Aproveito a maioria das minhas sugestões de linguagem corporal e as situações que eu estou envolvido.

O que você quer dizer?” Eu pergunto, me empurrando em cima do balcão com as palmas das mãos e pulando para cima do bar.

Eu nunca conheci ninguém que não conseguia ouvir antes. Eu não sabia que eu estava cheia de tantas perguntas.  Pode ser que eu já esteja sentindo um zumbido ou eu só não quero que ele vá para o seu quarto ainda. Eu não quero ser deixada sozinha para pensar sobre Hunter e Selena.

Joe coloca o bloco de notas para baixo e pega meu celular, em seguida, o joga para mim. Ele puxa um dos bancos da bancada e senta-se sobre ele ao lado de onde eu estou sentada no balcão.

Joe: Se eu estou em uma loja e um caixa fala comigo, eu posso principalmente adivinhar o que eles estão pedindo. A mesma coisa com uma garçonete em um restaurante. É muito simples adivinhar o que as pessoas estão dizendo quando é uma conversa de rotina.

Eu: Mas o que dizer agora? Esta não é de rotina. Eu duvido que você tenha muitas garotas sem-teto que passam a noite no seu sofá, então, como você sabe o que eu estou dizendo?

Joe: Porque você está basicamente me fazendo as mesmas perguntas que qualquer outra pessoa que acabou de descobrir que eu não posso ouvir. É a mesma conversa, só pessoas diferentes.

Esse comentário me incomoda, porque eu não quero parecer como esses tipos de pessoas nem um pouco. Tem que parar, ter que responder as mesmas perguntas várias vezes.

Eu: Bem, eu realmente não quero saber sobre isso, então. Vamos mudar de assunto.

Joe olha para mim e sorri.

Droga. Eu não sei se é o uísque ou o fato de que eu estar solteira por duas horas, mas esse sorriso faz algum flerte sério com meu estômago.

Joe: Vamos falar sobre música.

Ok”, eu digo com um aceno de cabeça.

Joe: Eu queria falar com você sobre isso esta noite. Sabe, antes de arruinar sua vida e tudo isso. Eu quero que você escreva letras para a minha banda. Para as músicas que escrevi e talvez algumas canções futuras se você estiver afim disso.

Faço uma pausa antes de responder a ele. Minha resposta inicial é perguntar a ele sobre sua banda, porque eu estou morrendo de vontade de ver esse cara se apresentar. Minha segunda reação é perguntar a ele como diabos ele pode tocar um violão, se ele não pode escutar, mas, novamente, eu não quero ser uma “dessas pessoas." Minha terceira resposta é automaticamente dizer não, porque concordar em dar letras a alguém é muita pressão. Pressão é o que eu realmente não quero agora, já que a minha vida está praticamente em queda livre hoje.

Eu balancei minha cabeça. “Não. Eu não acho que eu queira fazer isso.”

Joe: Nós pagaríamos você.

Isso recebe a minha atenção. De repente, sinto uma terceira opção fazendo o seu caminho para o cenário.

Eu: Que tipo de pagamento que estamos falando? Eu ainda acho que você está louco para me querer o ajudando a escrever as letras, mas você pode ter me pegado em um momento muito desesperado e desamparado, sendo como uma sem-teto eu poderia usar um pouco de dinheiro extra.

Joe: Por que você continua se referindo a si mesma como sem-teto? Você não tem um lugar para ficar?

Eu: Bem, eu poderia ficar com meus pais, mas isso significaria que eu teria que me transferir de universidade no meu último ano, e isso me deixaria dois semestres atrasada. Eu também poderia ficar com minha colega de quarto, mas eu não sei o quanto eu gostaria de ouvi-la transar com meu namorado de dois anos, à noite, enquanto eu tento dormir.

Joe: Você é uma espertalhona.

Eu: Sim, eu acho que isso server pra mim.

Joe: Você pode ficar aqui. Estamos meio que em busca de um quarto colega de quarto. Se isso significa que você vai nos ajudar com as músicas, você pode ficar de graça até você voltar a se reergue.

Eu li o texto duas vezes, lentamente. E balancei minha cabeça.

Joe: Só até que você consiga o seu próprio lugar.

Eu: Não, eu não te conheço. Além disso, sua namorada Hooters já me odeia.

Joe ri desse comentário.

Joe: Bridgette não é minha namorada. E ela quase nunca está aqui, assim você não precisa se preocupar com ela.

Eu: Isso é estranho demais.

Joe: Que outra opção você tem? Eu vi você nem sequer tinha dinheiro para o táxi mais cedo. Você está muito à minha mercê.

Eu: Eu tenho dinheiro pro táxi. Deixei minha bolsa no meu apartamento, e eu não queria voltar para pegá-la, então eu não tinha como pagar o motorista.

Joe franze a testa quando ele lê o meu texto.

Joe: Eu vou com você para pegá-la se você precisa dela.

Eu olho para ele. “Tem certeza?” Eu pergunto.

Ele sorri e caminha em direção a porta da frente, então eu o sigo.

~

Postando rapidinho aqui, comentem! Vou pedir p Mari passar os outros capítulos... Beijos, amo vcs!
Bruna.

5 comentários:

  1. Mds posta o outro logo, quero que o Hunter veja os dois juntos kkk

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa ..... continuaaaaaa....... pfvrr......

    ResponderExcluir
  3. Continua. Ele é mesmo surdo? Acho que vou me emocionar bastante com essa história.
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Porque o Joe falou que é surdo? Kkkk Continua

    ResponderExcluir