3.11.14

Maybe Someday - Capitulo 3 - Demi


~

Se ele odiou, o mínimo que ele poderia ter feito era mandar um obrigado. Eu sei que não deveria me incomodar, mas me incomodo. Especialmente porque eu nunca quis enviá-las para ele em primeiro lugar. Eu não estava esperando que ele me elogiasse, mas o fato de que ele implorou tanto por elas e apenas as ignorou meio que me irrita.

E ele não foi lá fora no seu horário habitual faz quase uma semana. Eu quis mandar uma mensagem pra ele sobre isso várias vezes, mas se eu fizer isso, então vai parecer como se eu me importasse com o que ele pensa das letras. Eu não quero me importar. Mas eu posso dizer quão desapontada eu me sinto por me importar. Eu odeio que eu queira que ele goste das minhas letras. Mas o pensamento de realmente vão fazer parte de uma música é um pouco emocionante.

A comida deve estar aqui daqui a pouco. Eu estou indo tirar as roupas da secadora”, diz Selena. Ela abre a porta da frente, e eu me animo no sofá quando ouço o som familiar do violão lá fora. Ela fecha a porta atrás de si, e tanto quanto eu quero ignorar isso, eu corro para o meu quarto e silenciosamente deslizo para o pátio, livros na mão. Se eu me afundar o suficiente na minha cadeira, ele pode não notar que estou aqui fora.

Mas ele está olhando diretamente para minha varanda quando eu saio. Ele não me cumprimenta com um sorriso ou mesmo um aceno de cabeça quando eu tomo o meu lugar. Ele apenas continua tocando, e isso me deixa curiosa para ver se ele só vai fingir que a nossa conversa na semana passada nunca aconteceu. Eu meio que espero que sim, porque eu gostaria de fingir que nunca aconteceu.

Ele toca as músicas conhecidas, e não leva muito tempo para deixar ir o meu embaraço sobre o fato de que ele achava que minhas letras eram estúpidas. Eu tentei avisá-lo.

Eu termino meu dever de casa, enquanto ele ainda está tocando, fecho os livros, me inclino para trás, e fecho a meus olhos. Fica em silêncio por um minuto, e então ele começa a tocar a música que eu mandei para ele a letras. No meio da canção, o violão faz uma pausa por alguns segundos, mas recuso-me a abrir os olhos. Ele continua tocando enquanto meu celular vibra com uma mensagem de texto.

Joe: Você não está cantando.

Eu olho para ele, e ele está olhando para mim com um sorriso. Ele olha de volta para seu violão e controla suas mãos enquanto termina a música. Então ele pega o celular e envia uma outra mensagem.

Joe: Você quer saber o que eu achei das letras?

Eu: Não, eu tenho plena certeza que eu sei o que você pensou. Faz uma semana desde que eu enviei para você. Não se preocupe. Eu disse que elas eram estúpida.

Joe: Sim, desculpe sobre o silêncio. Eu tive que sair da cidade por alguns dias. Emergência de Família.

Eu não sei se ele está dizendo a verdade, mas o fato de que ele afirma que ele esteve fora da cidade diminui o meu medo que ele não ia para fora em sua varanda por causa de mim.

Eu: Está tudo bem?

Joe: Sim.

Eu: Que bom.

Joe: Eu só vou dizer isto uma vez, Demi. Você está pronta?

Eu: Oh, Deus. Não. Estou desligando meu celular.

Joe: Eu sei onde você mora.

Eu: Tudo bem.

Joe: Você é incrível. Essas letras. Eu não posso nem descrever a você como elas são perfeitas para a música. Como diabos isso sai de você? E por que não consegue ver que você precisa deixá-lo sair de você? Não prendê-lo dentro, você está fazendo do mundo um enorme desserviço com sua modéstia. Eu sei que concordei em não pedir mais, mas isso foi porque eu realmente não esperava conseguir o que eu consegui de você. Eu preciso de mais. Me dê, me dê, me dê.

Deixei escapar um enorme suspiro. Até este momento, eu não sabia exatamente o quanto sua opinião importava. Eu não consigo olhar para ele ainda. Eu continuo olhando para o meu celular por muito mais tempo do que demoro para ler a mensagem. Eu nem mesmo respondo ele de volta, porque eu ainda estou saboreando o elogio. Se ele disse que amou, eu teria aceito sua opinião com alívio, e eu teria seguido em frente. Mas as palavras que ele mandou eram como escadas empilhadas uma em cima da outro, e cada elogio era como eu correndo cada passo até chegar ao topo do maldito mundo.

Puta merda. Eu acho que este texto só me deu confiança suficiente para mandá-lo outra música. Eu nunca teria previsto isso. Eu nunca imaginei que estaria animada.

A comida está aqui”, diz Selena. “Você quer comer aqui fora?”

Eu tiro meu olhar do celular e olho para ela. “Uh. É. Claro.”

Selena traz a comida para o pátio. “Eu nunca olhei realmente para esse cara antes, mas uau”, ela diz, olhando fixamente para Joe enquanto ele toca seu violão. “Ele é muito gostoso, e eu nem mesmo gosto de loiros.”

Seu cabelo não é loiro. É marrom.”

Não, isso é loiro”, diz ela. “Mas é loiro escuro, então tá tudo certo, eu acho. Quase marrom, talvez. Eu gosto desse cabelo bagunçado, e esse corpo compensa o fato de que seu cabelo não é preto.” Selena toma uma bebida e se inclina para trás em sua cadeira, ainda olhando para ele. “Talvez eu esteja sendo muito exigente. Do que me importa qual é a cor do cabelo? Vai ser escuro quando eu colocar as minhas mãos nele, de qualquer forma.”

Eu balanço minha cabeça. "Ele é muito talentoso", eu digo. Eu ainda não respondi à sua mensagem, mas ele não parece estar esperando. Ele está olhando suas mãos enquanto ele toca, não prestando nem um pouco de atenção em nós.

Eu me pergunto se ele é solteiro”, diz Selena. “Eu gostaria de ver que outros talentos ele tem.”

Eu não tenho ideia se ele é solteiro, mas a maneira como Selena está pensando nele faz meu estômago revirar. Selena é incrivelmente bonita, e eu sei que ela poderia descobrir se ele tinha outros talentos se realmente quisesse. Ela tende a conseguir quem ela quer no departamento de caras. Eu realmente nunca me importei até agora.

Você não quer se envolver com um músico,” eu digo, como se tivesse qualquer experiência que me qualificasse para lhe dar conselhos. “Além disso, eu tenho certeza que Joe tem uma namorada. Eu vi uma garota com ele em seu pátio algumas semanas atrás.” Isso tecnicamente não é uma mentira. Eu vi uma vez.

Selena olha para mim. “Você sabe o nome dele? Como você sabe o nome dele?”

Eu dou de ombros como se não fosse grande coisa. Porque, sinceramente, não é grande coisa. “Ele precisou de ajuda com letras na última semana, então eu mandei para ele algumas.”

Ela senta-se em sua cadeira. “Você sabe o seu número de telefone?”

De repente eu fico na defensiva, não gostando do tom acusatório em sua voz. “Acalme-se, Selena. Eu nem sequer o conheço. Tudo que eu fiz foi enviar pra ele algumas letras.”

Ela ri. “Eu não estou julgando, Dem”, diz ela, levantando as mãos em defesa. “Eu não me importo com o quanto você ama Hunter, se você tem uma oportunidade com aquele”, ela balança rapidamente a mão na direção de Joe, “Eu ficaria furiosa se você não tirasse proveito dela.”

Reviro os olhos. “Você sabe que eu nunca faria isso com Hunter.”

Ela suspira e se inclina para trás em sua cadeira. “Sim. Eu sei.”

Nós duas estamos olhando Joe enquanto ele termina a música. Ele pega o celular e digita algo, em seguida, pega seu violão, assim que meu telefone vibra e ele começa a tocar outra música.

Selena tenta alcançar o meu celular, mas eu o agarro primeiro e o mantenho fora de seu alcance. “Isso é dele, não é?”, diz ela. Eu leio a mensagem.

Joe: Quando a Barbie for embora, eu quero mais.

Eu tremo, porque não há nenhuma maneira de eu deixar Selena ler este texto. Por um lado, ele a insultou. Além disso, a segunda parte de seu texto teria um significado completamente diferente se ela lesse. Eu aperto apagar e pressiono o botão de energia para bloquear o meu celular no caso de ela agarrar ele pra longe de mim.

Você está flertando”, diz ela provocando. Ela pega seu prato vazio e se levanta. “Divirta-se com suas mensagens sensuais.”

Ugh. Eu odeio que ela pense que eu faria isso com Hunter. Eu vou me preocupar em colocar ela em seu lugar mais tarde. Nesse meio tempo, pego meu caderno e encontro a página com as letras que eu escrevi para a música que ele está tocando agora. Transfiro elas para uma mensagem, clico em enviar, e corro de volta para dentro.

Isso foi muito bom”, eu digo enquanto eu coloco meu prato na pia. “Esse é provavelmente o meu restaurante italiano favorito de todos em Austin.” Eu ando até o sofá e

caio ao lado de Selena, tentando parecer casual sobre o fato de ela pensar que eu estou traindo Hunter. Quanto mais defensiva eu fico sobre isso, menos provável será de ela acreditar em mim quando eu tentar negar.

Oh, meu Deus, isso me faz lembrar”, diz ela. “A coisa mais engraçada que aconteceu um par de semanas atrás, neste restaurante italiano. Eu estava almoçando com... minha mãe, e nós estávamos no pátio. Nosso garçom estava nos falando sobre a sobremesa, quando, de repente, este carro da polícia veio gritando ao virar da esquina, sirenes estridentes...” Eu estou segurando minha respiração, com medo de ouvir o resto da história.

Mas que diabos? Hunter disse que estava com um colega de trabalho. As chances dos dois estarem no mesmo restaurante, sem estar lá juntos, é muito mais do que uma coincidência.

Mas por que eles mentiriam sobre estarem juntos?

Meu coração está dobrando sobre si mesmo. Acho que vou ficar doente.

Como eles puderam...

Dem? Você está bem?” Selena está me olhando com preocupação genuína. “Parece que você está prestes a ficar doente.”

Eu coloquei minha mão sobre a minha boca, porque eu tenho medo que ela possa estar certa. Eu não posso responder-lhe imediatamente.

Eu não tenho nem a força para olhar para ela. Tento manter minha mão, mas eu posso senti-la tremendo contra minha boca.

Por que eles estariam juntos e não me contaram? Eles nunca estão juntos sem mim. Eles não têm razão para estarem juntos, a menos que eles estavam planejando algo.

Planejando algo.

Oh.

Espere um segundo.

Eu pressiono a palma da mão contra a minha testa e balanço a cabeça para trás e para frente. Eu me sinto como se estivesse no meio do momento mais estúpido em todos os meus quase 22 anos de existência. É claro que eles estavam juntos. É claro que eles estão escondendo alguma coisa. É o meu aniversário no próximo sábado.

Não só eu me sinto incrivelmente estúpida por ter acreditado que fariam algo assim comigo, mas me sinto imperdoavelmente culpada.

Você está bem?”, diz Selena com preocupação genuína.

Concordo com a cabeça. “Sim.” Eu decido não mencionar o fato de que eu sei que ela estava com Hunter. Eu me sentiria mesmo mal se eu arruinasse sua surpresa. “Acho que a comida italiana está apenas me deixando um pouco enjoada. Já volto.” Eu levanto e caminho até o meu quarto, em seguida, sento-me na beirada da minha cama, a fim de recuperar o meu comportamento. Estou preenchida com uma mistura de dúvida e culpa. A dúvida, porque eu sei que nenhum deles seria capaz de fazer o que eu brevemente pensava que tinham feito. Culpa, porque por um breve momento, eu realmente acreditei que eles eram capazes disso.

~

Mozonas ♥ Td bem? Infelizmente n da p eu fazer a maratona agr pq vou ao dentista :c teria conseguido ontem... Em relação a descoberta, relaxem, já já vcs verão ;) Comentem! Beijos, amo vcs ♥
Bruna

7 comentários:

  1. Heei'
    Foi mal não ter comentado ontem. Eu tava cansada e disse que ia comentar naquele hoje, mas quando entrei já tinha capítulo... kkk'
    Beijos~

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah. Faz a maratona.. Plissss
    Demi lerda.. Só digo isso!

    ResponderExcluir
  3. Essa Selena é mesmo uma vadia... um murro só foi pouco.... que cara de pau gente..... postaa....

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Maratona por favor!!!!!! Perfeito

    ResponderExcluir