30.11.14

Maybe Someday - Capitulo 23 - Joe


~

Eu a seguro contra mim por tanto tempo que eu não certeza se ela está acordada. Eu ainda tenho tanta coisa que eu quero dizer a ela, mas eu não quero me mexer. Eu amo o jeito que ela se sente quando estamos enrolados juntos assim. Eu tenho medo de que se eu me mover, ela vai chegar a seus sentidos novamente e me pedir para sair.

Faz quase três semanas desde que Maggie e eu terminamos. Quando Demi perguntou se eu voltaria com Maggie, eu não respondi, mas só porque eu sei que ela não iria acreditar na minha resposta.

Eu amo Maggie, mas eu sinceramente não acho que Maggie e eu sejamos o melhor um para o outro mais. Eu sei exatamente onde nós erramos. O início do nosso relacionamento era romântico até o ponto onde ele foi quase ficção. Tínhamos 19 anos de idade. Nós mal nos conhecíamos. A maneira que nós esperamos por um ano inteiro só construiu sentimentos que não foram baseados em qualquer coisa, exceto falsas esperanças e amor idealizado.

No momento em que Maggie e eu finalmente fomos capazes de estar juntos, eu acho que estávamos mais apaixonados com a ideia de nós, em vez com o real nós. É claro que eu a amava. Eu ainda a amo. Mas até que eu conheci Demi, eu não tinha ideia do quanto o meu amor por Maggie foi construído a partir de meu desejo de aparecer e salvá-la.

Maggie estava certa. Eu não fiz nada nos últimos cinco anos, além de tentar ser o herói que a protege.

O problema? Heroínas não precisam de proteção.

Quando Demi me colocou na parede antes, eu queria dizer a ela que não, que eu não iria voltar pra Maggie.

Quando ela disse que estava com medo de que eu estava desejando que ela fosse Maggie, eu queria agarrar ela e provar a ela como eu nunca, nem uma vez, queria estar em qualquer outro lugar quando estou com ela. Eu queria dizer que o único arrependimento que tenho é não perceber mais cedo para qual delas eu era melhor. Com que garota eu fazia mais sentido. Que garota que eu aprendi a amar de uma forma realista, natural, não em um sentido idealizado.

Eu não disse nada, porque eu tenho pavor que ela não vá entender. Eu escolhi Maggie ao invés dela uma vez e outra vez, e é minha culpa que eu coloquei dúvida na cabeça de Demi. E mesmo que eu saiba que o cenário que ela pintou nunca poderia acontecer, porque Maggie e eu aceitamos que acabou, eu não tenho tanta certeza de que eu não iria aceitar Maggie de volta. No entanto, a minha decisão não seria porque eu quero estar mais com Maggie. Não seria nem mesmo, porque eu amo mais a Maggie. Mas como é que eu possivelmente convenceria Demi disso, quando é difícil para eu compreender?

Eu não quero nunca que Demi se sinta como a minha segunda opção, quando eu sei em meu coração que ela é a escolha certa. A única escolha.

Eu mantenho o meu braço ao redor dela, e eu pego meu celular. Ela levanta a cabeça e descansa o queixo no meu peito, olhando para mim. Eu entrego de volta o celular dela, e ela o pega, em seguida, se afasta de mim e pressiona a orelha contra o meu coração novamente.

Eu: Você quer saber por que eu precisava que você me ouvisse?

Ela não responde com uma mensagem. Ela apenas balança a cabeça que sim, permanecendo pressionada contra meu peito.

Uma de suas mãos está lentamente traçando para cima e para baixo da minha cintura para meu braço. A sensação de suas mãos contra a minha pele é algo que eu nunca quero que se torne uma lembrança. Eu abaixo a minha mão esquerda para atrás de sua cabeça e acaricio seus cabelos.

Eu: É meio que uma longa explicação. Você tem um caderno em que eu possa escrever?

Ela acena com a cabeça e desliza para longe de mim. Ela alcança em sua mesa de cabeceira e tira um caderno e uma caneta. Eu reajusto a mim mesmo contra sua cabeceira. Ela me dá o caderno, mas não se move mais perto de mim. Eu agarro o seu pulso e separo minhas pernas, então aponto para ela deitar contra mim enquanto eu escrevo. Ela engatinha até mim e envolve seus braços em volta da minha cintura, pressionando seu ouvido no meu coração novamente. Coloco meus braços em torno dela e sustento o caderno no meu joelho, descansando minha bochecha em cima de sua cabeça.

Eu gostaria que houvesse uma maneira mais fácil para nos comunicar para que todas as coisas que eu tenho que dizer a ela pudessem ser instantâneas. Eu gostaria de poder olhar em seus olhos e dizer-lhe exatamente o que eu sinto e o que está em minha mente, mas eu não posso, e eu odeio isso por nós. Em vez disso, eu coloco meu coração para fora no papel. Ela ainda permanece em meu peito enquanto eu levo quase 15 minutos para reunir meus pensamentos e coloca-los todos no caderno para ela. Quando eu estou terminando, eu a entrego o caderno. Ela se reajusta até que suas costas estão pressionadas contra o meu peito. Eu mantenho os meus braços em volta dela e abraçando-a enquanto ela lê a carta.

Demi

Eu não tenho nenhuma ideia do que esperar das palavras que ele acabou de escrever, mas assim que ele me dá o caderno eu começo a absorver cada frase, tão rapidamente quanto meus olhos podem digitalizá-las. O fato de existir uma barreira na forma como nos comunicamos faz com que cada palavra que eu receba dele, sob qualquer forma, algo que eu sinto a necessidade de consumir o mais rapidamente possível.

Eu não sei se estou realmente mais consciente da minha própria batida do coração do que as outras pessoas estão das delas, mas eu tendo a acreditar que eu estou. O fato de que eu não posso ouvir o mundo ao meu redor me deixa me concentrar mais no mundo dentro de mim. Brennan me disse que a única vez que ele esteve consciente de sua própria pulsação ele estava silencioso e parado. Esse não é o caso para mim, porque é sempre silencio no meu mundo. Estou sempre consciente da minha pulsação. Sempre. Eu sei o seu padrão. Eu sei o seu ritmo. Eu sei o que o faz acelerar e desacelerar, e eu mesmo sei quando esperar isso. Às vezes eu sinto meu coração reagir antes que meu cérebro tenha a chance. As reações do meu coração sempre foram algo que eu era capaz de prever... até poucos meses atrás.

A primeira noite que você saiu para sua varanda foi a primeira noite que eu notei a mudança. Foi sutil, mas estava lá. Apenas um pequeno salto a mais. Eu ignorei, porque eu não queria pensar que tinha algo a ver com você. Eu gostava de como meu coração era leal a Maggie, e eu não queria que a minha lealdade por ela mudasse.

Mas, em seguida, a primeira vez que te vi cantando uma das minhas músicas, aconteceu de novo. Só que dessa vez, era mais evidente. Acelerava um pouco mais rápido a cada vez que eu via seus lábios se movendo. Começava a bater em lugares que eu nunca senti meu coração bater antes. Na primeira noite que eu vi você cantando, eu tive que me levantar e ir para dentro para terminar de tocar, porque eu não gostava de como você fez meu coração sentir.

Pela primeira vez, eu senti como se eu não tivesse absolutamente nenhum controle sobre ele, e isso me fez sentir horrível.

A primeira vez que eu saí do meu quarto para encontrá-la em pé no meu apartamento, toda molhada da chuva, meu Deus, eu não sabia que o coração poderia bater assim. Eu conhecia meu coração como a palma da minha mão, e nada jamais o fez reagir como você fez. Eu coloquei as mantas no sofá para você o mais rápido que pude, apontei na direção do banheiro, e imediatamente voltei para meu quarto. Vou poupar você dos detalhes do que eu tinha que fazer enquanto você estava no meu chuveiro, para me acalmar depois de vê-la de perto pela primeira vez.

Minha reação física a você não me preocupava. As reações físicas são normais, e nesse ponto, meu coração ainda pertencia a Maggie. Meus batimentos cardíacos eram todos para Maggie. Eles sempre foram, mas quanto mais tempo eu passava com você, mais você começou a se infiltrar involuntariamente e roubar alguns desses batimentos cardíacos. Fiz tudo o que podia para impedir que isso acontecesse. Por um tempo, eu convenci a mim mesmo que eu era mais forte do que o meu coração, por isso que lhe permiti ficar. Eu pensei que o que sentia por você não passava de atração e que, se eu me deixasse tê-la em minhas fantasias apenas, seria o suficiente na realidade. No entanto, logo percebi que a maneira que eu fantasiava sobre você não era nada como os caras normalmente fantasiam sobre as garotas que estão atraídos. Eu não me imaginava roubando beijos de você quando ninguém estava por perto. Eu não me imaginava deslizando em sua cama no meio da noite e fazendo todas as coisas que tanto desejava que eu fizesse. Em vez disso, eu imaginava o que sentiria se você adormecesse nos meus braços. Eu estava imaginando o que sentiria de acordar ao seu lado na parte da manhã. Eu estava imaginando seus sorrisos e sua risada e até mesmo o quão bom seria a sensação de ser capaz de consolá-la quando você chorasse.


O problema que eu tinha me metido tornou-se óbvio na noite que eu coloquei os fones de ouvido em suas orelhas e vi você cantar a música que criamos juntos. Observando essas palavras passar dos seus lábios e sabendo que eu não podia ouvi-las e sentir o quanto meu coração doeu por nós naquele momento, eu sabia que o que estava acontecendo era muito mais do que eu podia controlar. Minha força foi dominada pela minha fraqueza por você. O segundo que meus lábios tocaram os seus, o meu coração se dividiu completamente em dois. Metade dele pertencia a você a partir desse ponto. Cada outra batida do meu coração era para você.

Eu sabia que deveria ter lhe pedido para se mudar naquela noite, mas eu não poderia fazer isso. O pensamento de dizer adeus a você machucava demais. Eu tinha planejado pedir pra você se mudar no dia seguinte, mas uma vez que nos falamos através de tudo, a facilidade com que lidamos com a nossa situação, me deu mais desculpas para ignorá-lo. Sabendo que ambos combatíamos isso me deu esperança de que eu pudesse dar de volta a Maggie a parte do meu coração que eu tinha perdido a você.

O fim de semana da festa de Warren foi quando eu percebi que era tarde demais. Passei a noite inteira tentando não assistir você. Tentando não ser óbvio. Tentando manter minha atenção voltada para Maggie, onde deveria estar. No entanto, todo o esforço e negação do mundo não poderia ter me salvo do que aconteceu no dia seguinte. Quando entrei em seu quarto e me sentei ao seu lado na cama, eu senti isso.

Eu senti que você me dava um pedaço de seu coração.

E Demi, eu queria isso. Eu queria o seu coração mais do que eu jamais quis alguma coisa. O segundo que eu estendi a mão e segurei sua mão na minha, aconteceu. Meu coração fez a sua escolha, e escolheu você.

Minha relação com Maggie era ótima, e eu nunca quero desrespeitar o que eu tinha com ela. Quando eu lhe disse que eu a amava desde o momento em que a conheci e que eu a amo até o momento em que eu morrer, eu estava sendo honesto. Eu sempre amei ela, eu a amo, e eu sempre vou amar ela. Ela é uma pessoa incrível, que merece muito mais do que a vida tem lhe dado, e me irrita até hoje, quando penso nisso. Mudaria o meu destino com o dela em um segundo se eu tivesse essa opção. Infelizmente, não é assim que a vida funciona. Não é assim que o destino funciona. Mesmo depois de saber que tinha encontrado em você o que eu nunca iria encontrar na minha relação com Maggie, ainda não foi suficiente. Não importa o quanto eu me importasse com você ou como meus sentimentos profundos por você corriam, nunca teriam sido o suficiente para me fazer deixar Maggie. Se eu não poderia mudar seu destino, eu iria pelo menos dar a ela a melhor maldita vida que eu poderia lhe dar. Mesmo que isso significasse sacrificar aspectos da minha própria, eu faria isso sem uma pausa, e eu nunca me arrependeria. Nem mesmo por um segundo.

No entanto, até três semanas, eu não percebi que a melhor vida que eu poderia dar a ela era uma vida sem eu nela. Ela precisava do oposto do que eu poderia oferecer a ela, e eu sei disso agora. Ela sabe disso agora. E nós aceitamos isso.

Então, quando você perguntar se eu escolheria ela ao invés de você, você está apresentando uma situação que eu não posso dar uma resposta direta. Porque sim, a essa altura, eu provavelmente iria me afastar de você, se ela me pedisse. A maioria da minha lealdade ainda está com ela. Mas se você perguntar de quem eu preciso mais? Com quem eu quero estar mais? Quem meu coração anseia mais? Meu coração decidiu isso por mim a um longo tempo atrás, Demi.

Quando eu li a última palavra, eu puxo o caderno contra o meu peito e choro. Ele me desliza para fora dele até que estou de costas, e ele paira sobre mim, guiando os meus olhos para cima para encontrar o seu.

É você”, diz ele em voz alta. “O meu coração... quer você.”

Um soluço se liberta do meu peito quando ouço suas palavras. Eu imediatamente agarro seus ombros e me elevo pra cima, pressionando meus lábios na área diretamente sobre seu coração. Eu o beijo mais e mais, em silêncio agradecendo a ele por me garantir de que eu não tenho estado nesta sozinha.

Quando eu baixo a minha cabeça de volta para o travesseiro, ele encontra-se ao meu lado, então me puxa contra ele. Ele toca meu rosto com a mão e, lentamente, se inclina para me beijar. Sua boca acaricia a minha tão cuidadosamente que parece como se ele estivesse segurando meu coração em sua mão e está com medo de deixá-lo cair.

Por mais que eu esteja convencida de que ele faria tudo o que pudesse para proteger o meu coração, eu ainda estou com muito medo de entregar a ele. Eu não quero dar a ele até eu saber que é o único coração que ele está segurando.

• • •

Eu não abro meus olhos, porque eu não quero que ele saiba que eu o ouvi sair. Senti ele me beijar. Senti ele deslizar seu braço por debaixo de mim. O ouvi puxar a camisa sobre a cabeça. O ouvi procurar uma caneta. Ouvi ele me escrever uma carta, e ouvi ele a deixa-la no travesseiro ao meu lado. 

Sinto sua mão, quando ele pressiona no colchão ao lado da minha cabeça. Seus lábios encontram minha testa antes de ele se afasta e sair pela porta do meu quarto. Quando eu ouço a porta da frente, eu rolo para o meu lado e coloco as cobertas sobre minha cabeça para bloquear a luz do sol. Se eu não tivesse que trabalhar hoje, eu ficaria bem aqui nesta posição e choraria o que resta. Eu passo minha mão sobre o colchão em busca de sua carta. Quando eu a encontro, eu a puxo debaixo das cobertas comigo e a leio.

Demi,

Há alguns meses atrás, pensávamos que tínhamos tudo planejado. Eu estava com aquela garota que eu pensei que eu iria estar para sempre, e você estava com um cara que você pensou você merecia muito mais do que ele merecia.

Olhe para nós agora.

Querendo mais do que qualquer coisa ser livre para amar um ao outro, mas amaldiçoado por mau momento e corações leais. Nós dois sabemos onde queremos estar; nós apenas não sabemos como chegar lá. Ou quando nós devemos chegar lá. Gostaria que as coisas fossem tão fáceis quanto pareciam quando eu tinha dezenove anos. Nós pegarmos um calendário e escolher uma data, e ia começar uma contagem regressiva até que eu pudesse aparecer em sua porta da frente e começar a te amar.

No entanto, eu aprendi que para o coração não pode ser dito quando e quem e como se deve amar. O coração faz o que diabos ele quer fazer. A única coisa que podemos controlar é se vamos dar a nossas vidas e nossas mentes a chance de se recuperar com nossos corações.

Eu sei que é o que você quer mais do que qualquer coisa. Tempo para se recuperar.

Por mais que eu queira ficar aqui e permitir que isto comece entre nós, há algo que eu quero de você mais do que isso. Eu quero que você esteja comigo no final, e eu sei que isso não pode acontecer se eu continuar tentando apressar o nosso começo. Eu sei exatamente por que você estava hesitante em me deixar entrar ontem à noite: você não está pronta ainda. Talvez eu não esteja, também. Você sempre disse que queria um tempo para si mesma, e a última coisa que quero é começar um relacionamento com você, quando eu mal dei respeito ao suficiente para o que acabou de terminar com Maggie.

Eu não sei quando você vai estar pronta para mim. Pode ser no próximo mês ou no próximo ano. Seja quando for, só sei que eu não tenho absolutamente nenhuma dúvida de que nós podemos fazer isso funcionar. Eu sei que nós podemos. Se existem duas pessoas neste mundo capazes de encontrar uma maneira de amar uma a outra, somos nós. Joe

P.S.: Passei a maior parte da noite vendo você dormir, então essa é uma fantasia que eu tenho que tirar fora da lista.

Eu também escrevi letras para uma canção inteira, o que foi lamentável para Brennan. Eu não tinha o meu violão, então eu o obriguei a fazer um acústico às cinco horas da manhã para que eu pudesse deixá-la com você.

Um dia desses, eu vou tocá-la para você, juntamente com todas as outras músicas que eu pretendo escrever para você enquanto estamos separados. Até então, eu estarei esperando pacientemente.

Basta dizer quando.

Eu dobro a carta e a puxo contra o peito. Tanto quanto dói saber que ele está indo embora, eu também sei que eu preciso deixa-lo. Eu pedi por isso. Precisamos disso. Eu preciso disso. Eu preciso me levar a um ponto onde eu sei que nós poderemos finalmente ficar juntos sem todas as dúvidas correndo pela minha cabeça. Ele está certo. Minha mente precisa alcançar o meu coração.

Eu passo as costas das minhas mãos sobre os olhos, em seguida, abro as minhas mensagens.

Eu: Você pode vir aqui? Preciso de sua ajuda.

Warren: Se isso tem a ver com o fato de que eu dei a Joe seu endereço ontem à noite, eu sinto muito. Ele o forçou para fora de mim.

Eu: Isso não tem nada a ver com isso. Eu preciso te pedir um grande favor.

Warren: Esteja lá quando eu sair do trabalho hoje à noite. Devo levar preservativos?

Eu: Cara engraçado.

Eu fecho a mensagem para Warren e abro a canção que Joe acabou de me enviar. Eu alcanço em minha gaveta meus fones de ouvido, em seguida, caio para trás contra o travesseiro e clico o play.

IT’S YOU (Escute a música AQUI)
(É você)

Querida, tudo que você já fez

Sob este sol aqui

Nem sequer importa mais

Ah, isso eu tenho certeza

Porque você me levou para

Lugares que eu quero estar

E você me mostrou

Tudo o que eu poderia

Querer ver

Você, você sabe que é

Você sabe que é você

Eu penso em você todos os dias

Tentando pensar em algo melhor para dizer

Talvez oi, como você está

Não serve apenas qualquer coisa

Porque você me levou para

Lugares que eu quero estar

E você me mostrou

Tudo o que eu poderia

Querer ver

Você, você sabe que é

Você sabe que é você

~

Mais um para vcssssssssssssss! Vcs comentaram bastante, obrigada! A história já está no fim. . . Estão curtindo, né? Comentem e eu posto mais um :p Beijos, amo vcs!
Bruna

9 comentários:

  1. Ai meu pobre coraçãozinho... Incrível! Não quero que acabe :-(
    Posta mais Bru!

    ResponderExcluir
  2. Sou completamente apaixonada por essa história. Pena que já está no fim.... sou encantada com a maneira que são honestos um com o outro e com eles mesmos. Adoraria mais um capítulo hj.... por favor....

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeiiii.... Posta logoooooooooooooooooooo pleaseeeeee

    ResponderExcluir
  4. Posta logooo please...tão lindooo

    ResponderExcluir
  5. EU TO PIRANDO, DE VERDADE!!!!
    POSTA LOGO PELO AMOR DE DEUS, EU PRECISO DE MAIS!

    ResponderExcluir
  6. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis

    ResponderExcluir
  7. bruuuuuuu cade vc
    posta mais por favor :(

    ResponderExcluir
  8. Não aguento mais essa agonia Bruninha!!!!!!!!!! Posta mais vai, por favor :-(

    ResponderExcluir