1.11.14

Maybe Someday - Capitulo 2 - Demi


~

Estou atoa batendo meus pés e cantando junto com a sua música minhas letras inventadas quando ele para de tocar no meio da canção. Ele nunca para no meio da canção, então, naturalmente, eu olho em sua direção. Ele está se inclinando para a frente, olhando diretamente para mim. Ele levanta o dedo indicador, como se quisesse dizer: Espera, e coloca seu violão atrás dele e corre para o seu apartamento.

O que diabos ele está fazendo?

E oh, meu Deus, por que o fato de que ele está me reconhecendo me deixa tão nervosa?

Ele volta para fora com um papel e um canetão em suas mãos.

Ele está escrevendo. O que diabos está escrevendo?

Ele levanta duas folhas de papel, e eu aperto os olhos para dar uma boa olhada no que ele escreveu.

Um número de telefone.

Merda. Seu número de telefone?

Quando eu não me movo durante alguns segundos, ele balança os papéis e aponta para eles, em seguida, aponta de volta para mim.

Ele é louco. Eu não vou ligar pra ele. Eu não posso ligar pra ele. Eu não posso fazer isso com Hunter.

O cara balança a cabeça, em seguida, pega uma folha de papel e escreve outra coisa nela, em seguida segura pra cima.

Me mande uma mensagem.

Quando eu ainda não me movo, ele vira o papel e escreve novamente.

Eu tenho uma ‘?’

Uma pergunta. Uma mensagem. Parece inofensivo. Quando ele levanta os papéis com o seu número de telefone novamente, eu pego meu celular e digito o seu número. Eu fico olhando para a tela por alguns segundos, sem realmente saber o que dizer na mensagem, então eu vou com:

Eu: Qual é a sua pergunta?

Ele olha para o seu telefone, e eu posso ver um sorriso quando recebe o minha mensagem. Ele deixa cair o papel e inclina-se para trás na cadeira, digitando. Quando meus telefone vibra, hesito um segundo antes de olhar pra ela.

Ele: Você canta no chuveiro?

Eu balancei minha cabeça, confirmando a minha suspeita inicial. Ele é um paquerador. É claro que ele é, ele é um músico.

Eu: eu não sei que tipo de pergunta é essa, mas se esta é a sua tentativa de paquera, eu tenho um namorado. Não desperdice o seu tempo.

Eu aperto o enviar e o vejo ler o texto. Ele ri, e isso me irrita. Principalmente porque o sorriso dele é tão... Sorrisão. Isso é ao menos uma palavra? Eu não sei que outra forma descrevê-lo. É como se todo o seu rosto sorrisse junto com sua boca. Eu me pergunto como o sorriso parece de perto.

Ele: Acredite em mim, eu sei que você tem um namorado, e isso definitivamente não é como uma cantada. Eu só quero saber se você canta no chuveiro. Acontece que eu admiro pessoas que cantam no chuveiro e preciso saber a resposta a essa pergunta para decidir se eu quero lhe fazer minha próxima pergunta.

Eu li o texto longo, admirando sua digitação rápida. Os caras não são normalmente tão hábeis quanto meninas quando se trata de velocidade de escrever mensagens de texto, mas suas respostas são quase instantâneas.

Eu: Sim, eu canto no chuveiro. Você canta no chuveiro?

Ele: Não, eu não canto.

Eu: Como você pode admirar tanto pessoas que cantam no chuveiro, se você não canta no chuveiro?

Ele: Talvez o fato de eu não cantar no chuveiro é o motivo pelo qual eu admiro pessoas que cantam no chuveiro.

Essa conversa não vai a lugar nenhum.

Eu: Por que você precisa desta informação vital de mim?

Ele estica as pernas para fora e colocou os pés em cima da borda do pátio, em seguida, olha para mim por alguns segundos antes de voltar sua atenção para o seu telefone.

Ele: Eu quero saber como você está cantando letras de minhas músicas quando eu nem sequer acrescentei letras para elas ainda.

Minhas bochechas aqueceram instantaneamente pelo constrangimento. Fui pega.

Eu fico olhando para sua mensagem, então olho para ele. Ele está me olhando, sem expressão.

Por que diabos não pensei que ele poderia me ver sentada aqui? Eu nunca pensei que ele iria me notar cantando junto com sua música. Inferno, até ontem à noite, eu nunca pensei que ele tinha mesmo me notado. Aspiro, desejando que eu nunca tivesse feito contato visual com ele, para começar. Eu não sei porque eu acho isso constrangedor, mas eu acho. Parece como se eu tivesse invadido sua privacidade, de alguma forma, e eu odeio isso.

Eu: Eu tento honrar as músicas com letras, e eu estava cansada de me perguntar quais eram as letras de suas canções, então eu acho que fiz algumas próprias.

Ele lê o texto, em seguida, olha para mim sem uma pitada de seu sorriso contagiante. Eu não gosto de seus olhares sérios. Eu não gosto do que eles fazem com o meu estômago. Eu também não gosto do que o seu sorridente sorriso faz ao meu estômago. Eu gostaria que ele ficasse com uma simples, pouco atraente, expressão, sem emoção, mas eu não tenho certeza se ele é capaz disso.

Ele: Você vai enviá-las para mim?

Oh, Deus. Claro que não.

Eu: Claro que não.

Ele: Por favor.

Eu: Não.

Ele: Por favor.

Eu: Não, obrigado.

Ele: Qual é o seu nome?

Eu: Demi. O seu?

Ele: Joe.

Joe. Se encaixa pra ele. No tipo ideal para artista musical.

Eu: Bem, Joe, me desculpe, mas eu não escrevo letras que alguém iria querer ouvir. Você não escreve letras para suas próprias músicas?

Ele começa a texto, e é realmente um texto longo. Seus dedos se movem rapidamente sobre o seu telefone enquanto ele digita. Receio que estou prestes a receber uma novela inteira dele. Ele olha para mim, assim que o meu telefone vibra.

Joe: Eu acho que você poderia dizer que eu estou tendo um caso grave de bloqueio de escritor. É por isso que eu realmente, realmente mesmo gostaria que você me enviasse as letras que você canta enquanto eu estou tocando. Mesmo se você achar que elas são estúpidas, eu quero lê-las. Você de alguma forma sabe cada uma das músicas que eu toco, mesmo que eu nunca as tenha tocado para ninguém, exceto quando eu pratico aqui.

Como é que ele sabe que eu sei todas as suas músicas? Eu trago uma mão até meu rosto quando eu sinto o rubor, sabendo que ele vem me olhando muito mais tempo do que eu pensava inicialmente. Eu juro, eu tenho que ser a pessoa mais sem noção do que acontece neste mundo inteiro. Eu olho para ele e ele continua com outra mensagem, então eu olho de volta para o meu celular e espero por ele.

Joe: Eu posso ver isso na maneira como todo o seu corpo responde ao violão. Você bate seus pés, você move sua cabeça. E eu até tentei testá-la diminuindo a música de vez em quando para ver se você notava, e você sempre nota. Seu corpo deixa de responder quando eu mudo alguma coisa. Então, só a assistindo, eu posso dizer que você tem um ouvido para a música. E uma vez que você canta no chuveiro, isso provavelmente significa que é uma boa cantora. O que também significa que talvez haja uma chance de você ter um talento para escrever letras. Então, Demi, eu quero saber o que são suas letras.

Eu continuo lendo quando uma outro mensagem chega.

Joe: Por favor. Estou desesperado.

Eu inalo uma respiração profunda, desejando mais do que qualquer coisa que essa conversa nunca tivesse começado. Eu não sei como diabos ele pode chegar a todas essas conclusões sem eu nunca ter notado ele me observando. De certa forma, piora o meu constrangimento com o fato de que ele me viu olhando para ele. Mas agora que ele quer saber que letra eu fiz, estou envergonhada por uma razão completamente diferente. Eu realmente canto, mas não bem o suficiente para fazer qualquer coisa com ele profissionalmente. Minha paixão é principalmente para a música em si, não em apresentá-la. E por mais que eu ame escrever músicas, eu nunca compartilhei nada do que escrevi. Parece muito íntimo. Eu quase preferia que ele me enviasse uma cantada vulgar.

Eu pulo quando meu telefone vibra novamente.

Joe: Ok, vamos fazer um acordo. Escolha uma música minha, e me envie a letra para apenas essa única música. Então eu vou deixá-la em paz. Especialmente se elas forem estúpidas.

Eu rio. E estremeço. Ele não vai deixar pra lá. Eu vou ter que mudar meu número.

Joe: Eu sei o seu número de celular agora, Demi. Eu não vou desistir até que você me envie letra de pelo menos uma música.

Jesus. Ele não vai desistir.

Joe: E eu também sei onde você mora. Eu não estou longe de implorar de joelhos na sua porta da frente.

Ugh!

Eu: Tudo bem. Pare com as ameaças assustadoras. Uma música. Mas eu vou ter que escrever as letras, enquanto você toca em primeiro lugar, porque eu nunca as escrevi antes.

Joe: Combinado. Qual música? Vou tocá-la agora.

Eu: Como é que eu iria dizer-lhe que música, Joe? Eu não sei os nomes de nenhuma delas.

Joe: Sim, eu também não. Levante a mão quando eu chegar na que você quer que eu toque.

Ele coloca o seu telefone e pega seu violão, em seguida, começa a tocar uma das músicas. Não é a que eu quero que ele toque, então eu balanço minha cabeça. Ele muda para uma outra música, e eu continuo a balançar a cabeça até os acordes familiares que uma das minhas favoritas encontra meus ouvidos. Eu ergo minha mão, e ele sorri, em seguida, começa a música de novo do início. Eu puxo meu caderno na minha frente e pego minha caneta, em seguida, começo a escrever as letras que eu criei para ela.

Ele tem que tocar a música três vezes antes de eu finalmente escrever ela toda. Está quase escuro agora, e é difícil de ver, então eu pego meu celular.

Eu: Está muito escuro para ler. Eu vou entrar e enviá-las para você, mas você tem que prometer que nunca vai me pedir para fazer isso de novo.

A luz de seu telefone ilumina o seu sorriso, e ele acena com a cabeça para mim, em seguida, pega seu violão e caminha de volta para dentro de seu apartamento.

Eu vou para o meu quarto e me sento na cama, me perguntando se já é tarde demais para mudar de ideia. Eu me sinto como se toda essa conversa apenas arruinou o meu momento às oito horas no pátio. Eu não posso voltar lá para fora e ouvir a ele nunca mais. Eu gostava mais quando eu pensava que ele não sabia que eu estava lá. Era como o meu próprio espaço pessoal com o meu próprio show particular. Agora eu vou estar demasiadamente consciente dele para conseguir realmente curtir, e eu amaldiçoou ele por arruinar isso.

Eu mesmo arrependida envio uma mensagem pra ele com as minhas letras, em seguida, deixo o meu celular no silencioso e o deixo na minha cama enquanto eu vou para a sala e tento esquecer que isso aconteceu.

~

Olá! Tudo bem? Demorei p postar pq estava esperando comentários... Vcs n estão gostando da história? Poxa! Juro pra vcs, é uma história maravilhosa, perfeita msm... Sobre a questão Diley, conversei com a Mari e a >>>>>parece<<<<< que próxima história terá Diley! Só a amizade, ok? Nada de parar de ter histórias Jemi, Jemi é o foco do blog ;) Bom, comentem para eu saber o que estão achando... Beijos, amo vcs <3
Bruna.

5 comentários:

  1. Perfeitaaaa!!!!! maratona por favor! Amando essa fic:)

    ResponderExcluir
  2. Heei
    Sim, eu to amando a fic kk' É que apenas tinha que terminar de ler as outras do blog pra poder começar a acompanhar essa kk'
    Hein, não é por nada não, mas podia divulgar meu blog? É que fiz um novo pouco mais de uma semana atrás e ainda não ta muito "popularizado". Inclusive, te sigo com esse, mas não lembro se sigo com o antigo kk', mas como o outro vai logo sair de circulação, esse que vale kk'
    Aqui se puder fazer o favor :) http://jemiconnections.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou adorando essa história.... os seguidores devem estar desanimados pq está no começo , daqui a pouco a história engrena.., ansiosa para saber o que vai acontecer...... faz maratona por favor....

    ResponderExcluir
  4. Estou amando! Joe Joe.. Será que as letras musicais da Demi são boas? Vai dar inspiracões para o Joe?.. Amando!

    Possta logoo

    ResponderExcluir
  5. Essa parceria tem que dar certo,loucaaaaa por esses dois. Postaaaaa logoooooo

    ResponderExcluir