27.11.14

Maybe Someday - Capitulo 19 - Demi


~

Fique quieto, coração. Por favor, fique quieto.

Eu não quero que ele esteja parado aqui na minha frente. Eu não quero que ele esteja olhando para mim, usando a expressão que reflete meus próprios sentimentos. Eu não quero machucar ele como eu estou machucada. Eu não quero que ele sinta minha falta como eu vou sentir falta dele. Eu não quero que ele esteja se apaixonando por mim como eu estive me apaixonando por ele.

Eu quero que ele esteja com Maggie agora. Eu quero que ele queira estar com Maggie agora, porque faria isso muito mais fácil, saber que nossos sentimentos eram menos do que um reflexo um do outro e mais como um espelho unidirecional. Se isto não fosse tão difícil para ele, seria mais fácil para mim esquecer, mais fácil aceitar sua escolha. Em vez disso, ele faz meu coração doer duas vezes mais sabendo que o nosso adeus está machucando ele tanto quanto está me machucando.

Está me matando, porque nada e ninguém poderia se encaixar na minha vida do jeito que eu sei que ele podia. Me sinto como se estivesse voluntariamente abrindo mão da minha única chance de uma vida excepcional e, em troca, eu estou aceitando uma versão medíocre sem Joe nela. As palavras do meu pai tocam a minha cabeça, e eu estou começando a me perguntar se ele tinha um ponto apesar de tudo. Uma vida de mediocridade é um desperdício de uma vida.

Os nossos olhos permanecem em seu silencioso abraço por alguns instantes, até que nós dois quebramos o nosso olhar, nos permitindo a aproveitar cada última coisa sobre o outro.

Seus olhos rolam cuidadosamente sobre o meu rosto como se ele estivesse me guardando na memória. Sua memória é o último lugar que eu quero estar.

Eu daria qualquer coisa para estar sempre em seu presente.

Eu inclino a minha cabeça contra a porta aberta do meu quarto e olho para suas mãos ainda segurando o batente da porta.

As mesmas mãos que eu nunca vou ver tocar um violão de novo. As mesmas mãos que nunca irão segurar as minhas novamente. As mesmas mãos que nunca mais irão me tocar e me abraçar, a fim de me ouvir cantar.

As mesmas mãos que estão chegando de repente em mim, envolvendo-se em torno de mim, segurando minhas costas em um abraço tão apertado que eu não sei se eu poderia romper até mesmo se eu tentasse. Mas eu não estou tentando romper. Estou retribuindo. Estou o abraçando com tanto desespero. Eu encontro consolo contra seu peito, enquanto sua bochecha pressiona contra o topo da minha cabeça. Com cada pesada, respiração descontrolada que passa através de seus pulmões, minhas próprias respirações tentam manter o ritmo. No entanto, a minha está vindo em grandes suspiros mais curtos, graças às lágrimas que estão fazendo o seu caminho para fora de mim.

Minha tristeza está me consumindo, e eu nem sequer tento segurá-la enquanto eu choro enormes lágrimas de tristeza. Eu estou chorando lágrimas sobre a morte de algo que nunca teve a chance de viver.

A morte de nós.

Joe e eu permanecemos entrelaçados por vários minutos. Tantos minutos que eu estou tentando não contar, por medo de que estamos parados muito tempo pra isso seja um abraço apropriado.

Aparentemente, ele percebe isso, também, porque ele desliza suas mãos nas minhas costas e meus ombros, então se afasta de mim. Eu levanto meu rosto da camisa e limpo os meus olhos antes de olhar de volta para ele.

Uma vez que fazemos contato visual novamente, ele remove as mãos dos meus ombros e coloca provisoriamente em cada lado do meu rosto. Seus olhos me estudam por vários momentos, e o jeito que ele está olhando pra mim, me faz odiar a mim mesma, porque eu amo isso tanto.

Eu amo o jeito que ele está olhando para mim como se eu fosse a única coisa que importa agora. Eu sou a única que ele vê. Ele é o único que eu vejo. Meus pensamentos mais uma vez me levam de volta para algumas das letras que ele escreveu.

Isso está me fazendo sentir como se eu quisesse ser o único homem que você já viu.

Seu olhar oscila entre a boca e os olhos, quase como se ele não pudesse decidir se ele quer me beijar, olhar para mim, ou falar comigo.

Demi”, ele sussurra.

Eu suspiro e aperto a mão no meu peito. Meu coração simplesmente se desintegrou ao som de sua voz.

Eu não... falo... bem,” ele diz com uma voz calma e insegura.

Oh, meu coração. Ouvi-lo falar é quase demais para aguentar. Cada palavra que encontra os meus ouvidos é o suficiente para me deixar aos joelhos, e não é mesmo o som de sua voz ou a qualidade do seu discurso. É o fato de que ele está escolhendo este momento para falar pela primeira vez em quinze anos.

Ele faz uma pausa antes de terminar o que ele precisa dizer e isso dá ao meu coração e a meus pulmões um momento para alcançar o resto de mim. Ele soa exatamente como eu imaginei que ele iria soar depois de ouvir o seu riso tantas vezes. Sua voz é um pouco mais profunda do que o seu riso, mas um pouco fora de foco. Sua voz me faz lembrar de uma fotografia de alguma maneira. Eu posso entender suas palavras, mas elas estão fora de foco. É como se eu estivesse olhando para uma foto e o tema é reconhecível, mas não está em foco... semelhante às suas palavras.

Eu me apaixonei por sua voz. Com a imagem fora de foco que ele está pintando com suas palavras.

Com... ele.

Ele inala suavemente, depois nervosamente exala antes de continuar. “Eu preciso que você... ouça isso,” diz ele, embalando minha cabeça em suas mãos. “Eu... nunca irei... me arrepender de você.” 

Bate, bate, pausa.

Contrair, expandir.

Inspire, expire.

Eu acabei de perder oficialmente a guerra contra o meu coração. Eu nem sequer me preocupo em verbalizar uma resposta pra ele. Minha reação pode ser vista nas lágrimas. Ele se inclina para a frente e pressiona seus lábios na minha testa; em seguida, ele abaixa as mãos e lentamente se afasta de mim. Com cada movimento que ele faz para se separar de mim, eu sinto o meu coração em ruínas. Eu quase posso nos ouvir sendo rasgados. Eu quase posso ouvir seu coração rasgar em dois, caindo no chão ao lado do meu.

Tanto quanto eu sei que ele deve ir, eu estou um fôlego de distância de implorar para ele ficar. Eu quero cair aos meus joelhos, ao lado de nossos corações despedaçados, e implorar para que ele me escolha. A parte patética de mim quer implorar para ele apenas me beijar, mesmo que ele não tenha me escolhido.

Mas a parte de mim que finalmente ganha é a parte que mantém a boca fechada, porque eu sei que Maggie merece ele mais do que eu.

Eu mantenho as minhas mãos nos meus lados enquanto ele se afasta por mais um passo, me preparando para voltar através da porta do meu quarto. Nossos olhos ainda estão travados, mas quando o meu telefone toca no meu bolso, eu pulo, rasgando rapidamente meu olhar do dele. Eu ouço seu telefone vibrar no bolso. A interrupção súbita de ambos os nossos telefones só é óbvio para mim, até que ele me vê abrir meu celular, ao mesmo tempo em que puxa o seu fora de seu bolso. Nossos olhos se encontram brevemente, mas a interrupção do mundo exterior parece ter nos trazido de volta à realidade da nossa situação. Voltar para o fato de que seu coração pertence a outra pessoa, e este ainda é um adeus.

Eu vejo enquanto ele lê o texto primeiro. Eu sou incapaz de tirar os olhos dele para ler a minha. Sua expressão torna-se rapidamente torturada por quaisquer palavras que ele esteja lendo, e ele balança a cabeça lentamente.

Ele estremece.

Até este exato momento, eu nunca tinha visto um coração quebrar bem diante dos meus olhos. Seja lá o que ele acabou de ler, completamente destruiu ele.

Ele não olha para mim novamente. Em um movimento rápido, ele agarra seu telefone firmemente em sua mão como se fosse se tornar uma extensão dele, e ele vai direto para a porta da frente e a empurra a abrindo. Eu saio até a sala de estar, olhando para ele com medo enquanto eu ando em direção à porta da frente. Ele nem sequer fecha a porta atrás dele enquanto desce as escadas de dois em dois, pulando no limite da escada para economizar outro meio segundo em sua corrida frenética para chegar onde quer que seja que ele precisa estar desesperadamente.

Eu olho para o meu telefone e desbloqueio a tela. O número de Maggie aparece enquanto eu leio a última mensagem recebida. Eu a abro e vejo que Joe e eu éramos os únicos destinatários. A leio com cuidado, imediatamente reconhecendo a sequência familiar de palavras que ela digitou para nós dois.

Maggie: "Maggie apareceu ontem à noite uma hora depois que eu voltei para o meu quarto. Eu estava convencido de que ela ia invadir e me dizer que idiota eu sou por beijar você.”

Eu ando imediatamente até o sofá e me sento, não sendo capaz de suportar o meu peso corporal. Suas palavras tiraram o fôlego de mim, sugaram a força de meus membros, e me roubou de qualquer senso de dignidade que eu pensei que havia sobrado.

Tento recordar por onde as palavras de Joe foram inicialmente digitadas.

Seu laptop.

Oh, não. As nossas mensagens.

Maggie está lendo nossas mensagens. Não, não, não.

Ela não vai entender. Ela só vai ver as palavras que vão machucar. Ela não será capaz de ver o quanto Joe vem lutando por ela.

Outro texto aparece de Maggie, e eu não quero lê-lo. Eu não quero ver a nossa conversa com os olhos de Maggie.

Maggie: “Eu nunca pensei que fosse possível ter sentimentos honestos por mais de uma pessoa, mas você me convenceu de como incrivelmente eu estava errado.”

Coloco o meu telefone em modo silencioso e o lanço no sofá ao meu lado, em seguida, começo a chorar em minhas mãos.

Como eu pude fazer isso com ela?

Como eu pude fazer com ela o que foi feito comigo, sabendo que é o pior sentimento do mundo?

Eu nunca na minha vida conheci esse tipo de vergonha.

Vários minutos se passam, cheios de remorsos, antes de eu perceber que a porta da frente ainda está aberta. Deixo meu celular no sofá e caminho até a porta para fechá-la, mas meus olhos são atraídos para o táxi que parou diretamente na frente do nosso complexo. Maggie está saindo, olhando para mim enquanto ela fecha a porta. Eu não estou nada preparada para vê-la, então eu rapidamente recuo para fora de sua vista a recupero o rumo. Eu não sei se eu deveria ir me esconder no meu quarto ou ficar aqui e tentar explicar a inocência de Joe, em tudo isso.

Mas como eu faria isso? Ela, obviamente, leu as conversas por si mesma. Ela sabe que nós nos beijamos. Ela sabe que ele admitiu ter sentimentos por mim. Por mais que eu possa tentar convencê-la de que ele fez tudo o que podia para não se sentir assim, não é desculpa para o fato de que o cara que ela está apaixonada admitiu abertamente seus sentimentos por outra pessoa. Nada justifica isso, e eu sinto como uma merda completa por ser parte disso.

Eu ainda estou de pé, com a porta aberta quando ela chega ao topo da escada. Ela está olhando para mim com uma expressão severa. Eu sei que provavelmente ela está aqui para outra coisa além de mim, então eu dou um passo de volta e abra a porta mais aberta. Ela olha para os pés quando ela passa por mim, incapaz de continuar o contato com os olhos.

Eu não a culpo. Eu não seria capaz de olhar para mim, também. Na verdade, se eu fosse ela, eu estaria me socando agora.

Ela vai para o balcão da cozinha, e ela larga o laptop de Joe sobre ele, sem delicadeza. Em seguida, ela vai direto para o quarto de Joe. Eu a ouço vasculhar coisas, e ela finalmente sai com uma bolsa em uma mão e as chaves do carro na outra. Eu ainda estou de pé, imóvel, com as mãos na porta. Ela continua a manter os olhos focados no chão enquanto ela passa por mim novamente, mas desta vez, ela faz um rápido movimento com a mão e enxuga uma lágrima.

Ela sai pela porta, descendo as escadas, direto para seu carro, nunca falando uma palavra.

Eu queria que ela me dissesse que me odiava. Eu queria que ela me socasse e gritasse para mim e me chamasse de vadia. Eu queria que ela me desse uma razão para estar com raiva, porque agora, meu coração está partido por ela, e eu sei que não há uma maldita coisa que eu poderia dizer para deixa-la melhor. Eu sei que isso é um fato, porque eu recentemente estive na mesma situação que Joe e eu a colocamos. 

Nós apenas fizemos dela uma Demi.

~

Passei rapidinho para postar esse... Vou levar minha vó ao médico agr e qd voltar, se tiver comentários, eu posto mais outro! Ferrou, Maggie descobriu td, vije dghsfahdsf COMENTEM! Beijos, amo vcs ♥
Bruna.

7 comentários:

  1. Aí meu Deus, chocada demais
    Gente essa fic me deixa dividida demais. Não sei oq quero, oq penso. Kkkkkk
    Loucura
    Posta logoooo o, beeijinhos

    ResponderExcluir
  2. EITA O.O
    SAPORRA FICOU SÉRIA..
    E agora? O que a Maggie vai fazer? E a Demi e o Joe?.. Ah mas, se a Maggie vai morrer ela deveria deixar o Joe ser feliz... aaaahhh mas ela o amo e merece ser feliz tmb. Oh chessuis!..
    Posta mais!
    Esperando aqui..
    Kisses!

    ResponderExcluir
  3. Tadinha da Meggie!!!
    Tadinha da Demi!!!!
    Tadinho do Joe!!!!!
    Meu coração tbém está despedaçado .
    Posta mais please!!!!!

    ResponderExcluir
  4. SAPORRA FICOU SÉRIA !!!
    Posta logoooo

    ResponderExcluir
  5. SOCORRO!!!!!!!!!!
    Minha nossa senhora, caraca, eu não sei se eu fico triste ou se eu fico feliz. Eu gostava da Maggie, aff.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus... ��
    Gente, ficou critico!!!!!!!!! Eu preciso saber o que vai acontecer com eles, ah Jesus. Faz eles ficarem bem, por favor! E não demora Bru! ❤️

    ResponderExcluir