26.11.14

Maybe Someday - Capitulo 17 - Demi


~

Eu vejo quando ele fecha a porta atrás de si. Eu estou segurando a minha mão ao meu peito, aterrorizada para ler o que ele escreveu.

Eu vi o olhar em seus olhos.

Eu vi a mágoa, a tristeza, o medo... o amor.

Eu mantenho a minha mão agarrada firmemente a meu peito, sem ler. Eu me recuso a aceitar qualquer que seja as palavras que estão escritas na minha palma que irão destruir o pouco de esperança que eu tinha para o nosso talvez um dia.

• • •

Meu corpo estremece, e meus olhos se abrem.

Eu não sei o que me acordou, mas eu estava no meio de um sono profundo. Está escuro. Me sento na cama e pressiono a mão na minha testa, fazendo uma careta de dor. Eu não me sinto mais enjoada, mas eu nunca na minha vida estive tão sedenta. Preciso de água.

Eu me levanto e estico meus braços acima da minha cabeça, em seguida, olho para baixo para o despertador: 2:45 da manhã.

Graças a Deus. Eu ainda poderia usar mais três dias de sono para me recuperar dessa ressaca.

Estou caminhando em direção ao banheiro de Joe quando um desconhecido sentimento se lava sobre mim. Faço uma pausa antes de atingir a porta. Eu não estou certa porque faço uma pausa, mas de repente eu me sinto fora de lugar.

É uma sensação estranha, caminhando em direção a este banheiro agora. Não parece como se estivesse andando em direção ao meu banheiro. Não parece como se ele pertence a mim, diferente de como o meu banheiro parecia no meu último apartamento. Aquele banheiro parecia como meu banheiro. Como se ele pertencesse a uma parte de mim. Aquele apartamento parecia como meu apartamento. Todos os móveis pareciam como minha mobília.

Nada sobre este lugar se parece como eu. Além dos pertences que estavam contidos nas duas malas que eu trouxe comigo naquela primeira noite, nada mais aqui são nem remotamente parecido com meus.

A cômoda? Emprestada.

A cama? Emprestada.

TV quinta-feira à noite? Emprestada.

A cozinha, a sala de estar, todo o meu quarto. Todos eles pertencem a outras pessoas. Sinto-me como se eu estivesse apenas pegando emprestado essa vida até eu encontrar um melhor pra mim mesma. Eu sinto como se eu estivesse pegando emprestado tudo desde o dia em que me mudei pra cá.

Inferno, eu estou até mesmo pegando emprestado namorados. Joe não é meu. Ele nunca vai ser meu. Por mais que isso doa para aceitar, eu estou tão cansada dessa batalha constante, permanente com o meu coração. Eu não aguento mais. Eu não mereço este tipo de auto tortura.

Na verdade, eu acho que eu preciso me mudar.

Eu preciso.

Me mudar é a única coisa que pode fazer começar a curar, porque eu não posso ficar perto de Joe mais.

Não com o que a sua presença faz para mim.

Ouviu isso, coração? Estamos quites agora.

Sorrio para a percepção de que finalmente estou prestes a experimentar a vida por conta própria. Estou consumida com uma sensação de realização. Abro a porta do banheiro e acendo a luz... em seguida, caio imediatamente sobre meus joelhos.

Oh, Deus.

Oh, não.

Não, não, não, não, não!

Eu a agarro pelos ombros e a viro, mas todo o seu corpo está mole. Seus olhos estão revirados em sua cabeça, e seu rosto está pálido.

Oh, meu Deus! "Joe", eu rastejo sobre ela e chego para a porta de seu quarto. Eu estou gritando seu nome tão alto que a minha garganta parece como se estivesse rasgando. Eu tento rodar a maçaneta da porta várias vezes, mas minha mão continua deslizando.

Ela começa a convulsionar, assim que eu deslizo sobre ela e levanto a cabeça, em seguida, coloco o meu ouvido na sua boca para ter certeza que ela está respirando. Eu estou chorando, gritando seu nome repetidas vezes. Eu sei que ele não pode me ouvir, mas estou com medo de soltar a cabeça dela.

Maggie!” Eu choro.

O que eu estou fazendo? Eu não sei o que fazer.

Faça alguma coisa, Demi.

Eu abaixo a cabeça dela cuidadosamente de volta para o chão e viro ao redor. Eu aperto a maçaneta com mais firmeza e me coloco de pé. Eu balanço a porta do quarto até estar aberta e corro para a cama, em seguida, salto sobre ela e subo até onde ele está deitado.

Joe!” Eu grito, sacudindo seu ombro. Ele levanta um cotovelo para se defender enquanto ele rola, então o abaixa quando me vê pairando sobre ele.

Maggie!” Eu grito histericamente, apontando para o banheiro. Seus olhos piscam para o lugar vazio em sua cama, e seu foco dispara até a porta do banheiro aberta. Ele está fora da cama e no chão do banheiro em seus joelhos em segundos. Antes mesmo de eu voltar para o banheiro, ele tem a cabeça dela em seus braços, e a está puxando para o seu colo.

Ele vira a cabeça para olhar para mim e sinaliza algo. Eu balanço minha cabeça enquanto as lágrimas continuam a fluir pelo meu rosto. Eu não tenho nenhuma ideia do que ele está tentando dizer para mim. Ele sinaliza novamente e aponta em direção a sua cama. Eu olho para a cama, em seguida, olho para ele, impotente. Sua expressão está cada vez mais frustrada pelo segundo.

Joe, eu não sei o que você está me perguntando!”

Ele bate com o punho contra o armário do banheiro em frustração, então segura a mão até a orelha como se ele estivesse segurando um celular.

Ele precisa de seu telefone.

Corro para a cama e o procuro, minhas mãos voando freneticamente sobre a cama, as cobertas, o criado-mudo. Eu o finalmente encontro debaixo do travesseiro e o entrego de volta para ele. Ele entra com sua senha para desbloquear ele, então o entrega de volta para mim. Eu disco 911, coloco o celular no meu ouvido, e espero por ele tocar enquanto eu caio sobre meus joelhos ao lado deles.

Seus olhos estão cheios de medo, enquanto ele continua a manter a cabeça em seu peito. Ele está me observando, nervosamente aguardando a chamada para se realizar. Ele intermitentemente pressiona seus lábios em seu cabelo enquanto ele continua a tentar convencê-la a abrir os olhos.

Assim que o operador responde, sou bombeada com uma lista de perguntas que eu não sei a resposta. Dou a ele o endereço, porque é a única coisa que eu sei, e ele começa a disparar mais perguntas, eu não sei como me comunicar com ele.

Será que ela é alérgica a alguma coisa?” Eu digo a Joe, repetindo o que o operador está perguntando.

Ele encolhe os ombros e balança a cabeça, não me compreendendo.

Ela tem todas alguma condição pré-existente?”

Ele balança a cabeça novamente para me dizer que ele não tem ideia do que eu estou perguntando a ele.

Ela é diabética?”

Peço a Joe as perguntas mais e mais, mas ele não consegue me entender. A operadora está disparando perguntas em mim, e eu estou as disparando em Joe, e nós dois estamos muito frenéticos pra ele sequer ler os meus lábios.

Estou chorando. Nós dois estamos apavorados. Nós dois estamos frustrados com o fato de que não podemos nos comunicar.

Ela está usando um bracelete médico?” A operadora pede.

Eu levanto os dois pulsos. “Não, ela não tem nada sobre ela.”

Eu olho para o teto e fecho os olhos, sabendo que eu não estou ajudando em malditamente nada.

Warren”, eu grito.

Eu estou de volta a meus pés e fora do banheiro, fazendo meu caminho para o quarto de Warren. Eu empurro a porta aberta. “Warren!” Eu corro para a cama e o sacudo, enquanto eu mantenha o celular na minha mão. “Warren! Precisamos de sua ajuda! É Maggie!”

Seus olhos abrem, e ele joga seus cobertores, entrando em ação. Eu empurro o celular para ele. “É o 911, e eu não consigo entender nada que Joe está tentando me dizer!”

Ele pega o celular e o coloca no ouvido. “Ela tem DRFC”, ele grita às pressas para o telefone. “Estado dois de FC.”

DRFC?

Sigo ele até o banheiro e assisto ele sinalizar para Joe enquanto segura o celular na palma de sua mão, longe de sua orelha. Joe sinaliza algo de volta, e Warren corre para a cozinha. Ele abre a geladeira, alcança na parte traseira da segunda prateleira, e tira um saco. Ele corre com ele para o banheiro e cai de joelhos ao lado de Joe. Ele deixa o celular cair no chão e o empurra ao lado do seu joelho.

Warren, ela tem perguntas!” Eu grito, confusa sobre por que ele jogou o celular de lado.

Nós sabemos o que fazer até eles chegarem aqui, Dem”, diz ele. Ele puxa uma seringa do saco e a entrega para Joe. Joe puxa a tampa fora dela, em seguida, a injeta no estômago de Maggie.

Ela é diabética?” Eu pergunto, assistindo, impotente, Warren e Joe silenciosamente conversar. Estou sendo ignorada, mas eu não esperava nada diferente. Eles estão no que parece ser um território familiar para os dois, e estou confusa demais para continuar assistindo. Eu me viro e me encosto na parede, em seguida, aperto os olhos fechados, numa tentativa de me acalmar. Alguns momentos de silêncio passam, e então há uma batida na porta.

Warren está correndo em direção a porta antes que eu possa sequer reagir. Ele permite que os paramédicos entrem, e eu dou um passo para fora do caminho, vendo como todos ao meu redor parecem saber o que diabos está acontecendo.

Eu continuo a sair do caminho de todos até que minhas panturrilhas se encontram com sofá, e eu caio nele.

Levantam Maggie na maca e começam a empurrá-la em direção à porta da frente. Joe caminha rapidamente por trás deles. Warren vem do quarto de Joe e atira e ele um par de sapatos. Joe os coloca, então sinaliza algo mais para Warren e sai para fora da porta atrás da maca.

Eu vejo quando Warren corre para seu quarto. Ele ressurge com uma camisa e sapatos e seu boné de beisebol na mão. Pega as chaves fora do balcão e dirige de volta para o quarto de Joe. Ele volta com um saco de coisas de Joe e caminha para a porta da frente.

Espere”, eu grito. Warren se vira para olhar para mim. “O celular dele. Ele vai precisar de seu celular.” Corro para o banheiro, pego o celular do Joe do chão, e o levo de volta para Warren.

Estou indo com você”, eu digo, colocando o pé em um sapato pela porta da frente.

Não, você não vai.”

Eu olho para ele, um pouco em choque com a dureza de sua voz enquanto eu coloco meu outro sapato. Ele começa a puxar a porta fechada na minha cara, e eu coloco uma palma contra ela.

Estou indo com você!” Eu digo de novo, mais determinada desta vez. 

Ele se vira e olha para mim com os olhos endurecidos. “Ele não precisa de você lá, Demi.”

Eu não tenho nenhuma ideia do que ele quer dizer com isso, mas seu tom de voz me irrita. Eu empurro seu peito e passo para fora com ele. “Estou indo”, eu digo por fim.

Desço as escadas, enquanto a ambulância começa a se afastar. Joe está de pé com as mãos entrelaçadas atrás da cabeça, olhando enquanto ela vai. Warren chega a parte inferior da escada, e assim que Joe o vê, ambos correm em direção ao carro de Joe. Eu os sigo.

Warren sobe no banco do motorista, Joe no banco do passageiro. Eu abro a porta para o banco de trás e a puxo fechando-a atrás de mim.

Warren sai para fora do estacionamento e acelera até que alcançamos a ambulância.

Joe está aterrorizado. Eu posso ver isso na maneira como os braços estão envolvidos em torno de si e ele está sacudindo os joelhos, remexendo com a manga de sua camisa, mordendo o canto do de seu lábio inferior.

Eu ainda não tenho ideia do que está errado com Maggie, e estou com medo de que ela poderia não estar bem. Isso ainda não parece como da minha conta, e eu definitivamente não estou a ponto de perguntar a Warren o que está acontecendo.

O nervosismo que escoa de Joe está fazendo meu coração doer por ele. Eu me movo para a beira do banco de trás e chego a frente, colocando uma mão reconfortante no ombro. Ele levanta a mão para o minha e a agarra, em seguida, a aperta bem.

Eu quero ajudá-lo, mas eu não posso. Não sei como. Tudo o que posso pensar é como completamente indefesa estou me sinto, o quanto ele está sofrendo, e como estou com medo de que ele possa perder Maggie, porque é muito dolorosamente óbvio como isso iria matá-lo.

Ele traz a outra mão até a minha, que ainda está segurando seu ombro. Ele aperta ambas suas mãos em torno da minha desesperadamente, então inclina o rosto para seu ombro. Ele beija o topo da minha mão, e eu sinto uma lágrima cair contra a minha pele.

Eu fecho meus olhos e pressiono minha cabeça contra a parte de trás de seu assento, e eu choro.

• • •

Estamos na sala de espera.

Bem, Warren e eu estamos na sala de espera. Joe foi com Maggie, uma vez que chegou a uma hora atrás, e Warren não falou uma única palavra para mim.

É por isso que eu não estou falando com ele. Ele, obviamente, tem um problema, e eu não estou realmente com vontade de me defender, porque eu não fiz absolutamente nada a Warren que deva mesmo me obrigar a me defender.

Eu me jogo de volta na minha cadeira e puxo para cima o navegador de busca no meu celular, curiosa para saber sobre o que Warren disse à atendente do 911.

Eu digito DRFC na caixa de pesquisa e aperto enter. Meus olhos são puxados para o primeiro resultado:

Diabetes relacionada à fibrose cística.

Eu clico no link, e explica os diferentes tipos de diabetes mas não explica muito mais.

Já ouvi falar de fibrose cística, mas não sei o suficiente sobre o assunto para saber como isso afeta Maggie. Clico em um link à esquerda da página que diz: O que é a fibrose cística? Meu coração começa a bater forte e minhas lágrimas estão fluindo enquanto eu leio as mesmas palavras que se destacam em cada página, não importa quantas páginas eu clique.

Doença genética dos pulmões.

Com risco de vida.

Esperança de vida encurtada.

Sem cura conhecida.

As taxas de sobrevivência entre os trinta.

Eu não posso ler mais através de todas as lágrimas que estou chorando por Maggie. Por Joe.

Eu fecho o navegador no meu celular, e meus olhos são puxados para a minha mão. Leio as palavras não lidas com a letra de Joe em toda a minha palma.

Eu preciso que você se mude.

~

GENTE VCS COMENTARAM MT RÁPIDO, Q LINDEZAS ♥ postei esse p vcs, cmo agradecimento <3 aqui está o segredo da Maggie... Quando li esse capítulo eu chorei mt... P falar a vdd, agr q as coisas vão começar msm! Bom, comentem! Beijos, amo vcs ♥
Bruna.

6 comentários:

  1. Mds,mds,mds,mds....:'( :'( :'( posta outro hoje Bruna, pf !

    ResponderExcluir
  2. Posta mais..... o que vai acontecer com a Maggie? O que vai acontecer com Jemi? Posta mais hj por favor..... estou muito aflita.....

    ResponderExcluir
  3. Posta mais hj por favooooor to em desespero 😭😭😭

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu quero mais!!!!!!!!!!! Eu to agoniada, aflita, eu to muita coisa. Caraca, eu realmente quero mais. Posta vai, só mais unzinho... ��

    ResponderExcluir
  5. Oh... Meu Deus.
    POSTA MAIS POR FAVOR ������

    ResponderExcluir
  6. AH MEU DEUSINHO!!!!!!! EU TO DESESPERADA, AGONIADA E SUPER ANSIOSA!!!! PELO AMOR DE DEUS POSTA MAIS UM HOJE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir