28.8.15

Dois Pequenos Milagres - Epilogo

Ava e Libby, e todos os convidados, estavam reunidos no jardim de rosas do chalé, para vê-los fazerem seus votos.

Os amigos queridos estavam lá, assim como a mãe dele, Linda, e Richard; Jane e Peter com os filhos; John Blake e seu companheiro; Andréa, com a filha e o gen­ro; e Stephen, Dana e o filhinho deles; além das outras pessoas do trabalho que conseguiram ir até lá, como Gerry, de Nova York, e o Sr. Yashimoto, de Tóquio. As meninas usavam vestidinhos lindos e, apesar de estarem sob os cuidados de uma babá, eram mimadas por todos os convidados.

Demi usava seus diamantes, o maior como um pingente em uma correntinha curta e dourada e os outros dois como brincos. Havia rosas em seus cabelos para lembrar a ambos que a vida deveria ser apreciada.

Eles estavam juntos afinal, frente a frente, debaixo do arco de rosas em seu jardim, enquanto John Blake pedia a atenção de todos os presentes. Aquela não era uma ceri­mônia formal, eles queriam que tudo fosse muito simples: apenas duas pessoas que se amavam falando uma para a outra sobre a verdade em seus corações, tendo como tes­temunhas seus entes queridos.

Demi não estava nervosa, pois tudo aquilo parecia tão certo, tão belo e perfeito. Joe ali na sua frente segurando suas mãos, os olhos fixos nos dela, o amor que ele sentia por ela transparecendo em cada pequeno gesto, mais bri­lhante que qualquer diamante.

— Prometi que iria amar você — disse ele —, mas eu não sabia o que isso realmente significava até que a perdi. Prometi que a honraria e depois não valorizei sua presen­ça ao meu lado. Prometi que iria apreciar a sorte de tê-la em minha vida e não notei que estava partindo o seu co­ração. Mas, agora, sou capaz de entender isso tudo. Sou capaz de apreciá-la, de dar valor à pessoa incrível que você é, e juro, perante nossos entes queridos, nunca mais cometer esses erros. Vou cometer outros, provavelmente, ser falível que sou, e peço desculpas adiantadas. Mas es­pero nunca mais feri-la ou desapontá-la. Espero nunca mais magoá-la, Demi. E prometo que sempre terei tempo de parar e sentir o perfume das rosas com você. E vou amá-la sempre, sempre, com todo meu coração, enquanto viver.

Ele enfiou a mão no bolso de seu paletó e tirou de lá um anel de diamante que era o perfeito complemento para o pingente e os brincos.

— Ah, Joe! — disse ela, quase sem fôlego.

— Eles são da mesma pedra, devem ficar juntos — dis­se ele de forma simples. — Como nós, juntos pela eterni­dade. Eu amo você, Demi.

Ela sorriu, então respirou fundo e disse:

— Eu também o amo, Joe. Sempre o amei, mesmo quando pensei odiá-lo. Tomei de você algo que jamais poderei devolver, o nascimento de nossas filhas. E sinto muito por isso. E juro, perante nossos entes queridos, que agora finalmente aprendi que posso e devo confiar em você, não importam as circunstâncias, que sem você não sou nada. Você é minha vida, meu amor, meu coração, Joe. E eu sempre, sempre o amarei.

Ambos com lágrimas nos olhos, eles sorriram para o futuro que os aguardava e para essa nova vida que acabara de começar. Joe tomou Demi nos braços e, ainda sorrin­do, selou os votos deles com um terno beijo, cheio de pro­messas felizes.

---------------------------
Mais um final chegou. Obrigada a todas as meninas que acompanharam.
Uma nova história está vindo.
xoxo

6 comentários:

  1. Amei o final
    Linda essa fic......
    já to ansiosa para a próxima.....
    Posta fic

    ResponderExcluir
  2. Que final fofo gente amei.. to esperando ansiosa pela nova história

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais fofo esses dois,essa história foi muito lindo com todas que tem aqui,amo elas,to chorando litros aqui,beijos

    ResponderExcluir
  4. Mais uma história linda que seja ao fim, adoro suas histórias por favor se você desistir de escrever, deixa o blog aberto para nós poderemos sempre reler as histórias novamente.... Não sei se você lê um blog que era fantástico só que agora está encerrado só para leitoras convidadas e eu queria tanto voltar a ler as fics dela... O blog chama se Warriors-
    eusonhocomjemi.blogspot.com acho eu, eu não consigo entrar em contato com ela será que você me pode ajudar???

    ResponderExcluir