7.11.15

Minha Dupla Vida - Capitulo 11


~

FICAR MENOS tensa, aparentemente me deixava mais tensa.

Percebi esta verdade fundamental enquanto ajustava e reajustava compulsivamente o elástico da minha máscara, sentada à mesa de maquiagem cheia de espelhos no camarim do Backstage.

Poucas dançarinas tinham chegado, afinal eu subiria no palco primeiro, mas já havia perucas, enfeites de cabeça, rolos térmicos de cabelo e secadores espalhados de um lado a outro no balcão do cômodo. O baixo de uma música soul sensual ressoava pelo chão e vibrava em meus pés quando uma das luzes brancas que cercavam meu espelho piscou e desligou com um zumbido elétrico. As duas meninas que entrariam depois de mim estavam circulando no meio da multidão, deixando-me sozinha por ora.

E, de algum modo, o fato de eu me sentir mais confiante naquela noite tinha causado algo estranho em meu humor. Comecei me perguntando por que não estava tensa, e então concluindo que não podia fazer um bom espetáculo, a menos que estivesse completamente exausta, já que era assim que me encontrava da última vez que subira no palco e realizara a apresentação ao público.

Então segui meu esquema de sempre para me agitar. Nunca uma tarefa difícil para mim. Eu só esperava que Joe estivesse lá no meio da multidão. Talvez vê-lo fosse me distrair da confusão mental, igual à última vez.

Dentro da minha bolsa de maquiagem, ouvi meu celular vibrar. Ainda tinha 10 ou 15 minutos antes da minha entrada, então peguei o aparelho para ler a mensagem. Uma atualização sobre alguma atividade nos mercados asiáticos, mas nada avassalador. Para me acalmar, dei uma olhada no restante das mensagens das últimas duas horas. Um número não identificado chamou minha atenção.

Era de Star. Estranho, já que ela raramente me mandava torpedos.

A mulher que deu a aula de dança na minha festa de despedida de solteira vai se apresentar no Backstage hoje à noite! Eu vou com a Lisa do RH para dar uma força, se alguém quiser se juntar a nós…

Ai. Droga.

A mensagem tinha sido enviada para… rolei a tela de volta ao topo… seis outras mulheres além de mim. Três delas trabalhavam na Sphere. Star deve ter recebido algum tipo de atualização falando que Natalie Night tinha um show esta noite e decidiu fazer uma noite das meninas. A mensagem tinha sido enviada mais de uma hora atrás.

Enquanto eu lutava contra uma nova onda de pânico, meu telefone vibrou de novo.

Estou perto do bar! Onde vc está?

Deve ser um texto para o grupo. A parte ruim dessa mensagem? Tinha sido enviada por Selena Barrows.

Natalie tinha falado que era uma péssima ideia. Joe tinha me desencorajado a fazer isso também. No entanto, insisti e por fim minha opinião prevaleceu. E agora estava em uma derrocada espetacular. Isto é, se minhas palmas suadas não me fizessem cair do poste e quebrar o pescoço primeiro. Na verdade, isso seria preferível a ser desmascarada pela jovem Selena Barrows, a Srta. Perfeita.

– Srta. Night? – O chefe da segurança enfiou a cabeça na porta sem bater, seu modus operandi, lembrei-me. – Você está pronta?

Meu ritmo cardíaco acelerou. A hiperventilação apareceu como uma possibilidade distinta. Assenti, já que não era mais capaz de pronunciar uma frase coerente.

O que diabos eu estava pensando ao agendar essa dança estúpida? Eu deveria ter ficado feliz com os avanços que havia feito na vida em vez de ficar cheia de ganância. E vamos encarar. Provavelmente fiz isso como um esforço coxo para me certificar de que Joe permanecia interessado em mim. Não queria considerar essa possibilidade. Talvez nunca tivesse realmente acreditado que merecia um cara como ele.

– Srta. Night? – O segurança franziu a testa, adentrando totalmente no camarim.

Enfiei meu celular de volta na bolsa e a coloquei em uma caixa embaixo da penteadeira, me dirigindo para a porta. Eu não estava pronta. Mas não podia simplesmente correr para fora do clube, como queria. Natalie não seria convidada para retornar no outono se eu fugisse. E não poderia culpar ninguém por isso, senão eu mesma, então o mínimo que podia fazer era ver a coisa se desenrolar até sua conclusão natural… desastrosa.

– JOE FRASER? – A voz feminina soou vagamente familiar, e Joe sentiu um frio na barriga antes de se virar para ver quem o tinha reconhecido.

Demi iria se apresentar a qualquer momento, e a última coisa que ele queria era ser envolvido em uma conversa cujo foco fosse em cima dela. Joe queria vê-la por um motivo. E suspeitava que ela poderia necessitar vê-lo, fazer contato visual, assim que subisse no palco. Possivelmente estava superestimando a própria importância naquilo tudo. No entanto, seu íntimo lhe dizia que ela poderia estar mais tensa com aquela apresentação do que havia imaginado originalmente.

– Sim? – Joe se virou assim que as luzes se apagaram e a música mudou para um tom mais apropriado para um show burlesco.

– Que bom ver você! – disse a loira magra de vestido justo vermelho. – Lembra-se de mim? Selena Barrows de Sphere Asset?

Droga.

Joe tinha esperanças de que seu rosto não transmitisse seus sentimentos. Ele sentiu a barriga apertar quando Demi foi apresentada como Natalie Night. Aplaudiu automaticamente, os olhos ainda em Selena.

– Estas são algumas amigas do trabalho. – Ela fez um gesto vago para três mulheres ao lado. – Conhecemos a dançarina e queríamos dar uma força a ela.

A mente dele disparou. Elas conheciam a dançarina? Quem diabos elas achavam que era? Então ele se lembrou da fotografia no escritório de Demi e juntou as peças. Demi deve ter conhecido a instrutora de dança na mesma época que aquelas mulheres do trabalho. Mas ao passo que ela manteve as aulas de dança, o restante se esqueceu completamente de Natalie Night.

Até agora.

Demi estaria ferrada se ele não conseguisse pensar em uma forma de sair dessa.

Um grito coletivo de alarme subiu da plateia, e Joe se virou em seu assento para ver o que estava acontecendo.

Demi vacilou nos pés instáveis, a mão segurando o poste desajeitadamente por um segundo antes de se aprumar. Será que ela escorregou? Só então os olhos dela encontraram os dele através da máscara, e ela pulou graciosamente no palco, serpenteando sinuosamente ao redor do suporte de aço.

– O que aconteceu? – perguntou Joe para um sujeito à direita, que segurava uma cerveja e assistia à apresentação feito um falcão.

– Ela tropeçou antes de subir. – O cara revirou os olhos. – Embora ela pareça saber como lidar com um mastro. – Ele deu uma risada bruta.

Os dedos cerrados de Joe coçaram para dar um soco no sujeito.

– Então o que você está fazendo aqui? – Selena se enfiou por cima do ombro dele, a mão em seu cotovelo para chamar sua atenção.

– Assistindo ao espetáculo. – Ele se afastou dela, embora tenha meneado a cabeça educadamente.

Joe não ia tirar os olhos de Demi novamente.

Ela o atraíra desde a primeira vez que a vira, prendendo sua atenção com uma sensualidade madura que era rara em clubes como este, onde a maioria das dançarinas mentia a idade. E hoje à noite? Demi o estava hipnotizando. Agora ele entendia o x daquela apresentação. Compreendia as consequências caso ela falhasse. A dança dera a ela algo que seu problema de fala, e possivelmente sua mãe, haviam lhe roubado desde os dias mais tenros da vida. Vê-la lutar por aquele novo nível de confiança era muito mais sexy do aquele traje cavado, que mostrava uma boa parte das coxas, ou as lantejoulas transparentes que revelavam o cóccix.

Joe estava tão fascinado, na verdade, que mal notou um burburinho começando à sua esquerda. Seu cérebro registrou o som de mulheres gritando e de pessoas empurrando, mas foi só isso até uma ruiva baixinha tropeçar nele.

– Cuidado – alertou ele à mulher automaticamente.

Joe teve apenas uma vaga impressão dela, pois sua concentração estava em Demi, até que a ruiva enfiou uma câmera em seu rosto e grudou a bochecha dela à dele.

– Sorria para a câmera, Joe – pediu ela, um flash cegando-o quando tirou uma foto.

Um segurança chegou um instante depois, sussurrando um pedido de desculpas para Joe. Ele retirou a mulher risonha e impressionada, juntamente a algumas amigas, mas não sem antes Joe notá-las trocando cumprimentos, como se parabenizando umas às outras por conseguir uma “foto valiosa” de um figurão de Hollywood.

Ele queria tirar Demi da plataforma e enfiá-la em seu utilitário para que pudessem abandonar aquele lugar. Juntos. Parecia que a música dela já estava terminando.

– Uau. – Selena se inclinou para falar ao ouvido de Joe, o ombro roçando o dele. – Deve ser difícil ser fotografado em todos os lugares a que vai.

Os cílios esvoaçantes e a linguagem corporal melosa de Selena podem não ter sido grande coisa em qualquer outro dia. Mas Joe não estava com paciência para isso. Ele queria dar o fora do Backstage agora.

– Sim, provavelmente vou embora. – Mas como ele poderia ir embora enquanto Demi estava com uma perna em volta do poste e com as costas arqueadas sedutoramente?

E quando o sujeito ao lado dele deu um assovio e acenou para o palco com uma nota de cem dólares, Joe teve certeza de que não poderia deixar Demi sozinha.

– Tem certeza? – Selena entrelaçou o braço ao dele. – Por que você não fica e bebe alguma coisa com a gente? Vou apresentar você para a dançarina.

A dançarina que não era Natalie Night. Como diabos ele iria tirar Demi dali sem as amigas e colegas descobrirem um segredo que poderia lhe custar o emprego?

Demi deslizou para o chão, a apresentação já no fim. Assim que o confete prateado começou a chover do teto, Joe soube que não tinha muito tempo para bolar um plano.

EU TINHA 20 problemas diferentes com os quais lidar enquanto o público irrompia em aplausos fervorosos. Mas o único que importava agora era tirar as unhas bem-feitas de Selena Barrows do braço de Joe. Fuzilei aquelas garras femininas possessivas com meu olhar, desejando que largassem meu homem. Ele era meu.

Podia ser apenas temporário. Só por esta semana, este mês ou, por favor, Deus, por até mais tempo. Mas agora Joe Fraser era o homem na minha vida, e temia por meus atos se minha linda colega de trabalho não repensasse a forma como se aproximava dele. Ela se esfregava em Joe de forma mais fluida do que eu tinha me movimentado em torno do poste durante minha dança. A mulher era boa. Também era inteligente, bem-sucedida e intocada pela insegurança. Se eu tivesse presas, elas já estariam aparecendo.

Passei minha língua sobre meus incisivos, curiosa.

Um movimento periférico chamou minha atenção e percebi que Joe estava gesticulando para eu sair do palco. Tardiamente, me lembrei de que não tinha agradecido, e os aplausos estavam esmorecendo rapidamente. A música tinha mudado. O confete prateado já não estava mais caindo, o que significava o fim do meu ato. Atrás de Joe e de Selena, Star me chamou para ir até ela. Ela conhecia a mim e a Natalie muito bem, e não se deixaria enganar por uma máscara durante muito tempo.

Enquanto eu corria para sair do palco, meu estômago revirava e me perguntava como evitar todas as colegas da Sphere. Para começar, não conseguia acreditar que tinha ignorado Natalie e Joe e agendado a apresentação.

– Grande show, Natalie! – gritou alguém enquanto eu descia os degraus, trêmula e perdida.

Notas de dinheiro de diversos valores eram sacudidas diante do meu rosto, mas um segurança chegou a tempo de fazer os caras que acenavam recuar. Tomei o braço musculoso de bom grado e permiti que ele me levasse de volta ao camarim. Garçonetes apressadas passavam correndo com bandejas de bebidas variadas enquanto alguns modelos de aparência nórdica viravam doses de uma nova marca de vodca russa.

– Natalie! – chamou uma voz feminina familiar atrás de mim enquanto luzes estroboscópicas piscavam ao redor. – Espere por nós!

Eu sabia que só podia ser Star. Eu tinha medido a distância até os camarins e percebi que nunca conseguiria escapar a tempo. Mesmo que a ignorasse e de algum modo conseguisse chegar àquelas portas antes dela, Star iria me seguir e bater até eu atender. E não era como se ela estivesse sozinha. Se estivesse, teria arriscado a compartilhar meu segredo. Mas as outras mulheres com ela não tinham nenhum motivo para manter meu passatempo ousado sob sigilo.

Virando-me lentamente, continuei a segurar o braço do leão-de-chácara.

– Eu p-p-preciso de um m-m-minuto – falei a ele, minha língua como um motor frio se recusando a ligar no inverno. Aprendi essa analogia durante o tempo que passei com meu pai nova-iorquino. Obrigada, pai.

– Oi, Natalie! – Um coro de saudações surgiu. E de repente as mulheres do meu trabalho estavam em cima de mim, juntamente a outras que tinham ido à festa de despedida de solteira de Star. Pior, no meio daquele mar de rostos sorridentes estava Joe.

Minhas colegas iriam acabar comigo, e Joe iria estar lá para testemunhar isso. Agora, mais do que qualquer coisa, queria que ele não estivesse ali para ver minha desgraça. Star me abraçou.

Será que estava perto o suficiente para ver por trás da máscara?

– O-oi – murmurei, passando os dedos na máscara, puxando um pouco para garantir que cobria o máximo possível da minha cara. – O-o-obrigada por…

– Srta. Night – adiantou-se Joe, envolvendo um braço protetor em torno de mim, pousando a mão no meio das minhas costas. – Meu carro está lá fora, se você ainda tiver tempo para nossa reunião.

Confusa, assenti em silêncio, na esperança de que ele tivesse pensado em uma forma de sair dessa. Além disso, mesmo se soubesse o que dizer naquele momento, não teria sido capaz de fazê-lo pelos meus lábios sem ser aos trancos e barrancos. Era exatamente aquele tipo de situação.

– Reunião? – Selena franziu a testa, se insinuando do outro lado de Joe. – Nós vamos comprar uma bebida para nossa amiga, Joe. Venha com a gente.

Ela entrelaçou o braço ao braço livre dele e tive uma visão breve de nós duas fazendo um cabo de guerra.

– Desculpe. – Joe sacudiu a cabeça, todo profissional. – A srta. Night é um dos novos clientes da minha agência. Estamos tentando acertar nossas agendas para essa conversa há duas semanas.

Ele já estava me puxando para trás. O chefe da segurança de pescoço muito grosso e um rádio no quadril captou a dica de Joe e usou seu braço imenso para me separar de Star e do restante das mulheres.

– Vou trazer seu carro, Sr. Fraser – assegurou o sujeito, usando habilidades rápidas como um raio com o rádio para o manobrista entrar em ação do lado de fora.

Ai, meu Deus. Aquilo ia funcionar.

– Obrigada por ter vindo – articulei muito lentamente, tentando deixar minha voz um pouco mais grave de propósito para não ser reconhecida.

Ainda assim, Selena franziu a testa, e me perguntei se tinha dado algum fora sobre minha identidade com meu discurso lento.

Mas Star estava repetindo que eu tinha feito um show maravilhoso enquanto Joe e o segurança me empurravam para fora do clube.

– Minha bolsa. No c-c-camarim – falei para Joe, desconfortável por circular pelo bar principal usando meu traje. Felizmente ninguém prestou muita atenção em mim enquanto eu era imprensada por dois rapazes, um grande o suficiente para bloquear um tanque.

– Você pode pegar as coisas dela? – perguntou Joe ao segurança, que assentiu enquanto continuava a disparar instruções pelo rádio.

Por incrível que pareça, a distância entre mim e minhas colegas aumentou. Selena não estava correndo atrás de nós para me desmascarar. Talvez eu tivesse sido capaz de enfrentar meu fiasco de hoje à noite sem ser reconhecida. Sem perder meu emprego.

Estávamos quase na saída quando outro segurança usando camisa colada ao corpo se aproximou de mim com minha bolsa.

– Kendra disse que esta é a sua. – Ele pôs a sacola de lona preta em meus braços.

– Obrigado – respondeu Joe, dando uma gorjeta generosa ao sujeito. Ele também estava com uma nota de dinheiro pronta para ser entregue ao chefe da segurança quando o gigante sem pescoço abriu a porta traseira para nós.

A poluição noturna me atingiu, um abraço úmido e bem-vindo. Deixando o ruído e a música latejante atrás de nós, saímos para a escuridão. Eu tinha tomado um táxi até ali, sabendo que Joe iria me encontrar. Um manobrista usando casaco branco apareceu e entregou o carro a Joe, baixando a cabeça brevemente em reverência.

– Sinto muito, senhor. – Ele gesticulou para o estacionamento nos fundos, que era menor do que o da frente. Não havia nem sequer um manobrista lá atrás, então o sujeito deve ter corrido para nos encontrar.

– Onde está meu carro? – perguntou Joe, entregando uma nota de dinheiro ao sujeito, mesmo que ele não tivesse feito seu trabalho.

Em Los Angeles, era mais sábio dar gorjetas o tempo todo, tanto dinheiro quanto possível, se você fosse qualquer tipo de celebridade. A última coisa que se queria nesta cidade, onde a imagem era tudo, era ser negado a conseguir uma boa mesa.

– Está logo ali, senhor. – Ele apontou novamente, mas um Escalade branco encostando à calçada bloqueou minha visão. – Seu pai me perguntou se eu podia esperar para trazer o carro para que ele pudesse falar com você.

Joe enrijeceu ao meu lado. Eu congelei. A janela escura do Escalade abaixou-se em um farfalhar suave, e um homem mais velho de aparência distinta se inclinou para fora para acenar para nós, as mangas do cashmere cinza arregaçadas até os cotovelos, revelando antebraços fortes.

– Olá, Joe. – Ele sorriu com o que poderia ser interpretado como afeto, mas eu podia sentir a tensão em cada músculo de Joe enquanto ele tentava me abrigar com o braço.

Ele me entregou a chave do utilitário e tirou o casaco em um movimento suave.

– Você não precisa esperar por mim – murmurou ele enquanto acomodava o casaco sobre meus ombros. Então deu um passo até o Escalade.

– Olá, papai.

~
Amores estão gostando?
xoxo

6 comentários:

  1. Sabia que esse marmota ia aparecer para atrapalhar..... será que a Demi vai para o carro ou vai tentar ajuda-lo? Continua logoooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. O que será que esse pai vai aprontar? Adorei ele salvando ela e adorei ela com ciúme da oferecida da Selena. Posta mais.
    Nanda

    ResponderExcluir
  3. Por algum motivo quando comento através do telemóvel, aparece que comentei e depois quando vejo através do pc não aparece o comentário...
    Adoro esta história cada vez mais, foi muito bom a Demi ter tido coragem mais uma vez, mas tornou-se muito arriscado, espero que ninguém descubra o segredo dela.
    E espero que o pai de Joe não lhe dificulte mais a vida, mas só mesmo esperando pelo próximo capítulo que promete :)

    ResponderExcluir
  4. Porque vc parou justo agoraaa.... que tortura. O que será que o infeliz desse pai quer com ele? Será que Selena desconfiou de alguma coisa? Eles vão passar a noite junto? Vou ter unm infarto aqui..... não faça isso comigo garota.... posta logooo pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta posta

    ResponderExcluir